PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Chá de bebê

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Gloria Severiano Ribeiro vai ganhar mais um netinho, o décimo primeiro, João Francisco, filho de Manu Andrade. O chá de bebê, fofíssimo e gostosíssimo, foi todo preparado pela tia Raphinha.

Vovó Gloria e mamãe Manu

As irmãs Raphaela, Manu, Maricy e Isabella com Gloria

Encontro com arte

Foi numa tarde chuvosa que visitamos o novo atelier de Isabela Francisco. Um sobrado antigo da rua do Rosário, no Centro, cheio de charme, desde a porta, pintada com escravas de Debret, subindo pela escadaria de madeira e explodindo lá em cima em arte e cores dos quadros de Isabela num ambiente que lembra Paris, Nova York… Bom gosto, bom papo, comidinhas gostosas, prosecco gelado para brindar nosso encontro, tudo de bom. Isabela contando de seus planos, de nova exposição breve, de livros nascendo de seu talento que não para. E o tempo passou e a gente nem sentiu…

Isabela Francisco, Vera Bangel, Raquel Schwartz, Luciana Jaroslavsky e Constança Castello Branco

Cercada de arte por todos os lados

Vera Bangel e Isabela

Festejando o Dia das Crianças

O Dia das Crianças chegou e elas não se esqueceram das que mais precisam de carinho e brinquedos. Parabéns pra elas!

Narcisa Tamborindeguy fez a festa, como todos os anos, no orfanato Lar de Narcisa, com a ajuda de suas amigas

Narcisa e Luciana Rique

Fofy Luz alegrou a tarde das crianças da Creche Recanto da Criança Feliz

Feliz aniversário

Giovanna Antonelli preparou uma festa maravilhosa para festejar os 11 anos de suas gêmeas Antonia e Sofia.

Sofia e Antonia na mesa dos parabéns

As gêmeas com a mãe Giovanna Antonelli, o cachorrinho da família e o pai Leonardo Nogueira

Ana Paula, sempre muito festeira, comemorou duplamente. Na Adega Santiago, com a família, primeiro.

Com o marido Marcos Braz

As mulheres da família: Dandynha, Maninha, Ana Paula e Aline

Depois, com as amigas, entre elas, Paula Severiano Ribeiro e Letícia Levy

  Erise Villela reuniu as amigas em almoço no VillageMall para festejar um novo ano de vida.

Karla Edde e Erise

Com Claudia Dutra

Almoço musical

Lou de Oliveira reuniu pequeno grupo de amigas para almoço em seu apartamento com vista para o mar em homenagem a Luciana Rique. Entre as convidadas, Martin’ália, que acabou fazendo todo mundo cantar e dançar. Virou um almoço musical, animadíssimo…

Martin’ália, Narcisa e Gloria Maria

À mesa, Lou de Oliveira, Luciana Rique, Bia Rique, Narcisa Tamborindeguy, Johanna Knoppers, Martin’ália, Gloria Maria

O tempo da arte

Tudo começou durante a pandemia, quando os artistas não sabiam o que fazer dentro de casa, sem nenhum estímulo para criar.  A galeria Espaço Zagut começou a reunir seus artistas em exposições temáticas, on-line. E já está na oitava exposição, desta vez com o tema Tempo. “Mesmo depois de abrir presencial, pretendemos manter o projeto das exposições on-line”, explica Isabela Simões, uma das organizadoras da mostra, junto com Augusto Herkenhoff. Você pode ver nas mídias digitais da Galeria Zagut, facebook e instagram até 10 de novembro.

Ana Luiza Mello

Noemi Ribeiro

Rock Brasil é quarentão

O Rock Brasil 40 Anos, maior festival de música do ano e primeiro grande evento-teste de cultura ao ar livre do Rio desde que foi decretada a pandemia, está acontecendo desde o dia 6 até 1º de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil  e arredores, com programação regada a muita música e arte para homenagear a história do rock nacional. Na agenda, pocket-shows, musicais, documentários, exposições de arte e foto, palestras, além de grandes apresentações, nos fins de semana, com os principais nomes do rock
brasileiro. Os shows principais, para 2.500 pessoas, acontecem sempre a partir das 17h30, num enorme palco montado na Praça da Pira, na Candelária. O fim de semana de abertura teve apresentações de Hanoi Hanoi, Fernanda Abreu, com participação especial de Fausto Fawcett, Leoni, Leo Jaime, Frejat e Paulinho Moska. Neste fim de semana (dias 16 e 17) será a vez de Ira, Barão Vermelho, Dinho Ouro Preto e Kiko Zambianchi. O terceiro fim de semana (23 e 24 de outubro) traz shows de Plebe Rude, Camisa de Vênus, João Penca e Paulo Ricardo. Fechando a programação (30 e 31 de outubro), o festival apresenta Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Flausino & Sideral Cantam Cazuza (com participação de Bebel Gilberto), terminando a noite com Marina Lima. Todos os shows são abertos com apresentações de duas orquestras com repertório totalmente dedicado ao rock nacional. Hoje e amanhã, a Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta sob a regência do maestro Felipe Prazeres. Para participar do evento-teste, o público deve estar vacinado e fazer exame 48 horas antes. Quem não puder comparecer, pode conferir todas as apresentações ao vivo pelo canal do Rock Brasil no Youtube. Na TV, o Canal Brasil tem exclusividade na transmissão ao vivo de todos os shows das 21h. Fotos Cristina Granato

Fausto Fawcett e Fernanda Abreu 

Arnaldo Brandão e George Israel

Leoni com os filhos Antonio e Carolina

Léo Jaime entre seus amores, o filho David Jaime e a mulher Daniela Lux

Robson Caetano e Moska

Degusta Búzios

Após ser adiado duas vezes devido à pandemia, o Degusta Búzios, um dos maiores festivais de gastronomia do Rio, começou ontem. O festival chega com muitas novidades. São mais de 80 bares e restaurantes que apresentam criações exclusivas. Quem vem com tudo para surpreender é o Brasil Chef, Instituto de Gastronomia Avançada de Búzios, que vai compor a mesa com um ceviche de peixe branco caprichado. A comunidade quilombola da Baía Formosa vai  participar com o tradicional peixe com purê de banana verde à moda quilombola. O prato é feito com um delicioso molho com pimentões amarelos, vermelhos, pimenta rosa, azeite extra virgem e tomates cereja. O purê leva uma pitada de geleia de abacaxi com pimenta; uma mistura de cores e sabores. Como nas edições anteriores, os pratos principais têm preço fixo. Custam R$28 e as sobremesas R$22. As barracas estão distribuídas em vários pontos da cidade: Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot, Praça do Centro e Praça dos Ossos.

 

PUBLICIDADE