PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado

Vem 2021!

Independente de religião, raça ou classe social, os votos para o ano novo, sempre englobam todo o universo: saúde, paz, harmonia e felicidades. Mas, para 2021, um desejo maior toma conta das pessoas: a esperança de cura da pandemia da Covid-19. Com ela, a tão sonhada vacina que, finalmente, devolverá os sorrisos aos rostos, as crianças às escolas, os jovens à busca por um futuro melhor e a certeza de que a vida vai continuar. Que as lições que aprendemos em 2020, façam de 2021 um ano diferente, repleto de amor ao próximo, humildade, fé em Deus e sabedoria.

A coluna reuniu personalidades, que hoje vivem em nossa Cidade, para desejar vibrações positivas e um ano maravilhoso a todos!

Ana Botafogo

Ano Novo, novo ano! Nunca foi tão esperada essa virada de ano. Quantos sonhos, quanta esperança e fé em novos, instigantes e renovadores momentos. A sensação é que precisamos respirar novos ares. Todas as nossas apostas na ciência. É momento de desejos e aspirações! Muitas batalhas já foram perdidas, portanto só consigo pensar em união e vitória. De mãos dadas quero me fortalecer em contato com o próximo. Ano Novo, liberdade, fraternidade, saúde, abraços e laços! Salve 20121!

Luciana Delamare

Condicionando-nos a fazer o balanço do ano quando dezembro chega. Junto a uma espécie de euforia coletiva, começamos a pensar em tudo o que o ano nos revelou de bom e de ruim, e a ponderar que tipo de nota maniqueísta esse ano mereceria. Eu não sou diferente, porém, há alguns anos comecei a acreditar que os revezes da vida nos revelam tesouros, e que dores e perdas devem ceder espaço à autodescoberta. Ninguém é somente bom ou ruim. Nenhum ano deve ser bom ou ruim. Se os “picos” e “vales” da vida estão aí para todos, então, 2020 foi o ano de percebermos como é importante seguirmos coletivamente. Desejo que esse espírito de união permeie todas as nossas ações, e que em 2021, nos rendam os frutos da resiliência e da esperança.

Viviane Fernandes

Que 2021 seja o renascimento de uma nova era com mais amor , compaixão , respeito e que possamos nos reinventar e transcender todos nossos limites rumo a nossas realizações profissionais e pessoais.

Hanna

Salve 2021! Que traga ao mundo: Saúde! Amor! Paz! Sonhos! Inspiração Conquistas! Luz! Que venha com a cura da pandemia para sejamos todos felizes! Viva 2021!

Claudio Gutierrez

Gostaria que, como Cônsul-Geral da Argentina no Rio de Janeiro, dar a saudação mais carinhosa a todos, desejando que no próximo ano nos encontremos mais aliviados da pandemia, e que a mesma possa nos servir para valorar as coisas mais importantes da vida, a saúde, a família, os amigos, ao mesmo tempo ser mais humanos e solidários, especialmente com os mais necessitados.

Douglas Andrade

Temos em nossas mentes a esperança por dias melhores, dias de paz, dias de saúde, dias de economia forte, dias de bons relacionamentos, dias felizes. Todos eles apontam para um 2021 de abundância e assim devemos crer, pois as crenças, palavras e ações movem o mundo.

Tivemos um 2020 que, inversamente ao pensamento humano, desejamos seu fim o quanto antes por nos colocar em uma jornada contra nós mesmos, afinal, vivemos os resultados de nossas palavras e ações; só que a maior parte do tempo mascaramos ou fingimos outra realidade acrescentando mais rotinas, ações e palavras porque o resultado não está nos agradando. Os períodos/jornadas mais difíceis revelam quem somos, como nos superamos e a quem amamos. Baseado nisso, quem sou eu? O que tenho feito para mudar a realidade? Quem amo ou devo amar?

O ser humano tem o poder da escolha e todos desejam estar conectados, melhorar de vida, sentir que faz parte de algo maior, girando a vida em torno da busca pelo amor, querendo mais tempo e temendo a morte. O amor está dentro de tudo, ele gera vida e luz para caminharmos confiantes na certeza de que temos todo tempo do mundo antes de morrer.

Desejo sabedoria para escolhermos vida em abundância, pois o manual do fabricante diz que o ser humano só é feliz quando faz outras pessoas felizes. A ação para isso é amar, servir e cuidar do próximo como queremos que façam conosco.

Gostaria muito de desejar um feliz 2021, mas a felicidade é uma escolha. Escolhemos ser felizes quando amamos incondicionalmente (não cobramos nosso “direito”), quando focamos no positivo, quando não “julgamos”, quando realmente respeitamos o outro e agimos para abençoar a todos. Assim, desejo a todos que 2021 seja o melhor ano de nossas vidas porque, juntos, vamos espalhar o amor e gerar vida em abundância.

Mariana Kessel

E vamos terminando 2020, um ano atípico para todos nós. Mudanças abruptas na vida de todos surgiram e foram nos obrigando a sobreviver de maneira diferente. O olhar a si mesmo e ao outro mudam de ângulo. A interação interpessoal não é mais naturalmente presencial, o aperto de mãos cede lugar as câmeras de notebook e smartphones. Passamos mais tempo com nós mesmos, nos olhamos mais e naturalmente buscamos melhorar, aparência e exigências, que vão além da imagem pessoal.

Um dos ramos da economia que mais se expandiram neste ano foi o da beleza e saúde. O investimento em saúde cresce, com cuidados multidisciplinares e tendência ao consumo inteligente. Gerenciar o tempo neste novo momento torna-se também um desafio, e os cuidados com a saúde devem atender também a esta nova exigência. Dermocosméticos multifuncionais, que permitem ações integradas (hidratação e despigmentação, calmante e antioxidante, hidratação e firmador entre outros) são tendência neste momento. A rotina de cuidados com a pele é otimizada, priorizando limpeza adequada, hidratação (lugar dos produtos multifuncionais) e proteção solar.

Os protetores solares ganham destaque também. Atividades ao ar livre mais frequentes evidenciam a importância da proteção. A conscientização é unânime e finalmente o filtro solar passa a ser integrado na rotina de saúde de homens e adolescentes também, não apenas ao público feminino antes preocupado em manter a saúde da pele por estética. Aliado aos novos filtros que integram moléculas com efeito despigmentante, antioxidante, hidratante… temos os avanços da indústria farmacêutica com produtos orais que conferem reforço aos danos actínicos gerados pela exposição solar com antioxidantes orais ainda mais eficazes, antiglicantes e anti-inflamatórios.

Neste ano em que a saúde está em pauta mais do que nunca, a conscientização sobre o cuidado com a exposição solar prolongada, uso de filtro solar e alimentação equilibrada estão em foco, a medida que o câncer de pele é a neoplasia mundialmente mais prevalente. Cuidados com o corpo também ganham destaque. Novas tecnologias permitem estímulo do colágeno corporal para melhora de contorno e flacidez. Microondas prometem reduzir gorduras localizadas, remodelando a pele e tonificando tecidos. Estímulos eletromagnéticos de alta intensidade potencializam o efeito dos exercícios, permitindo treinar sem suar. Mais tônus em menos tempo e com pouco esforço. Os bioestimuladores do colágeno continuam em alta para os tratamentos corporais.

Para a face, a tendência é a procura de tratamentos mais naturais. O olhar clínico do médico atuante torna-se cada vez mais importante para a manutenção da beleza individual sem que aconteça exagero desnecessário e não saudável. Preenchedores permitem estímulo de colágeno e projeção, com protocolos individualizados.

Olhos em foco! As videoconferências em alta e máscaras cobrindo a face tornam essenciais os cuidados com o terço superior da face. Fios bioabsorvíveis, toxina botulínica, preenchedores em novos protocolos permitem o arqueamento da sobrancelha sem necessidade de cirurgia. Diante do apelo ao belo, a compreensão de que o bem estar depende diretamente da manutenção de saúde, com suplementação adequada, alimentação equilibrada e cuidado individualizado. Projetamos um 2021 com cuidado consciente, equilíbrio e dinamismo.

Rodrigo Mauro ao lado da esposa e também médica Mariana Kessel , posando ao lado dos filhos Valentina e Lucas e dos avós maternos Lygia e Roberto Kessel (clicados na noite de Natal)

Débora Máximo

Tudo tem um motivo e diz respeito ao nosso crescimento! Que no próximo ano possamos olhar tudo com mais bondade, compaixão e amor. Pois a indiferença mata mais que qualquer vírus. Mata a esperança!

A Influencer e Top Model, Débora Máximo que circula no eixo Rio/São Paulo, está curtindo férias ao lado do marido e filhos, em um resort badalado no nordeste brasileiro, precisamente no SERHS Natal Grande Hotel e Resort. Eles tem aproveitado muito a estadia por lá, afinal, Débora já tem vários compromissos agendados para 2021 e nesse momento aproveita para recarregar as energias.

 

PUBLICIDADE