Aos 42 anos, o ator português Nuno Lopes é hoje um dos grandes nomes do cinema europeu, com grandes prêmios, como Globo de Ouro e Emmy, no currículo. Muito antes do sucesso nas telonas do velho continente, no entanto, o bonitão arrebatou os corações de fãs no Brasil. Há 18 anos, ele desembarcava por aqui para viver José Manoel em “Esperança”, de Benedito Ruy Barbosa.
Na trama, Nuno vivia um romance com Nina, personagem de Maria Fernanda Cândido. Deu tão certo que a participação virou um papel fixo e o romance entre os dois caiu no gosto popular. O português chegou a estampar a capa de um dos discos que compunham a trilha sonora da novela.
Hoje, além de ator, Nuno se dedica ao hobby de DJ nas horas vagas e já se apresentou em vários locais de Lisboa. A ligaçao com o Brasil continua. Nos últimos anos, Nuno rodou “Joaquim”, longa de Marcelo Gomes, ao lado do brasileiro Júlio Machado, e fez parte do elenco de “O grande circo místico”, da Cacá Diegues, e esteve com a equipe no tapete vermelho do Festival de Cannes, em 2018.
Nuno mantém ainda amizade com atores como Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Atualmente, pode ser visto pelos fãs brasileiros como Boxer, papel de destaque em “White lines”, série espanhola em cartaz na Netflix, sem os cachinhos que o tornaram o menino de ouro de 18 anos atrás.
As informações são do Extra.