PUBLICIDADE

festas e eventos

Casamento de Gretchen com músico Esdras de Souza é destaque nas redes sociais pelo luxo e bom gosto de toda decoração

Por Miriam Freitas

Fotos por Carol Marques Live

Com decote generoso e muito luxo, cerimônia para cem convidados parou a capital paraense

 Casamento de Gretchen  com Músico Esdras de Souza é destaque  nas redes Sociais pelo luxo e bom gosto de toda decoração.

Com decote generoso e muito luxo, cerimônia para cem convidados parou a capital paraense

Em um  lindo Pôr do Sol com direito a barco Popopô e alianças personalizadas com ouro de família, a cantora Gretchen diz Sim, para Esdras.

O casal  oficializou na tarde desta quarta-feira (30)  a união. A cerimônia inusitada e marcada pelo bom gosto aconteceu em Belém, capital

” Estou muito emocionada, não consigo falar”. Disse a cantora.

 Já Esdras muito animado disse “Fico muito feliz em compartilhar esses dois elementos altamente energéticos que são Gretchen e Maria Odete, parte camaleão e parte furta-cor”, disse o artista.

Logo na entrada do Espaço Náutico Marine Club, que recebeu 100 convidados – metade de sua capacidade – quatro totens de álcool gel foram dispostos para os convidados da festa para que estivessem  mais protegidos em relação ao coronavírus.

Um vestido tradicional e romântico. Assim foi  o traje de alta costura que a cantora Gretchen usou no casamento com o saxofonista Esdras de Souza. A grife escolhida foi a Rosa Clara de Barcelona, na Espanha, que em Belém é representada pela  Boutique Noiva dos Sonhos.

“Como o casamento aconteceu no final de  tarde optamos por um modelo  dentro do conceito da festa. Na  prova de roupa Gretchen aprovou o vestido de primeira.”, disse Artur Maciel, consultor e gerente da Rosa Clará em Belém.

Personalidades nacionais e internacionais já usaram vestidos da grife Rosa Clará, entre elas, Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue; Maria Francisca Perellóa, esposa do tenista espanhol Rafael Nadal e  Antonella Roccuzzo, esposa do jogador argentino Lionel Messi.

A Boutique Noiva dos Sonhos também foi responsável pela imagem sacra de Nossa Senhora de Nazaré que  usada na cerimônia, assim como as jóias  usadas pela noiva. O designer escolhido foi Miguel Alcade. “Todas as joias são belíssimas”

Outro detalhe bastante observado na festa de casamento foi o Bem Casado. Gretchen e Esdras escolheram o trabalho da cake designer Lorena Lourinho. O doce, massa de pão-de-ló com recheios regionais de bacuri e cupuaçú. “ Esse recheio na verdade é um brigadeiro feito com a polpa da fruta e leite condensado”, explicou Lorena.

Amesa de doces também  destacou os sabores regionais. Todos as delícias preparadas pela Doçuras Noblesse “valorizamos a riqueza da culinária da Amazônia com doces feitos com cupuaçú, bacuri, açaí, tapioca e castanha do pará”, disse a Chef Suely Amaral da Doçuras Noblesse.

Gretchen também fez questão de ter na festa duas torres de suspiros que foram preparados pela Cake Designer Mika Yamaga.

“ Com  sabor de Cumaru, uma fruta típica da região amazônica. As flores com açúcar”, disse Mika.

No geral todo os drinks com um leque de opção alcoólica bem variadas, com vodkas, espumantes, saquê, gin e não poderia a famosa cachaça de jambu exclusiva do Pará.

Todos eles com muitos elementos da terra e foram  harmonizados de maneira leve ,com cores vibrantes, para  serem agradáveis ao paladar e visualmente. Tudo muito refrescante para o cenário do por do sol”, ressaltou Jane.

Também houve  o drink especial dos noivos  com o brasão do novo casal.

Uma viagem a Ilha das Onças levou a cantora Gretchen a decidir que chegaria de barco para cerimônia do 18º casamento, na orla do rio do Guamá, em Belém.

 “O barco é bem típico da nossa região das ilhas e uma atração bem original para a festa”, disse a empresária, do restaurante Recanto Aimoré.

A embarcação saiu  de um porto na Cidade Velha e levou  a cantora até o local da cerimônia.

E em uma festa de casamento um detalhe chama sempre muito atenção, a aliança dos noivos.

Gretchen e Esdras deixaram isso a sob responsabilidade do conceituado designer e joalheiro Ivaldo Silva, da Gold Joias.  “ Eles optaram por um estilo mais tradicional, porém marcante e imponente. A cantora desejou usar o ouro de origem familiar na aliança”,disse Ivaldo.

Atendendo aos desejos do casal ele produziu uma joia personalizada e única.  “As alianças foram fabricadas com ouro amarelo na parte externa e na parte de dentro em ouro branco. Tudo em homenagem ao amor dos noivos”, completou Ivaldo.

Em tempos de pandemia, a prevenção continua em alta e por isso todos os convidados do casamento  receberam máscaras especiais produzidas pela grife Letícia Nassar. “ Foram confeccionadas 120 unidades em tricoline, 100% algodão, personalizadas com a logo dos noivos e nas cores azul serenity e cinza gelo. O tamanho é um pouquinho maior, para vestir confortavelmente homens e mulheres”, disse Letícia.

O DJ oficial da festa foi Marcelinho, que tem 20 anos de carreira em eventos sociais, como cerimônias de casamentos e 15 anos. Ele preparou um repertório especial para os noivos. Entres as músicas escolhidas foram, Your Latest Trick (Dire Straits); Havent Met You (Michael Dublé); Hunting Higt and Low (A-ha); Forever Young (Rod Stewart); What You Wowt (The Blendes).

 A ausência foi confirmada de Thammy Miranda, da nora, Andressa Ferreira, e do neto, Bento, no  casamento.  Gretchen  afirmou que vê a situação com normalidade.

Não existe isso (decepção) entre nós. Em primeiro lugar existe o respeito que cada um tem pelo outro e pela vida do outro. Sendo assim, não existe isso” Diz Gretchen.

Anteriormente, Thammy Miranda explicou que não irá ao casamento da mãe porque é pré-candidato a vereador em São Paulo e estará em campanha.

Infelizmente não conseguiremos ir. Estarei em plena campanha política e viajando a trabalho”, afirmou.

A cerimônia, transmitida ao vivo nas redes sociais por um jornal local, também contou com uma recepção mais básica do que o planejado, foram servidos apenas finger foods e os convidados não  cumprimentaram  os noivos.

Mais cedo, a estrela mostrou bom humor ao falar das críticas que tem sofrido. “Entendedores, entenderão. Tem gente que se incomoda profundamente com a felicidade dos outros e aí acha que até consegue impedir coisas muito poderosas. Tem gente que acha que será mais poderosos que Nossa Senhora de Nazaré. Tudo transcorre na mais perfeita ordem, na mais perfeita felicidade”, começou dizendo.

Nenhum dos 7 filhos da cantora compareceu – alguns porque moram fora do Brasil e outros porque estão em casa protegidos da pandemia de coronavírus.

Ocasamento da cantora Gretchen e do saxofonista Esdras de Souza foi organizado pela Tulle Assessoria de Eventos e a Samel Produções. A cerimônia mais badalada no ano em Belém aconteceu no Ilha Pool Bar & Restaurante, no Espaço Náutico Marine Club e e reuniu 100 convidados.

Desejamos, Felicidades aos noivos!!!

Confira a galeria de fotos:

PUBLICIDADE