PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

O carnaval chegou… E cada ano chega mais cedo e termina mais tarde.

Fiquei pensando e me aprece que é uma ansiedade, uma vontade de pular, cantar, colocar suas fantasias pra fora como se essa festa trouxesse, mesmo que por alguns dias, o véu do esquecimento por tantas adversidades vividas. O término prolongado, também me leva a crer em uma resistência de sentir o medo, a angustia de voltar a realidade crua e nua de suas rotinas.

Li vários textos nas redes sociais criticando as pessoas por se divertirem em um momento tão difícil para o País. Oi? Gente acorda, não tem nada a ver. Não temos que fiscalizar ou culpar as pessoas por quererem esquecer momentaneamente por alguns dias a tragédia que estamos vivendo há décadas. Não é o carnaval que decide quem está no poder hoje, ontem e antigamente…

É na urna que decidimos, é ali que devemos exercer o nosso poder.Vamos colocar a hipocrisia de lado, brincar o carnaval sim e depois exercer durante os outros  360 dias que nos sobram, a vontade de mudar isso tudo. O Carnaval é uma festa que atravessa séculos, que atravessa vidas, não são esses cinco dias que ditarão, quem quer ou não, mudar alguma coisa. A fantasia, a alegria, a liberdade e até a loucura precisam ser expurgadas, vivenciadas plenamente para que o ser humano possa encarar o resto do ano, simples assim. Não deveria misturar nem usar política e religião com o carnaval.

Vamos torcer para que o Carnaval traga dinheiro para o País, que o turismo fique incrementado, que os restaurantes fiquem lotados e aí depois, vamos cobrar onde e como esse dinheiro que entrou será utilizado. Isso é exercer a cidadania, exercer o poder conferido ao povo por contribuir diretamente aumentando a receita que o País ganha através da Maior Festa do Mundo que quem faz é o POVO.

Não adianta ficar na posição de Juiz, tem que realmente mostrar na urna, mostrar na hora de escolher quem vai comandar tudo isso. Vamos brincar o carnaval, desfilar nos blocos, na Escola de Samba, nos clubes e onde mais quisermos, com amor, respeito, alegria e sem preconceito. Vamos aproveitar essa festa para emanarmos para o Universo alegria, empatia e ética, que vai contagiando um a um para que quando acordarmos dessa fantasia tenhamos sido A Mais Influente inspiração para um ano melhor.

//www.youtube.com/watch?v=A2v9cE9_7io&t=12s

 

Viva o carnaval!

Serviço: Aplicativos para saídas dos Blocos

Rio de Janeiro: CARNABLOCOS RJ

São Paulo: Blocos de Carnaval SP 2018