PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

Ônibus Rosa e Saúde da Mulher no Parque do Ibirapuera

O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) fará ações no Dia Mundial de Combate ao Câncer, amanhã, 8 de abril, levando gratuitamente informações sobre a “Saúde da Mulher” englobando o câncer colorretal, mama, ovário e útero para o Parque do Ibirapuera. Das 9:00 às 16:30h, o Circuito Casa da Mulher (ônibus), ficará na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em frente ao estacionamento do Museu Afro Brasil (portão 10).

Todo customizado, o ônibus conta com um camarim profissional, sala de atendimento e estrutura para realização de atividades ligadas à prevenção da doença. Haverá aulas de automaquiagem, SPA das mãos, oficina de amarração de lenços, instruções de yoga, meditação e atividades físicas. O IAVB encontrou uma forma leve de abordar um assunto tão árido, como é o câncer, cuidando da beleza das participantes e com muitos exercícios.

Alguns dados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são alarmantes por falta de informação ou pela ausência de equipamentos, médicos, entre outros fatores. A estimativa é que 57.960 mulheres sejam acometidas pelo câncer de mama, que é o mais conhecido e temido entre elas este ano. “O segundo mais incidente, o colorretal, com cerca de 17.620 mulheres que podem receber o diagnóstico, não é abordado, portanto, são poucos que fazem os exames preventivos”, lamenta Valéria Baraccat Gyy, fundadora da instituição. Cerca de 16.340 mulheres devem receber o diagnóstico de câncer de colo de útero e 6.150 o de câncer de ovário este ano no País.

Fotos: Divulgação