PUBLICIDADE

festas e eventos

RIO+ROCK reúne experts do mercado musical e do marketing em encontro gratuito no RJ

Roda de conversas contará com especialistas para abordar temas como a cena underground do Rio, profissionalização e construção de marca.
 
coletivo RIO+ROCK convida a comunidade roqueira carioca para uma roda de conversas com grandes nomes atuantes do mercado da música: Constança Scofield & Felipe Rodarte (Toca do Bandido/Selo Toca Discos), Talles Lopes (cofundador da Mídia Ninja/ativista Fora do Eixo) e Michel Lent (especialista em marketing e negócios digitais/membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais) estarão reunidos para abordar temas indispensáveis para artistas e produtores que buscam profissionalização e mais oportunidades no meio musical. O encontro será dia 25 de maio, sábado, a partir das 20h, em Botafogo, com entrada franca.
 
Bate-papo gratuito traz novas experiências para o underground 
 
A primeira edição do encontro RIO+ROCK quer aproximar músicos e produtores do underground do RJ a nomes já consolidados no mercado, visando a soma de forças para impulsionar o rock brasileiro em diversas esferas midiáticas. 
“A ideia é unir os mais de 300 artistas ligados ao coletivo em um evento aberto ao público, que fosse significativo, e escolhemos nosso mês de aniversário para realizar este grande encontro. Vamos trazer à mesa os principais desafios para quem vive ou quer viver de música – e, em especial, de rock – no país.”
É uma oportunidade imperdível de conhecer profissionais de sucesso, discutir as iniciativas existentes nesse cenário, revisitar a história do rock carioca e trocar experiências com outros colegas de profissão.

Foto: Divulgação

Sobre os convidados
 
Constança Scofield – instrumentista, compositora, empresária, produtora musical e uma das principais diretoras artísticas do cenário independente da música nacional. Hoje, à Frente da Toca do Bandido (histórico estúdio criado pelo saudoso Tom Capone), do Selo Toca Discos e do projeto Aceleração Musical Oi LabSonica — Edição Toca do Bandido, uma iniciativa que visa a pavimentar o caminho de bandas e artistas independentes.
 
.  Felipe Rodarte – Produtor Musical, Músico, Compositor, Sócio do Selo Toca Discos, Diretor do Estúdio Toca do Bandido. Junto com Constança Scofield trabalhou com muitas bandas do cenário independente no movimento “A Cena Vive” em meados de 2012, na busca de construir uma maior visibilidade de mercado para vários projetos de rock. 
 
Talles Lopes – Cofundador da Mídia Ninja, foi diretor da @abrafin e ativista Fora do Eixo. Tem trabalhado há mais de uma década propagando música e cultura, utilizando o trabalho com a mídia fora do contexto “oficial”, desenvolvendo novos caminhos para a notícia e abrindo espaço para os fazedores de cultura em contraponto com o mercado tradicional. 
 
 
Michel Lent – Pioneiro da internet, especialista em marketing e negócios digitais, bacharel em Desenho Industrial pela PUC-Rio e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University; empreendedor serial, que nos anos 80 trocou a guitarra pelo marketing, hoje auxilia profissionais no planejamento da vida profissional, bem como empresas de diferentes portes. Autor do livro de artigos “Webdesigner é a Mãe!“, que mostra os bastidores dos primeiros 10 anos da construção da internet no país.
 
Confraternização encerra noite de conversas em Botafogo 
 
Logo após a roda de conversas, o encontro RIO+ROCK se transforma em confraternização, e segue com clipes no telão e o ‘papo rolando solto’ entre todos os presentes. Você não pode perder esse grande momento de troca, cultura e reconstrução do rock no Rio de Janeiro.  
 
 
Serviço 
 
RIO+ROCK – o encontro 
 
Sábado, dia 25 de maio, às 20h 
 
TLT – R. Visc. de Silva, 14 – Botafogo. 
 
Entrada gratuita. 
 
  
 
Sobre o RIO+ROCK 
 
O coletivo RIO+ROCK está completando 1 ano de existência em maio de 2024, e já conta com um currículo de grandes realizações na cena carioca. Na grande estreia, reunimos mais de 50 artistas em um espetáculo que homenageou a vida e a música de Rita Lee. Foram 4 dias de casas lotadas, em três pontos distintos do RJ. 
 
 
Juntos a nossos parceiros, montamos um circuito de eventos de Rock na cidade. Celebramos o recém-criado Dia Estadual do Rock com o “Rio Rock Day”, evento com 4 bandas da cena underground carioca. 
Colocamos no ar junto com o projeto Roque no Apê, a primeira temporada do “Rio+Roque no Apê”, que levou ao YouTube clipes de 12 bandas – e já iniciamos as gravações da temporada 2024! Criamos o Prêmio Mais, com o intuito de chamar a atenção de críticos e especialistas do mercado para os profissionais do Rock do Rio de Janeiro e aproveitamos o evento para prestar uma homenagem à saudosa Rádio Fluminense FM. 
Outras iniciativas incluem o pré-Carnaval RIO+ROCK Folia, a ocupação do palco do Macaco Caolho com bandas autorais e o Naked, um projeto acústico para o novo rock carioca no Espaço 09.