PUBLICIDADE

motivacional

Roberto Rabello: Como ter um lindo Natal sem o tradicional pinheiro?

O Natal está se aproximando e, com isso, mais e mais pessoas já estão decorando suas casas. A principal peça de uma boa decoração natalina é, sem dúvida, a árvore de Natal. Porém, nem todos têm o espaço ou a condição financeira para obter um tradicional pinheiro. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para substituí-lo.

– Samambaia: Ela pode exercer perfeitamente o papel de árvore de Natal. O tamanho é o trunfo dessa planta dos trópicos. A samambaia cresce muito e suas folhas podem tocar o chão. Com isso, fica fácil envolvê-la com luzinhas e outros mimos natalinos;

– Palmeira-Fênix: Esta é uma árvore tropical e que não precisa ser jogada fora depois do Dia de Reis. A palmeira-fênix tem outro trunfo, ela se adapta perfeitamente ao clima sem luz. Ideal para apartamentos;

– Plantas suculentas: Esta planta não precisa de muita água e se adapta em ambientes com baixa iluminação. Existem inclusive alguns modelos de suculenta que se assemelham com pinheiros de Natal. Utilizando esta planta, você pode colocar a árvore em outros locais, como em cima da mesa ou na janela.

– Tuia Holandesa: A espécie é parecida com o pinheiro e é utilizada para montar árvores de natal, além disso, seu aroma remete ao clima natalino. Ela pode ser utilizada na decoração interna, colocada no centro da mesa decorada, ou em um canto como árvore de Natal, já que existem tuias de vários tamanhos.

Caso você ainda não consiga manter nenhuma destas plantas, uma boa opção a ser considerada é a utilização de galhos secos. Eles podem transformar a decoração da sua casa, dando um ar mais sofisticado. Faça um arranjo com os galhos e decore-os com pisca-pisca.

Seguindo estas dicas, você certamente terá um natal espetacular!

PUBLICIDADE