PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado: Medicina na pauta

Três perguntas para…
Dra Mariana Kessel, médica-cirurgiã formada há 15 anos,
com especialização em Cosmiatria e Cirurgia Dermatológica

Dra. Mariana Kessel / Foto: Bruna Zappelli

O que seria a Cosmiatria?
Cosmiatria é uma subespecialidade da dermatologia destinada aos tratamentos estéticos faciais e corporais.

Qual a importância dessa área da Medicina?
A manutenção do belo com o respeito à saúde e bem-estar são princípios essenciais para a medicina estética que avança a cada dia. Muito além da vaidade individual, o cuidado com a estética ganha cada vez mais relevância à medida que gera impacto em muitos aspectos na vida do indivíduo, pessoal, profissional, social.

Qual a dica que poderia dar aos nossos leitores?
A Cosmiatria permite o cuidado individualizado, com atenção primária à saúde da pele. Desempenhada de forma responsável e em paralelo a medicina integrativa proporciona bem-estar, melhora da autoestima e qualidade de vida.

Prevenção em pauta

Dr. Rodrigo Melchiades de Souza Mauro / Foto: Bruna Zappelli

Para manter o bem-estar, é preciso incluir na rotina uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, atividade física e ótimas noites de sono. Caso contrário, a saúde entra em desequilíbrio e o aparecimento de doenças indesejáveis, como a obesidade, a pressão alta e diabetes se tornam frequentes.Antes que os problemas venham à tona, se cuidar é o melhor remédio. O Dr. Rodrigo Melchiades de Souza Mauro, médico especializado em Clínica Médica e Nutrologia, dá dicas de prevenção de distúrbios do metabolismo, aos quais levam ao envelhecimento precoce ou incapacitante. Segundo Rodrigo, é preciso produzir resultados definitivos através de tratamento multidisciplinar abordando todas as áreas da saúde (alimentação, suplementação, medicação, orientação quanto aos hábitos para saúde e tipos de exercícios ideais para cada indivíduo e objetivo), com planejamento personalizado baseado em mapeamento completo dos riscos à saúde de cada paciente.

“Esta abordagem tem beneficiado não apenas pacientes que buscam prevenir limitações de nosso envelhecimento, mas também aqueles que procuram melhor resultado estético e até atletas de alta performance”, explica o médico. Para ele, dieta personalizada, não petiscar entre refeições comer pouco à noite e fazer a última refeição o mais cedo possível são excelentes dicas. “O período de jejum noturno faz maravilhas para nosso metabolismo!”, completa.

 

A ABMES encerra 2020 com um evento especial

Dia 8 de dezembro, às 14h30, apresentando um balanço das conquistas realizadas diante dos desafios do ano e promovendo uma reflexão sobre as perspectivas para 2021 para o setor educacional superior. Na ocasião, o Centro Universitário UniCarioca divulgará a obra “Uma História de Garra e Talento”, escrita pelo professor Celso Niskier e pela jornalista Suzana Liskauskas. “Conheci o trabalho do professor Celso Niskier no fim da década de 1990, quando eu escrevia sobre tecnologia no caderno InfoETC. no jornal O Globo. Na época, a Faculdade Carioca tinha acabado de se instalar no campus do Rio Comprido. Duas décadas depois, por uma feliz coincidência, fui indicada para desenvolver com ele o projeto do livro sobre os 30 anos da UniCarioca. Fiquei impressionada com o que descobri ao pisar no campus do Rio Comprido da UniCarioca. A instituição experimentou felicidades e dores do ensino superior privado no Rio de Janeiro nos últimos anos, mas não se deixou abalar, conseguiu se reinventar”, declara a jornalista orgulhosa.

Social

O dermatologista Victor Bechara, Fernanda Venturini, Tatiana Datz e Carla Emery, em tarde deliciosa, no Aprazível

Natal I

Bazar O Sol: um ato de amor ao próximo

Um ato de amor ao próximo. Essa é a principal meta da influencer Kika Macedo, ao apoiar o bazar beneficente para o projeto social O Sol. O evento, que acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, na sede da obra O Sol, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, conta com as doações de roupas, acessórios novos e seminovos. O objetivo, é fazer o melhor para as instituições apoiadas por padre Omar, reitor do Cristo Redentor.

Para a ocasião, Kika não mediu esforços e conta que o empenho para a escolha das marcas foi grande. Segundo ela, são parceiras e irão vender os artigos por um ótimo preço, aos visitantes, e vinte por cento da renda, será dada às fundações do Cristo Redentor. “Além de auxiliar as instituições, conseguirei levar doze estabelecimentos que estão estacionados, todo esse tempo. Quero, mesmo, ajudar as associações e aos lojistas”.

Mais sobre O Sol

É uma instituição, sem fins lucrativos, que promove e fomenta o desenvolvimento humano, através da cultura e do artesanato brasileiro. São diversas oficinas de capacitação e produção de peças artesanais, além de uma lojinha própria, onde o aprendiz tem um canal direto de escoamento da sua prática após a conclusão dos cursos.

Natal II

Claudia Simões Casa lança coleção inspirada no Natal com ótimas opções de presentes e decoração de cama, mesa e banho. As clientes estão ganhando o mimo do mini difusor nas compras acima de 500.

 

PUBLICIDADE