PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia Castro: O aniversário da Mulher Maravilha

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Karla Edde escolheu o tema da Mulher Maravilha para seu almoço de aniversário no restaurante Fado  no VillageMall. Atrás da mesa do bolo, estava escrito: ‘ Todas somos maravilhosas!’

A Mulher Maravilha Karla Edde e sua mesa maravilhosa

Katia Cohen, Teka Simões e Shirlei Maia

Bete Suzano e Ianoah Freitas

Monika Nakamura, Tania Moura e Romulo Almagro

Denise Grassi e Candida Virginia

Gloria Araujo e Claudia Lobo

Karla Edde e Debora Amancio

Norine Carnevale e Ana Carla Batista

Roseana Correa e Vera Loyola

Bia Bottini e Carol Panizza

Raquel França e Ghai Couri

Karla e Silvia Tavares Simões, que fez o bolo

Joana Wolff e Peta Lessa

A Octoberfest carioca

A festa da primavera começou com toda a animação e força no Rio. A Octoberfest bombou na Marina da Gloria, cheia de gente famosa no palco  e fora dele, com presença até do governador Claudio Castro e sua Analine. Fotos Reginaldo e Lucas Teixeira.

Paola Oliveira

Governador Claudio Castro e Analine

Diogo Nogueira

Alcione

Arlindinho

Seu Jorge

Bombom e Paloma Bernardi

Jorge de Sá e Sandra de Sá

A estrela brilha

Ana Carolina deu show no Qualistage, na Barra da Tijuca, com a presença de uma constelação de estrelas. Fotos Reginaldo Teixeira.

Alex Lerner e Ana Carolina

Alexandre Nero e Karen

Ana Lima e Alexandre Salim

Carol Sampaio

Emanuelle Araújo e Fernando Diniz

Ju Paiva

Paula Braun e Mateus Solano

Mart’nália e Luiz Otávio

Flora Gil

Priscila Montandan e Fernanda Gentil

Paula Burlamaqui, Maria Gadú, e Ana Paula Popi

Feira da Cachaça

A cachaça, uma aguardente feita com cana-de-açúcar e produzida no Brasil, teve suas origens na era colonial portuguesa. Já em 1918, quase vinte anos após a Proclamação da República, a bebida, em São Paulo, passou a servir como matéria-prima para o preparo de caipirinha. Mas, para que as pessoas conheçam ainda mais a história da “branquinha”, o Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras, será sede da 5ª edição da Feira de Cachaça entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022. O evento, gratuito, tem como apoiadores, entre outros, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Vassouras, e  a Associação das Cachaças do Rio de Janeiro.

Teatro alternativo

Um lugar inusitado serve de palco para a mais nova peça alternativa do Rio: Realpolitik. No 14º andar do Edifício Herm Stoltz, no Centro, um jornalista em estado terminal de câncer (Oscar Calixto) vai ao encontro de um CEO de uma empresa de mineração (Pedro Osório), responsável pela morte de mais de 150 pessoas, devido ao rompimento de uma barragem. Antigos conhecidos, eles se reencontram em um escritório de forma abrupta, relembram um pouco do passado, discutem valores, passam por dificuldades emocionais, enaltecem os conceitos da vida e questionam o que realmente tem importância diante de situações tão difíceis. Com texto inédito da premiada autora Danielle Pereira de Carvalho e direção de Marcello Gonçalves, o espetáculo é um programa totalmente diferente do habitual. Quem for assistir conseguirá usufruir de um cenário real e ainda ter uma experiência além do teatro, visitando a exposição do artista plástico Victoriano Rezende em um espaço de quase mil metros quadrados. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 19h, até o dia 29.

Oscar Calixto no papel do jornalista

A arte do Imaginário

Neste sábado, a Contemporâneos Galeria de Arte dará início a uma ocupação artística na Galeria Modernistas, em Santa Teresa, com a exposição “Imaginário”, a mostra “Mosaico” e a ocupação “O Futuro é Coletivo”. Cerca de 20 artistas apresentarão suas obras, que ficarão expostas até 19 de dezembro. A iniciativa é inspirada na célebre frase de Manoel de Barros, “é preciso transver o mundo”. A curadora Lu Valença ressalta que a poesia “está em tudo, nas maiores miudezas, basta que se olhe de forma enviesada, transversa. Viver poeticamente é buscar enxergar o óbvio, é não ser engolido pelos leões da normalidade, é sentir o vento na sombra”.

Ela é carioca, de Lúcia Russo

Janelas, de Vanessa Barini

Calçadão lisérgico, de Paula Queiroz

Halloween no Municipal

No mês das bruxas, uma homenagem a importantes compositores com obras sobre o tema: o Concerto Halloween com o coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro & Victor Hugo Toro é a atração da Série Vozes, amanhã, domingo, às 17h, em única récita. No programa, “Dança Macabra” (Camille Saint-Saëns) e “A Primeira Noite de Walpurgis” (F.Mendelssohnn), com os solistas: Andressa Inácio (mezzo-soprano), Eric Herrero (tenor) e Homero Velho (barítono).

Mendelssohnn

À moda brasileira

No ano em que comemora seus 50 anos e os 20 de sua marca, Alessa  lançou no Rio e em Paris a coleção Orquidário e, durante o Tranoi Paris Fashion Week, se apresentou no Palais Brongniart cantando músicas brasileiras ao lado dos músicos Edmundo Carneiro e Arthur Vinicius.

Alessa no Palais Brongniart com Edmundo Carneiro e Arthur Vinicius