PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: A revista Mais Rio inaugura brunch do Hotel Nacional

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

 

Foi no último domingo de sol e mar, bem carioca, que o Hotel Nacional inaugurou seu brunch musical com o Grupo Liberando Júnior recebendo para o lançamento de sua revista Mais Rio com a gerente geral do hotel, Karla Masseti, na capa. Os convidados fizeram primeiro um tour pelas obras de arte do Nacional, projetado por Oscar Niemeyer e patrimônio da Humanidade desde 1998. O paisagismo de Burle Marx, a sereia de Ceschiatti, a luminária de Pedro Corrêa de Araújo e o painel de Carybé foram um aperitivo para o que viria depois. A mesa linda, decorada com lírios e orquídeas amarelas por Carlos Lamoglia, as delícias dos chefs e o fundo musical do Quartetinho tocando jazz e bossa nova. Fotos Lucia Mello.

Victor e Karla Masseti com Liberado Júnior

Débora Máximo e Nina Kauffmann

Leonardo Quicoli, Daniel Mauro e Amaro Leandro

Yvonne Bezerra de Mello e Fernando Tostes

Sylvia de Castro e Claudia Mastrange, editora da Mais Rio

Adriana Bombom e Alexis De Vaulx

Guilherme Ribeiro Menezes, Ricardo Chermont e Marcelle Capucci

Monika Nakamura e Juliana Scivoletto

A beleza da mesa

Carlos Lamoglia e  Natasha Partian, gerente de eventos do Hotel Nacional

Cozido paraibano

O embaixador da Paraíba no Rio, Moacyr Arcoverde, abriu seu apartamento de Copa para mais um de seus deliciosos almoços, reunindo amigos cariocas e paraibanos. Menu do dia: cozido com sotaque nordestino. De comer rezando.

A mesa

Tania Paranhos e Moacyr Arcoverde

Suely Ribas e Orlanda Freire

Monika Nakamura, Candida Virgínia e Claudio Aboim

Sergio Fonta e Cristina Aboim

Maurício e Bernardo Valansi com Rosangela Oliveira

A favorita da Marinha

O Comandante do Primeiro Distrito Naval, vice-almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa, concedeu o título de Amiga da Marinha a Maninha Barbosa por serviços prestados. Maninha, que é a líder do poderoso grupo das Sis, recebeu a homenagem em almoço no Posì. Viva nossa Maninha! Viva a Marinha!

Batismo

O batizado de Matteo, neto de Katia Spolavori, foi na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, com café da manhã servido depois nos jardins. Na foto do álbum de família, Edmar Fontoura, Sofia Spolavori, Katia Spolavori com a neta Celina no colo, Matteo no colo da mãe Camilla, o papai Steffano e o tio Mark. (4747)

A Dinastia dos Ernani

Nasceu o filho de Horácio Ernani e Daniela D’Antonio. Chegou o sexto Ernani, Horácio Ernani D’ Antonio de Mello, de uma dinastia que passa de pai para filho, desde seu tetravô, Ernani de Carvalho, passando pelo seu tataravô Horácio Ernani de Mello, seu bisavô Horácio Ernani Thompson Mello, seu avô Horácio Ernani de Mello Neto, e seu pai Horácio Ernani Rodrigues de Mello. Bem-vindo!

Gira mundo, gira

Time de estrelas se reuniu em Los Angeles para noite de gala festejando a abertura do Academy Museum, prédio de sete andares dedicado à história do cinema, organizado pelo mesmo grupo do Oscar, e que inaugurou oficialmente dia 30. Cher e Lady Gaga brilharam na festa.
Príncipe Albert II e Sharon Stone na festa de gala anual, beneficente, organizada pela Fundação Príncipe Albert II, de Mônaco, desde 2006, com o objetivo de arrecadar fundos para proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável em escala global.  A renda deste ano vai ser utilizada para a proteção de áreas marinhas, a preservação de espécies ameaçadas e o combate à poluição dos oceanos por plásticos. O tititi da noite foi a ausência da Princesa Charlene, que está na África do Sul desde janeiro, tratando de uma infecção de ouvido e garganta. Mas as más línguas dizem que a razão real é briga com o príncipe…
Kate, a duquesa de Cambridge, roubou a cena ao pisar o tapete vermelho do Royal Albert Hall, em Londres, na première do filme “Sem tempo para morrer”, de James Bond Daniel Craig, com um deslumbrante vestido dourado, digno de uma rainha, assinado por Jenny Packham e avaliado em 4 mil euros.

Falando em Moda…

De olho nas tendências que estão sendo lançadas nas Semanas de Moda de  Milão e Paris. Miuccia Prada e Raf Simons realizaram dois desfiles simultâneos, idênticos, um em Shngai, para seus grandes consumidores, os chineses, e outro em Milão. Minissaias e uma sensualidade diferente, andrógina. Na cartela de cores, laranjas e verdes fortes Já Maria Grazia Chiuri escolheu o tom retrô para a nova coleção Dior. Terninhos estruturados, com cintura e ombros marcados, inspirados nos anos 60 e 70, numa cartela de cores também vivas, que inclui o laranja e o amarelo, além do tradicional pretinho.
A Blumarine, com direção criativa de Nicola Brognano e styling de Lotta Volkova, aposta nos anos 2000, com slip dresses, cetins, borboletas e tons de rosa e verde suaves. O Emporio Armani criou para a primavera-verão uma coleção com muito trabalho de jeans em patchwork e roupas para todas as ocasiões, de ternos e vestidos a modelos mais casuais para a praia, reinterpretando as mesmas produções para modelagens masculinas e femininas.
Versace usou um casting estrelado, que incluiu Dua Lipa e Naomi Campbell, para mostrar uma moda multicolorida, dos tons pastéis aos mais vibrantes, com muito brilho, os clássicos ternos coloridos, as estampas barrocas de sempre e uma sensualidade menos explícita. Aliás, Versace e Fendi fizeram outro grandioso desfile conjunto, com casting de supermodels e leitura da Versace por Kim Jones da Fendi e da Fendi por Donatella Versace, 25 looks de cada. Abalou Milão…
PUBLICIDADE