PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: A volta do Baile da Favorita

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

No Fairmont, com aquela vista toda de Copacabana, linda, o Baile da Favorita voltou com toda a força e animação, capitaneado como sempre por Carol Sampaio. Fotos Reginaldo Teixeira

Carol Sampaio

Patrícia Brandão

MC Gabi

Bianca Teixeira

Brunna Gonçalves e Ludmilla

Kleber Toledo e Camila Queiroz

Nego do Borel e Duda Reis

Renato Góes e Thaila Ayala

Matheuzinho, Michel Diamant e Santiago Vieira

Felipe Mar

Carol comandando a festa

Casamento no Cristo

Fred Weissman e Camila de Carvalho Mendonça se casaram aos pés do Cristo Redentor num miniwedding cheio de emoção. A noiva levou a daminha na barriga. Sissi, a filha dos dois, está para nascer…

Fred, Camila e o Redentor abençoando seu amor

Os noivos e as mães

Cenário lindo!

Beco com saída

Fechado há quase oito meses devido à pandemia do Covid-19, o icônico Beco das Garrafas reabriu buscando se reinventar e tornar segura a experiência da música ao vivo, com presença de João Donato e a exposição Bossa & Jazz de fotos de Cristina Granato. Essa foi a terceira reinauguração desde que Amanda Bravo, Sergio e Mauricio De Martino resolveram abrir os bares. A primeira foi no Réveillon de 2013 para 2014, em que uniram forças com artistas e apaixonados por música e, através de doações de dinheiro e itens diversos, conseguiram abrir o Bottle’s Bar. Em meados de 2014, uma cervejaria abraçou a causa e repaginou o bar, incluindo ainda o Little Club, e relançou o Beco mais uma vez ao público, apresentando cerca de quatro shows por noite, todos os dias da semana, se tornando um ponto cultural referência da música ao vivo na cidade.

O Beco das Garrafas estava fervilhando até que, em abril de 2020, veio a pandemia e com ela a impossibilidade de seguirem abertos. Desde então, o Beco vem se mantendo fechado e aumentando dívidas, amenizadas através de vaquinhas e doações. Chegou ao limite: ou abria agora ou fechava de vez. A programação musical por enquanto será de quinta a domingo. “O turismo ainda não se normalizou, as pessoas estão evitando lugares fechados e nosso palco não permite mais do que dois músicos (pela distância segura). Então, estamos apostando em shows mais intimistas ainda, mais fiéis ainda ao banquinho e violão da bossa”, explica Amanda.

Fotos Cristina Granato

João Donato e Cristina Granato

Amanda Bravo e a filha Maria Cecília

Sob nova direção

Sob nova direção a partir de dezembro, com a saída de Andréa Natal, o Copa investe na sua gastronomia. É o único hotel do Brasil a ter dois restaurantes consagrados com uma estrela Michelin. O fato inédito na história da hotelaria brasileira aconteceu, pela primeira vez, em 2019. Este ano, a história se repete. O Mee conquista pelo sexto ano consecutivo o posto de único restaurante pan-asiático do Rio a ostentar uma estrela Michelin e o italiano Cipriani recebe, pela segunda vez, a almejada estrela Michelin. Além disso, todos os sábados, no restaurante Pérgula, hóspedes e visitantes poderão voltar a desfrutar, a partir de hoje, da feijoada. Antes servida em forma de buffet, agora chega diretamente à mesa em três tempos: entrada, principal e acompanhamentos, e sobremesa. Para completar a experiência, o chope é liberado. Já aos domingos, o hotel volta a oferecer o brunch, servido em estilo buffet na Pérgula. Para respeitar as normas de segurança e higiene, um colaborador foi selecionado para cumprir a função de servir os clientes e evitar a aproximação dos alimentos. Para acompanhar, água, sucos, e o tradicional espumante do Copa, nas versões brut e rosé, além de drinques como Mimosa, Aperol Spritz, Bloody Mary e Kir Royal, servidos à vontade. Reservas são recomendadas tanto para a feijoada como para o brunch.

O brunch na Pérgula

A head chef Barbara Duarte e o chef italiano Aniello Cassese, do Cipriani

Fim de semana na Fazenda

Liliana Rodriguez e Nestor Rocha hospedaram no fim de semana amigos queridos no seu hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte, uma preciosidade encravada na cidade imperial de Vassouras. Sorte dos hóspedes que curtiram dias lindos, com passeios no lago, comida deliciosa, muita tranquilidade e a acolhida sempre perfeita de Lili e Nestor.

Paulo e Renata Fraga

Flavia Manahu e Antenor Barbosa

Liliana Rodriguez e Nestor Rocha

 Pipocando

• O Grão-Prior Dom Orani Tempesta e a Lugar-Tenente Ísis Penido da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém estão convidando para a missa solene e investidura dos novos cavaleiros, dia 4 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Traje: passeio completo.

• A família Penido não pára. Rosa está se lançando em um novo projeto, o Gratitude Art, de divulgação e venda de fotos de paisagens bonitas de todo mundo, com roupagem diferente. O projeto gráfico é de Gilberto Rodrigues, o produtor mais premiado da ABP. As obras poderão ser vistas e escolhidas em catálogo que está sendo cuidadosamente montado.

PUBLICIDADE