PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Adivinhem quem vem para almoçar?

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Adivinhem quem veio almoçar em casa do paraibano Moacyr Arcoverde, nesta quarta? Seu conterrâneo, o cineasta, escritor e jornalista, autor e produtor teatral, ex-crítico de cinema Ipojuca Pontes. Adivinhem qual foi o principal assunto das conversas?

Lia Temporal, Moacyr Arcoverde e Eliana Mendonça

Claudio Aboim e Vera Alves

Anna Bentes Bloch e Homero Alves

Ipojuca Pontes e Tania Drummond

Cristina Aboim

Claudio Aboim e Patrícia Xavier

Jardim Françoise Forton

Dia 16, em que completou um mês da morte de Françoise Forton, ela foi homenageada pela Prefeitura do Rio, que deu seu nome para o “Jardim Panorâmico” na Lagoa Rodrigo de Freitas, perto da sede náutica do Botafogo, em frente ao prédio em que a ela morava. Conhecido como “namoradeira da Lagoa”, era um dos lugares favoritos de Françoise, e suas cinzas foram jogadas ali. O produtor teatral Eduardo Barata, seu marido, contou que em seus bancos falavam dos filhos, de teatro, de amor e faziam planos. Marcelo Calero, secretário municipal de governo e que deu a ideia do nome do jardim, também discursou, assim como o filho de Françoise, Guilherme Viotti, e Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, A dupla de violino e flauta, Roberto e Rachel de Brito, que tocou no casamento de Barata e Forton, tocou também na inauguração do espaço. Fotos Cristina Granato

Maria Siman, Eduardo Barata e Bianca de Filippes

Guilherme Viotti e Claudia Mauro

Marcelo Calero e Carlos Alberto Serpa

Festa no mar

O embaixador do Peru Rómulo Acurio recebeu convidados especiais, com ceviche e pisco sour, no segundo maior veleiro do mundo, o BAP Unión, ancorado no Pier Mauá depois de participar do desfile naval pelos 200 anos de nossa independência.

O BAP Unión iluminado para a festa

O cônsul honorário do Cazaquistão Aloysio Teixeira, VIviane Fernandes e Joana Teixeira

Estante

Dauro Machado comemorou 40 anos de jornalismo lançando três livros na Livraria da Travessa de Ipanema sobre personalidades da Igreja Católica, entre elas Dom Orani Tempesta e o Monsenhor André Sampaio..

Dom Orani e Dauro

O autor com Margareth Dalcomo 

Dauro, Maria Beltrão, Monsenhor André Sampaio e Luciano Saldanha Coelho

Com Angela Costa e Stelio Amarantes

Dauro e Eliana Moura

Acontecimentos influentes

Mais uma princesa. Glorinha Távora chegou dos Estados Unidos para conhecer e corujar a netinha Maya. Uma fofura!

Cecília Quintella expõe seus lindos quadros amanhã e segunda, no Fashion Mall.

Aquariana, Myriam Gagliardi ganhou almoço de aniversário no Satyricon, presente do amigo Paulinho Muller. Na foto, Myriam e Carmen D´Alessio.

Raphaela Severiano Ribeiro, a Raphinha, também aquariana, preparou lindamente, em tons de rosa, sua mesa de aniversário, by Raph´s, sua marca.

Detalhes são coisas muito grandes para esquecer…

Rosana Figueiredo é publicitária por formação, mas trabalha com moda, que sempre gostou. desde seu casamento com Johnny Figueiredo. Começou fabricando roupas femininas. A primeira carteira, feita de fitas de cetim, foi uma parceria com Carla Sousa Lima. Anos depois, começou a trabalhar com uma senhora do Sul, criando bolsas artesanais e outras de pelica, croco tamponado. As carteiras em franjas coloridas, que podem ser usadas com alça ou não, são um sucesso e a cara do verão.
Rosana Figueiredo e suas bolsas franjadas 

Furacão Anitta

O “Ensaio de Anitta” abalou de novo o Parque Olímpico da Barra com uma constelação de famosos. Fotos Reginaldo Teixeira

Anitta e David Brasil

Juliana Paes e Juliette

Carol Sampaio

Bruna Marquezine

PUBLICIDADE