PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Carnaval carioca para francês ver

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

O manager do grupo incentivo Brasil, Alexis de Vaulx, responsável por mostrar ao mundo, através de exposição de fantasias, um pouco do carnaval carioca, o maior espetáculo da terra, no Centro Nacional  do Figurino de Cena, em Moulins, na França, prevista para maio, saudou o dia do embarque de uma tonelada e seiscentos quilos de fantasias, pela Air France, com coquetel no Salão Gold do Fairmont para autoridades, imprensa e poucos convidados. Passistas, mestres-salas e porta-bandeiras do Salgueiro, da Mocidade Independente de Padre Miguel, da Imperatriz Leopoldinense, da Grande Rio e da Portela evoluíram ao som da bateria da Grande Rio, comandada por Mestre Fafá, na área da piscina do hotel, com a vista deslumbrante do Rio como cenário.

O cônsul geral da França, Jean Paul Guilhaumé, Alexis de Vaulx, Rafael Bandeira, diretor da Riotur, e Erich Staher, diretor da LIESA, cercados por componentes das escolas

Mestre-sala e porta-bandeira da Portela evoluindo 

A bateria da Grande Rio, o cônsul da França, mestre Fafá e Alexis

Subindo a serra…

Nesses dias de calor intenso no Rio, não há programa melhor do que mudar de ares, subindo a serra. Com amigos, então, é perfeito!

Um almoço no recém-inaugurado restaurante e hotel Marambaia, em Correias, numa antiga fazenda que pertenceu a Odette Monteiro, cercado de jardins lindos de Burle Marx, e com cozinha comandada pelo chef Roland Villard, é um sonho. Mas que precisa ser marcado com antecedência porque está sempre cheio. Adivinhem quem veio para almoçar?

A casa

Os jardins e Cristina Aboim, Cristina Tannure e Isabella Bourrus

Fernando Bourrus, Claudio Aboim e Guilherme Tannure

Claudia Bueri, Dirce Motta e Auriete Middleton escolheram Itaipava para seu passeio serrano.

Sinal vermelho nas curvas da estrada de Petrópolis…

À beira-mar

O Marimbás é o lugar favorito para mergulhar em Copacabana e depois almoçar à beira-mar. Que o digam Renata Fraga, Alice Tamborindeguy, Carmen D’Alessio e Paula Almeida

O hit do verão

O velho chapéu de palha, renovadíssimo, tem sido o hit desse verão para quem não quer esquentar a cabeça. Preferido por nove entre 10 das nossas estelas-sereias…

Andréa Rudge e  a filha Tatiana desfilando estilo em Trancoso

Monica Cordeiro Guerra misturando pintura e chita

Nina Kauffmann, em estilo Panamá, com búzios e brilho de estrela do mar

Gabriela Matarazzo e Teresa Aczel bem protegidas no Espelho D’Água

Myriam Gagliardi, de volta ao Rio depois de mais de um ano, em Araras

 Bistrô repaginado

O famoso zazá Bistrô, point de Ipanema, está de cara nova, todo azul e branco, um charme, e com as mesmas delícias de sempre.Na reabertura, as amigas Deb Stockler, a dona do pedaço, zazá Piereck, e Melissa Januzzi

Soprando velinhas

Angela Senna comemorou seu aniversário com as amigas queridas Carol Melo, Marcia Veríssimo, Denise Brenlha e Regina Dantas.

Eufemia Liberado festejou em família e teve a ajuda dos netos para cortar o bolo.

 Pet friendly

Após adesão maciça dos hotéis, o selo Pet Friendly começa a ser entregue a lojas, bares e restaurantes do Rio que autorizam a entrada e permanência de animais de estimação. A novidade é uma parceria com a Fecomércio, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio.O acordo foi assinado pelo governador em exercício Claudio Castro em cerimônia no Palácio Guanabara.

 Municipal de férias

A Temporada de férias online do Theatro Municipal do Rio continua. No Carnaval, a soprano do coro do teatro Fernanda Schleder (foto) vai apresentar as músicas Ô Abre Alas e Forrobodó, no clima da maior festa popular do Brasil.  Dia 19, a homenagem será aos 35 anos de falecimento do grande maestro e compositor erudito brasileiro, Francisco Mignone. Em 11 de março, o destaque serão os 100 anos de nascimento de Astor Piazzolla, o compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX. E para fechar as exposições virtuais da temporada, no dia 6 de abril, os 50 anos da morte do compositor russo Igor Stravinsky…

Podcast em alta

Foto: Carlos Costa.

Uma pesquisa de 2017 mostrou que 70 milhões de brasileiros ouviam algum tipo de áudio digital. Em 2020, este número chegou a 90 milhões. O Brasil aparece hoje como o segundo maior mercado do mundo para Podcasts, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.   Pensando neste mercado, duas mulheres, a jornalista e atriz Gaby de Saboya e a gestora cultural e atriz Sandra Rodrigues, criaram o Primeiro Festival de Podcast voltado para dramaturgos brasileiros, o Pod Drama. A proposta do festival é promover a dramaturgia brasileira e estimular a criação em novos formatos através de um concurso de textos dramatúrgicos inéditos, para o formato de Podcast. O vencedor receberá um prêmio de R$3.000 além de ter o seu Podcast gravado com toda a infraestrutura de um estúdio, com sonoplastia e atores convidados. Todos os inscritos terão acesso gratuito a aulas online de dramaturgia com o premiado autor Pedro Kosovski e produção e publicação de Podcast com Gustavo Passi, especialista em Podcast. Deficientes visuais também poderão se inscrever no projeto e participar da criação dos Podcasts. As inscrições se encerram dia 12 em www.poddrama.com.br

Curta o concurso

Pioneiro na exibição de curtas na internet brasileira, antes da febre do YouTube, o site Curta o Curta completa 20 anos. E para celebrar realiza, através da Lei Aldir Blanc, o Festival Curta o Curta, selecionando 20 filmes feitos a partir do ano 2000. Cada curta selecionado ganhará 500 reais pela participação, que será online, dias 12, 13 e 14 de março. As inscrições vão até dia 22 de fevereiro pelo site www.curtaocurta.com, podendo participar curtas com até 15 minutos de duração, de todos os gêneros, feitos por brasileiros/as, mesmo que no exterior. O júri, formado por Cavi Borges e Helena Ignez, ícones do cinema brasileiro, definirá três destaques que ganharão mais 500 reais de premiação, totalizando mil reais em prêmio.

Roupa de aluguel

Dia 9, a Maristar, recém lançada loja virtual de serviços de aluguel, abre um espaço físico em Botafogo para quem prefere o contato com as roupas e acessórios antes de usar. Em operação há dois meses, o serviço agora passa a ter as duas opções, com pedidos pela internet e recebimento no conforto de sua casa, ou com agendamento prévio para retirada no local.  As “malinhas de aluguel” podem ser contratadas por diária ou períodos de 7, 15 e 30 dias. Nos pacotes, planos para viagem, eventos e moda gestante, para as futuras mamães que não querem comprar roupas para uso apenas no período da gestação.

Dupla poderosa

O Belmond Copacabana Palace se uniu a Veuve Clicquot para criar o momento Veuve Clicquot. Uma noite de hospedagem de segunda a quinta em acomodação de luxo, café da manhã para dois, early check-in a partir das 10h, late check-out até 16h do dia seguinte, gifts Veuve Clicquot, e uma garrafa de champagne servida à beira da piscina com canapés. Reservas até 31 de março.

Salve, mamãe Iemanjá!

Dia 2 de fevereiro é dia de festa no mar, para saudar Iemanjá. O que nos fez lembrar das lindas aquarelas pintadas com gotas de água do mar da artista plástica Sonia Madruga, tendo por tema Odoyá, a rainha das águas. Salve, salve!

PUBLICIDADE