PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: CasaCor Rio abre em plena pandemia

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Depois de vários adiamentos, finalmente abriu a CasaCor na icônica mansão de Odaléa Brando Barbosa, graças à coragem e persistência das Patrícias Mayer e Quentel e seguindo todos os protocolos, comemorando 30 anos ininterruptos, em grande estilo. Um picnic para a imprensa e uma tarde beneficente precederam a abertura para o público. Ambientes lindos, jardins maravilhosos, além da casa divina valem a visita..

Patrícia Mayer e Nina Kauffmann

Anna Luiza Rothier e Patrícia Quentel

Paulo Marinho e Ricardo Portilho

Marcia Peltier e Claudio Pereira, foto Cristina Granato

Chicô Gouvêa em sua Sala de almoço

A primeira-dama da CasaCor, Patrícia Mayer, e a primeira-dama da cidade, Cristine Paes

Paola Ribeiro em seu Quarto do casal

Patrícia Secco e Manuèle Colas, foto Cristina Granato

Globo de Ouro para elas

Esse Globo de Ouro foi sem tapete vermelho, mas nem por isso elas deixaram de caprichar no visual…

 

 

Anya Taylor-Joy, além de ganhar o prêmio de melhor atriz de minissérie por Gambito da Rainha, arrasou num modelo Dior lindo

Emma Corrin, da minissérie The Crown, usou Miu Miu estilo pierrô

Amanda Seyfried brilhou de Oscar de la Renta

Elle Fanning em azul suave de Gucci

Moda à italiana

A Semana da Moda Italiana outono-inverno 2021/’22 passou colorida, alegre mas como sempre muito chic. 

A Philosophy di Lorenzo Serafini desfilou uma moda jovem. inspirada em uniformes universitários, com saias de pregas, plissados, casacos de ombros largos com escudos e emblemas, cores fortes 

Miuccia Prada e Raf Simons lançaram uma coleção com volumes exagerados, casacos de pele fake com detalhes de pailletés que se repetiam nas saias, abotoamento jaquetão, muito verde, azul, amarelo, além do preto.

Salvatore Ferragamo criou uma linha futurista tendo como referência filmes de ficção científica, estilo Matrix, usando muito branco, verde, azul, vermelho, maxi casados, transparências, couro em alfaiataria e botas de motociclista em material reciclável.

Kim Jones fez sua primeira coleção prêt-à-porter para a Fendi mostrando contemporaneidade e sensualidade, misturando suas raízes londrinas à história da marca. A notar: a ausência dos Fs invertidos.

Giorgio Armani misturou preto a azuis, verdes, turquesas e cinzas-claro para criar uma coleção clássica, com a elegância que é a sua marca

Desfile na Sapucaí em outubro 

No dia primeiro de março, aniversário de 456 anos do Rio, foi anunciada a programação da festa dos 90 anos do Cristo Redentor,  que acontecerá entre 9 e 17 de outubro e terá como tema o Desenvolvimento Sustentável : festival de música na Marquês de Sapucaí, com grande desfile mostrando a diversidade cultural brasileira, missa de Ação de Graças, quermesse, vila gastronômica, o desafio “Corrida Cristo Redentor”, além de uma exposição com imagens de Cristos espalhados pelo Brasil. Peça de teatro vai contar a história do monumento desde a concepção até hoje. Participaram da cerimônia, o governador em exercício do estado, Cláudio Castro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente da Embratur, Carlos Brito,  o cardeal dom Orani Tempesta e o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar.

Palácio de portas abertas

O governador do Rio, Claudio Castro, e seus secretários assinaram no Palácio Laranjeiras – que pertenceu à família Guinle e é moradia dos governadores – a sua  abertura à visitação da população e de turistas. Foto Fred Pontes.

Fashion Friends

TwoB Fashion, Lelallie Petit, Rosa Leal, Karla Figueiredo, Che Store e Bertini Joias se reuniram no evento Fashion Friends, no Hotel Radison Barra, nesta quarta. Na foto, Vera Loyola, Maninha Barbosa e Sumaya Neves.

Hospitalidade carioca

Silvinha Miranda, que mora em Miami, chegou para temporada no Rio e as amigas não param de homenageá-la. como merece, bem à moda carioca, a céu aberto e com visuais maravilhosos.

Renato Sant’Anna, Ana di Paula, Silvinha e Paulo Miranda no Iate Club.

Renata Fraga, Silvinha Miranda e Heliane Dale no Bartho Praia.

Retratos do isolamento

O fotógrafo Vicente de Mello inaugurou a exposição “Limite Oblíquo”, no Paço
Imperial, que reúne 44 trabalhos seus, inéditos em fotografia digital, realizados em casa, durante o período de isolamento social. A expo ficará aberta até 25 de abril. Foto Marco Rodrigues.

Marco Rodrigues, Frances Reynolds e Vicente de Mello

PETIT-POIS

*O Grupo Liberado Júnior faz almoço em homenagem ao Mês da Mulher, dia 23, na Casa Julieta de Serpa, com lançamento do portal Mais Rio de Janeiro, do grupo Mais Rio de Janeiro Mulher e de edição digital Mais Influente. A taróloga Mônika Nakamura dará palestra sobre “A influência das pedras em 2021”. Obrigatório o uso de máscaras…

* Dentro do projeto “Arte na Rua, em casa e Etc e Tal”, o trio  Etc e Tal coloca na rua o espetáculo performático/intervenção “Onipotência do Sonho”, inspirado no surrealismo de Salvador Dali, nos personagens sem face de Magritte e nos textos de André Breton, Aragon e Artaud, aos sábados e domingos de março, no Boulevard Olímpico. Este espetáculo nunca foi feito no Rio . Já passou por Montmarte, em Paris, e por outros estados brasileiros. E como ele foi projetado para ser em espaços amplos, nada mais oportuno do que aproveitar o momento para fazê-lo ao ar livre. 

 

 

PUBLICIDADE