PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Casamento de Primavera

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

Sob o sol de Primavera, numa ilha paradisíaca, no cenário perfeito do Solar das Palmeiras, a artista plástica Carmen Emília Xavier, linda com vestido rosa de Glorinha Pires Rebelo, se casou com Luiz Antonio Araújo. Cerimônia íntima, ao meio-dia, só para a família e os mais amigos, tudo organizado à perfeição por Eder Meneghine, da decoração com flores rosas ao bufê e ao som divino da Ofir Rastoldo Orquestra e Coral. O amor e a delicadeza presentes em cada detalhe, como nos leques trabalhados pela noiva, um brinde para afastar o calor das convidadas, junto com as palhas italianas da Chez Marie Patisserie. Noite de núpcias no Copacabana Palace completou o sonho. Fotos de Daniel Fernandes.

A felicidade dos noivos
Todos os tons de rosa no décor
O bolo de Monica, da equipe de Eder
Carmen com Ísis Penido, a madrinha Patrícia Pina Martin e os leques
A noiva com o filho Eduardo Borghetti
A entrada do noivo entre as netas Mel e Manuela Alemany Araújo
Marília Conti de Araújo, Raissa Araújo e Adriana Alemany de Araújo

Desfile de marionetes

O lançamento da Primavera 2021 de Moschino, no Prêt-à-Porter Fashion Show, foi um espetáculo. Jeremy Scott usou bonecas marionetes no desfile e na plateia. Solução criativa e perfeita para os tempos de isolamento.

O primeiro floating club do Brasil

Alvaro Garnero com Reinaldo Oliveira e Lucas Araújo, da Dejour Entretenimento, lançaram o projeto do primeiro floating club do Brasil, uma plataforma náutica itinerante para realização de eventos. A plataforma já começou a ser construída no Balneário Camboriú. O início da operação está marcado para março do ano que vem, com expectativa de realização de 45 eventos anuais após a inauguração. Com capacidade limitada de pessoas, tem a vantagem de ser totalmente ao ar livre.

‘Moda e Arte’

É o tema do V Congresso Internacional do Direito da Moda da Comissão do Direito da Moda da OAB-RJ, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no formato online, com painéis, minicursos e concursos. Como o Concurso de Estampas, para estudantes, artistas e profissionais atuantes nas áreas de moda, design e artes. O tema é “Revolução em Cores”. Edital no link https.//bit.ly/concursoestampas. Os trabalhos devem ser entregues até 20 de outubro.

Causos da Música Fluminense

O projeto Causos da Música Fluminense, de Helcio Hime, ganhou o prêmio do Programa Cultura Presente nas Redes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. No vídeo, Helcio conta causos divertidos, pitorescos e edificantes de alguns dos mais importantes nomes da música do Rio. Sempre acompanhados de trechos das músicas cantadas por ele. Vale assistir no canal Helcio Hime Shows no YouTube ou no facebook Helcio Hime.

Como sobreviver a um fracasso

Estreia dia 6, no projeto online Teatro Já, na Sala Marília Pêra, a peça “Sombras no final da escadaria”, com Vanessa Gerbelli, direção de Amir Haddad. Último trabalho do escritor e dramaturgo carioca Luiz Carlos Góes, conta a história de uma atriz independente, fazendo um projeto independente com diretor e equipe independentes num Brasil que não privilegia a cultura. Ela está no palco, no segundo dia de apresentação, após o fracasso incontestável da estreia. Apresentação todas as terças de outubro, às 17h. Foto Cristina Granato.

A arte do cordel nordestino

A Galeria BASE exibe, a partir do dia 26, Samico e Suassuna – Lunário Perpétuo com, aproximadamente 39 obras, entre xilogravuras e iluminogravuras, de Gilvan Samico e Ariano Suassuna, complementadas por trabalhos de Ana Maria Maiolino, Derlon e Goeldi. Os trabalhos de Samico registram personagens bíblicos, animais fantásticos, histórias e lendas do romanceiro popular. Ariano, Imortal da Academia Brasileira de Letras, exibe sua pouco conhecida faceta de artista visual. Seus trabalhos têm inspiração nas iluminuras da idade média. A exposição marca a abertura da nova sede da galeria, em imóvel com projeto assinado por Isay Weinfeld, no Jardim Paulista, e permanece até 14 de novembro. Agendamento prévio: e-mail: contato@galeriabase.com.br

O Rio como inspiração

O Rio continua inspirando os artistas, em fotos e telas. Cinco lentes e muitas visões numa mostra fotográfica imperdível, em plena preparação para o novo normal. Ambientação Evidence reúne os fotógrafos Denise Greco, Eduardo Tropia, Herbert Zampier, Luciana Alves e Ricardo Bhering (a foto p.b do Rio) em cinco ambientes distintos do salão Evidence Beauty & Spa, em Icaraí, com curadoria de Lu Valença. A renda dos trabalhos vendidos terá 10% destinados ao Abrigo Cristo Redentor. A Galeria Evandro Carneiro Arte está apresentando a Exposição Francisco Coculilo: A repetição e a reinvenção da paisagem carioca, até o dia 20, na galeria no Gávea Trade Center (quadro abaixo).

Quando voam as cegonhas…

Maninha Barbosa e Denise Grassi vão entrar para o delicioso clube das vovós. Receberam a notícia da cegonha esta semana. Aline, mulher de Xande, filho de Maninha, está grávida. Assim como Gabi, filha de Denise, mulher de Daniel. Bem-vindos!

Mulheres maravilha

Elas ultrapassaram a barreira dos 80, chegaram aos 90 e vão além. Poderosas, lindas, exemplos de vida, essas mulheres maravilha sopraram velinhas de mais uma primavera. Viva elas! Rosa Fróes Moreira comemorou 99 anos em Salvador ao lado das filhas Vera Bangel e Emília Fróes, do genro Luiz e da neta Mel, sempre vaidosa, penteada pelo coiffeur Ricardo, com um almoço de comida baiana, claro. No menu, caruru, como convém no dia de Cosme e Damião, data do seu aniversário. Almerinda Negreiros chegou aos 85 cercada pelo carinho dos filhos Leandro e Luciano Negreiros, no Rio. E Pawlova Arcoverde festejou seus 91 anos com bolo de rolo lindo e florido em João Pessoa, na sua Paraíba.

Chef Renata

Renata e Paulo Fraga mataram saudades dos amigos Fábio Cuiabano e Amaro Leandro com jantar dos deuses preparado por ela que, com a pandemia, se revelou uma grande chef. Camarão pomme d’or com arroz de amêndoas, quiche lorraine e salada de búfala. Sobremesa, mousse de menta com calda de chocolate. De comer rezando…

PUBLICIDADE