PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Chá revelação. É uma menina!

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro 
A fofa tradição americana do chá revelação tomou conta do Brasil. Ana Carolina e Frederico Tannure reuniram os amigos via zoom para revelar o sexo do bebê que esperam. A festa restrita por causa da pandemia foi no jardim da casa dos avós Cristina e Guilherme Tannure, em Petrópolis, tudo muito lindo, decorado com o maior capricho pelas duas famílias e colorido em azul e rosa, claro. Uma chuva de confetes rosas revelou o sexo do bebê: é uma menina! Maria Eduarda está a caminho. Que venha com saúde para a felicidade dos pais, avós, de toda a família e dos amigos!

Os papais de Maria Eduarda, Fred e Ana Carolina

O bolo muito fofo

Os avós maternos, José Inácio Duran Perez e Maria Cristina Limoeiro Martins,Ana Carolina, Fred, e os avós paternos, Guilherme e Cristina Tannure

Os tios Breno e Marina Rattes com as priminhas e os felizes papais

A  primeira comunhão de Alexia

Em cerimônia comovente, na igreja São José da Lagoa, Alexia, netinha querida de Nazaré e Antonio Bichara, recebeu a Primeira Comunhão, e festejou depois em família, com mesa linda, enfeitada com flores brancas e rosas, bolo de Bonita Bolos, bem casados de Elvira e docinhos de Denise Rego.

Alexia

Entre os avós, Nazaré e Antonio

O bolo 

Alexia com a mãe, Ana Paula, a irmã Bettina, o irmão Matheus e o pai, Bichara Neto

Cem dias

Eduardo Paes completou 100 dias como prefeito do Rio, e festejou com mensagem aos cariocas. “Sou o homem mais feliz do mundo por governar esse lugar tão mágico. Sei que não são tempos fáceis mas quero reafirmar a cada um de vocês que ama o Rio que estou trabalhando muito para colocar essa cidade nos eixos de novo. O que não podemos nunca é esquecer e deixar de ter orgulho de viver na mais incrível de todas as cidades.”

Cacique vacina

A quadra do tradicional bloco Cacique de Ramos é o novo endereço da vacinação contra a Covid na zona Norte do Rio e foi inaugurado por Antonia Leite Barbosa, subsecretária de Promoção de Eventos da prefeitura, pelo secretário de Saúde Daniel Soranz, pelo subprefeito da  zona Norte Didi Vaz e pelo presidente do Cacique de Ramos, Bira.

Solidariedade

A One by One continua seu trabalho maravilhoso distribuindo cestas básicas para crianças com dificuldades de mobilidade e suas famílias. Essa semana foram 110. Na foto, Katia Cohen e Marta Isaksen

A mais antiga escola de dança clássica do Brasil

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO), que fica dentro do Theatro Municipal do Rio, está em festa! Esse mês, comemora 94 anos prestando serviços à arte brasileira. Milhares de bailarinos que tiveram sua formação na EEDMO brilham pelo país e mundo afora.  Nomes como Márcia Haydée, Roberta Marques, Bethania Gomes Nascimento, Letícia Stock, Isabel Seabra se formaram na Maria Olenewa e viraram ícones internacionais. No Brasil, a Escola também é um celeiro de talentos. Muitos deles se tornaram os primeiros bailarinos do Municipal como Cícero Gomes, Aurea Hammerli, Nora Esteves, Claudia Mota e Márcia Jaqueline. O Corpo de Baile do Theatro é formado por 80% de bailarinos da Escola de Dança Clássica mais antiga do país. Atualmente, 280 alunos estudam na Maria Olenewa.

História de um sonho

Isis Penido vai lançar breve, pela Editora MM de São Paulo, o livro “Desatadora dos nós – História da Construção da Capela de Búzios”, em que conta como foi realizar o sonho de infância de construir uma capela para Nossa Senhora.

Balmain no Brasil

Balenciaga abre a primeira loja no Brasil, este mês, no Shopping Iguatemi JK, com prêt-à-porter masculino e feminino e acessórios criados por Demna Gvasalia, à frente da direção criativa desde 2015 e que transformou a tradicional marca.
Portuguesa de Belém
Há anos morando em Portugal, a paraense Paula Mel lança aqui a música Definição, parceria com Jorge Aragão, que vai estar disponível em formato single e vídeo a partir do dia 16. A gravação foi no Solar das Palmeiras.

Mulheres cariocas

Novo projeto, o Mapa da Mulher Carioca vai elaborar um retrato da realidade de mais de 3,6 milhões de mulheres, que será usado na criação de políticas e serviços públicos focados no público feminino. Os estudos devem ser concluídos até o final do ano.

Moda em filme

A estilista francesa Marine Serra, prêmio LVMH 2017 para jovens estilistas que hoje tem sua moda mais do que consagrada, apresentou sua coleção de inverno 21/22 com um filme com histórias do dia a dia, que chamou de Core. Uma celebração da família dos amigos e da comunidade de tocar o coração.

Home wear

Nesses dias de ficar em casa, o home wear ganhou muitos adeptos. Nada melhor do que aliar conforto e elegância e poder usar a roupa para dormir ou passar o dia à vontade, sem medo de abrir a porta, se preciso for. Debora Erthal, estilista da Monthal, criou uma coleção home wear outono com peças aconchegantes confeccionadas  com microfibra 100% poliamida e sustentável.
Blas & Chew
O violoncelista inglês mais brasileiro (e carioca!) do país David Chew, spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira e fundador/idealizador do Rio Cello (maior festival de violoncelos do país), está comemorando 40 anos de Brasil com oito apresentações com o pianista/saxofonista/compositor argentino Blas Rivera. Os dois vão homenagear os 100 anos de Federico Fellini, com a participação de bailarinos de tango e músicos convidados. Os shows – áudio e imagens gravados separadamente em fevereiro e março deste ano –  serão transmitidos no canal do YouTube da dupla até o dia 25, sempre às 20h.

A garota da capa

Evelyn Montesano chegou aos Estados Unidos. É capa da revista Fashion Magazine NYC, em foto de Ricardo Veloso, produção Marcia Dornelles, beleza Robson Albuquerque, vestindo Via Boho.
PUBLICIDADE