PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Confete, pedacinho colorido de saudade…

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
Ao te ver na fantasia que você usou, confete, confesso que chorei. Chorei ao relembrar os carnavais que passaram, saudades da alegria que se acabou. Hoje, sábado sem carnaval, nossa homenagem às musas mais influentes que sempre enfeitaram nossa folia…

Carla Pimentel

Marcia Veríssimo

Andréa Natal

Marise Gollo

Vera Tostes

Nina Kauffmann

Carnaval em exposição

No mundo das artes, os blocos estão saindo a todo vapor. Esta semana, o bloco da expo virtual Carnaval abriu alas na Zagut Espaço de Arte, com mais de 100 artistas de todo o Brasil propondo alegria, nostalgia e muita cor. Você pode curtir até 10 de março.

Adriana Moura

Robinson Oliveira

Aniversário tropical

Na paradisíaca Ilha da Gigoia, no colorido Solar das Palmeiras, Marcia Echeverria comemorou seu aniversário ao som de Felipe Schmitt, com direito a Carmen D’Alessio e Eder Meneghine cantando New York, New York em dueto..

Marcia e Renata Fraga

Denise Grassi, Eder Meneghine e suas araras, e Ana Luiza Vargas

Maninha Barbosa, Alice Tamborindeguy, Fofy Luz e Carmen D’Alessio

Teka Simões e Ana Paula Barbosa

A festa do Pequeno Príncipe

O pequeno príncipe Rick, neto de Moema Casares, fez aniversário e o tema não poderia ser outro do que o personagem de Sain -Exupéry. Nada mais adequado e lindo…

Moema e Ricardinho

Comemorando com arte

Bolo de artista tem que ser uma obra de arte.Isabela Francisco seguiu a regra e soprou velinhas em uma verdadeira pintura na sua comemoração em família.

Isabela e o bolo

Para o porta-retrato

Pertinho do céu

Beto Pittigliani reuniu toda a família em almoço no Vila Santa Teresa para festejar mais um ano de vida.

Ricardo Stambowsky e Sueli  com Charlotte Elizabeth no colo,  Isaac Berensztjn e Andrea, Terezinha Pittigliani, Beto, Luciana, Barbara e Fabrizio Godoy

Bebê a bordo

Bebê novo na família é sempre uma alegria. Desde a espera até a chegada e por toda a vida.

Dandynha, filha caçula de Maninha e Leleco Barbosa, está grávida de uma menina. Maria Valentina nasce em agosto, para alegrar os avós, o papai Vitor Smeral e a madrinha orgulhosa, Ana Paula.

Heloisa Fabriani está comemorando o posto de bisavó de Bela, filha de Duda e Bruno.

Eu vou botar meu bloco na rua…

O Bloco da Preta, que arrasta multidões no Rio, não vai desfilar este ano presencialmente, mas Preta Gil resolveu fazer uma versão virtual para botar seu bloco na rua. Amanhã, domingo de carná, no Pão de Açúcar, com aquele visual lindo e participação especial de Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho. A live vai ser transmitida, às 16h, pelo canal do YouTube e pelo perfil do instagram de Preta Gil. Quem quiser vai poder fazer doações para catadores de lata e ambulantes que não vão trabalhar nas ruas durante o carnaval.

Live de Bethânia

Afinal a Abelha Rainha se rendeu às lives. Hoje, às 22h, direto da Cidade das Artes, Maria Bethânia faz sua primeira live, pela plataforma Globoplay, com sinal aberto para os não-assinantes. comemorando seus 56 anos de carreira. Imperdível!

Natureza inspiradora

Isabella Cesar, Claudiah e Renata Arantes abriram exposição conjunta no Centro Cultural dos Correios. Isabella com Gestualidade e Claudiah e Renata Arantes  com Conexões. “Minhas inspirações vêm do inverno, da neve, dos países nórdicos, da elegância e da simplicidade dessa atmosfera”, conta Isabella. Já Claudiah e Renata buscam inspiração na flora e na fauna, na força da natureza, alertando para os cuidados que devemos ter com quem nos sustenta a vida. Fotos, Marco Rodrigues.

Renata Arantes

Isabella Cesar, Neville d’Almeida e Cota Azevedo

Para jovens pianistas

Pianista de reconhecimento internacional e ativista pela inclusão social através da música, a brasileira Sylvia Thereza realiza, agora em fevereiro, uma série de seis workshops online gratuitos com participações especiais de renomados profissionais europeus. O projeto Sylvia Thereza encontra jovens pianistas começa hoje,  um ano após turnê e workshops por cinco capitais brasileiras (Goiânia, Brasília, Fortaleza, Rio e São Paulo).  Sylvia foi durante 10 anos assistente da célebre pianista portuguesa Maria João Pires. Esse período inclui cinco anos em uma das mais prestigiadas escolas de música do mundo, a Queen Elisabeth Music Chapell na Bélgica, onde lecionou para proeminentes pianistas de diversas nacionalidades. Ela viu no projeto uma oportunidade de transmitir parte da experiência que adquiriu, em formato já realizado na Bélgica também, presencialmente, e assistido por inúmeras personalidades, entre elas, o Rei Alberto II e a Rainha Paola da Bélgica.  As inscrições são abertas para o público em geral e podem ser feitas pelo e-mail encontro@sylviathereza.com

Centenário de Antonio Maria

Depois de quatro temporadas de grande sucesso de público e crítica,
o espetáculo Maria reestreou virtualmente no Teatro PetraGold, em
comemoraçāo ao centenário do cronista e compositor Antonio Maria
(1921-1964), ícone do Rio nos Anos Dourados. Claudio Mendes, sob direçāo de Inez Viana, faz uma ode ao poeta, autor de Manhā de Carnaval. Apresentações nos sábados deste mês, às 20h. Hoje, dias 20 e 27. Ingressos a partir de R$20. Onde comprar e assistir: https://www.teatropetragold.com.br/programacao/espetaculo/maria-online-undefined

Foto Cristina Granato

Mecenas

O Museu de Arte do Rio (MAR) ganhou um novo patrocinador, o Grupo PetraGold, que já patrocina o MAM. “O Rio de Janeiro está em um momento novo, de restauração, com a nova Prefeitura, e o MAR é muito simbólico para a cidade, com sua vocação natural para a inclusão social e com acervo maravilhoso”, afirma Eduardo Wanderley, CEO do Grupo PetraGold. Foto Cristina Granato.

PUBLICIDADE