PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Nova York lança moda inverno 21/22

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

A New York Fashion Week mostrou a moda outono-inverno 21/22 em formato digital, com apenas dois desfiles presenciais, com distanciamento social. Conforto e alfaiataria foram os destaques, sem muita ousadia, bem de acordo com os novos tempos. Mas algumas etiquetas buscaram o sonho e o desejo de festa para alegrar esses dias tão nublados.

Libertine, uma coleção irreverente, com peças clássicas alegradas por estampas multicoloridas ou letras de poemas.
Anne Sui se inspirou no filme O Muro das Maravilhas, estrelado por Jane Birkin, para criar sua moda com muitas misturas de texturas, superposições, motivos florais e charme retrô

O point da serra

O restaurante Casa Marambaia, em Corrêas, virou definitivamente o point dos cariocas na Serra. Com o chef francês Roland Villard, ex Pré-Catalan, à frente, vive lotado. Reservas completas até julho. Ninguém resiste ao sabor da comida e à beleza do lugar, com jardins de Burle Marx.

Isabel e a vovó Cristina Aboim estiveram por lá…

…Com papai Luiz Fernando e Laura Setembrino

Reunião francesa nos jardins da casa: Alexis de Vaulx entre os chefs  Roland Villard e David Mansaud

As artes da pandemia

A arte está na vida de Daniela Schwartz desde os três anos de idade, quando começou a fazer arte terapia. Desde então, lápis, pilot, aquarela e papel são seus melhores amigos. Ela fez dois anos de faculdade de psicologia mas acabou migrando e se formando em desenho industrial, com foco em design gráfico. Foi designer das pastilhas Valda e trabalhou em agências de publicidade. Teve loja de roupa infantil, trabalhou com papelaria personalizada e agora faz decoração de festas, mas durante a pandemia teve que se reinventar, já que todas as festas tiveram que ser adiadas. Trouxe a arte de volta, pintando porcelanas e vidros com técnicas diferentes como, por exemplo, esmalte de unha, fazendo chapéus e cestos de palha e vendendo pelo Instagram. Um sucesso! Depois que, a pedido de clientes e amigos,  decidiu fazer live gratuita ensinando a customizar potes de vidro que todo mundo tem em casa, seu sonho é começar o quanto antes a dar aulas on-line.

Daniela e seu chapéu

Cesta

Copos e bowl

Olho grego enfeita jogo de pratos e bowls

Aniversários em família

Ano novo na vida sempre traz muitas esperanças, agora, então, nem se fala… E é muito bom comemorar mais um ano de vida em família.

Marise Gollo comemorou seu aniversário na Praia do Rosa, em Santa Catarina, com Silvio Mariz

Manoela Colombo escolheu jantar no restaurante Oro, de Felipe Bronze com o namorado Antonio Abreu e os filhos Rafaella e Eduardo Colombo

Bernadete Simonelli festejou com as filhas

Katia Mindlin Leite Barbosa com os netos Felipe e Lucas

Gilda Tostes cercada pelo carinho das filhas Gilda, Ilka, Tininha, Andrea, do genro Doda e de seu bem amado

 Almocinhos com amigas

Longe de aglomerações, as amigas matam as saudades em almoços e encontros em petit comitê enquanto a vacina não vem

Sonia Simonsen recebeu grupo pequeno de amigas irmãs para celebrar seu niver. Na foto, com Renata Fraga

O Fairmont, com aquela vista toda, foi o escolhido por Graça Oliveira Santos e Marcia Casares para seu reencontro

Senhoras D’Água

Hermes Inocêncio, há  quase 25 anos no mercado de moda masculina, sempre  recebeu cobrança  de porquê não  fazer uma moda praia feminina. E chegou a vez delas! Nasceu a Water Ladies (Senhoras D’Água), que a princípio  terá  só  venda online. Biquínis, maiôs  e roupas leves e confortáveis,  que conversam com a praia  e o asfalto. Para o lançamento, Hermes criou a coleção Deusas Gregas, com as oito principais deusas da mitologia  retratadas nas estampas, além de muito branco e azul, cores da bandeira grega.

De mãos dadas com o Rio

Esculturas de fibra de vidro, com 2m de altura e formato de duas mãos, invadiram 10 pontos do Rio- Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra, Aterro, Lagoa, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. A Campanha Rio de Mãos Dadas é uma iniciativa da Fecomércio RJ – Sesc e Senac do Rio – e permanecerá até o dia 7 de março enfeitando nossas ruas. “Queremos levar à população a mensagem de esperança, superação, otimismo e união”, disse Antonio Florêncio, presidente da Fecomércio.”

CasaCor homenageia Odaléa

Comemorando 30 anos, a CasaCor abre suas portas – na foto, as Patrícias da CasaCor, Quentel e Mayer (1257 ) ao público na terça, dia 2, para uma edição histórica, presencial e online, no palacete que foi de Odaléa Brando Barbosa, com a participação de 57 arquitetos, paisagistas e designers de interiores, e 38 espaços. Mas a pré inauguração, dia primeiro, segunda, será beneficente, com toda a renda dos ingressos revertida para a Ong Saúde Criança Responder, que presta assistência às crianças e adolescentes do Hospital Municipal Miguel Couto e do Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, que este ano celebra 15 anos de fundação. Os ingressos estão disponíveis para compra online, com agendamento disponível para três horários de visitação, de 15h às 17h, de 17h às 19h e de 19h às 21h. Dia 28, domingo, uma noite especial só para convidados – todos os amigos de Odaléa que receberam a edição exclusiva do livro – Odaléa, um belo capítulo da história do Rio de Janeiro – em homenagem, mais do que merecida, a ela.
PUBLICIDADE