PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Viva a França!

Depois da semana da alta-costura francesa, vem o 14 de Julho para nos lembrar, mais uma vez, que a França é uma maravilha. O Concerto de Paris, transmitido ao vivo da Tour Eifell, pelo canal Films and Arts, foi deslumbrante. E amanhã vai ser retransmitido às 17h30 (Net canal 148 ou 648, Sky, 116 ou 516). Quem perdeu, vale a pena ver. Músicas maravilhosas, cantadas e tocadas magistralmente, um ballet fantástico, e o que dizer do cenário? Céu azul, luzes brilhando, tudo comme il faut. Mulheres lindíssimas dominaram a noite, intérpretes poderosas com seus instrumentos, e a maestrina sulcoreana simplesmente espetacular. Muito bem vestidas, à francesa, mesmo. Os brilhos mostraram que vieram para ficar, concorrendo com os jogos de artifício de tirar o fôlego, assim como os decotes ombro a ombro. Dourados, pratas, brancos, azulões e vermelhos coloriram o palco. Como também imperaram nas passarelas da alta-costura. Et voilà!

Balmain desfilou sua coleção em bateau mouche no Rio Senna, no único desfile presencial da semana de moda, com o público assistindo das pontes, para comemorar os 65 anos da maison. E usou o veludo azul com arabescos brancos.

Giambattista Valli tem um estilo que lembra Lacroix e faz um trabalho lindo em tule, como nesse longo romântico que mistura branco e vermelho.

A lenda maia na moda de Victor Dzenk

Victor Dzenk, seguindo o caminho da haute-couture francesa, lançou sua coleção de Verão Lenda com desfile online, direto de sua casa. Ele se inspirou na lenda maia da criação do beija-flor e mostrou uma moda cheia de amplidão e movimento, com muita assimetria, transparência, cortes soltos, panejamentos, plissados, drapeados e babados, decotes nas costas, mangas bufantes, degradés. Comprimento dos longos, aos abaixo do joelho até aos shorts. Nas cores, muito branco, laranjas, amarelos solares, verdes intensos, azulões e vermelhos. E estampas pintadas à mão pelo muralista Fabio Vilarino.

A água e a fluidez de Paula Klien

A carioca Paula Klien é uma das artistas convidadas a participar da celebração de aniversário da aquabitArt, galeria de arte contemporânea em Berlim que representa apenas 10 artistas mundiais. Na mostra coletiva, que teve vernissage na quinta, Paula apresenta seis trabalhos inéditos, feitos em nanquim sobre papel, e que estão exibidos ao lado de nomes de peso das artes visuais, como o taiwanês Huang Poren. A aquabitArt está situada em um dos endereços mais emblemáticos da capital alemã, a Augustrasse 35, coração da cidade e epicentro da arte e da cultura. Já em clima de celebração, uma mostra virtual acaba de entrar no ar, com uma sequência de artistas, um a cada semana. Paula é a artista da quarta semana, com o trabalho Batismo: “Escolhi trabalhar com a água e sua fluidez, em oposição à obsessão humana por controle”, destaca. Em outubro, Paula responderá por uma individual em solo alemão, também na galeria.

Delícias árabes da Madá

Ela sempre gostou de cozinhar e cozinhava muito bem. Quando casada com Humberto Saade, eram famosas as festas que organizava com culinária libanesa no Chopin. Teve um restaurante de comidas árabes, o Bistrô Madeleine, na Rua Frei Leandro, no Jardim Botânico. Depois, resolveu fazer pequenos eventos para os amigos, que tiveram tanto sucesso que evoluíram para um bufê muito requisitado e requintado. Agora, Madeleine Saade partiu para um delivery de suas delícias. E ainda tem um projeto engavetado: um livro de receitas, de formato popular, quase uma revista.

Música para crianças em libras

“Blockos”, a série de entretenimento com foco no bem-estar infantil, realizada via lei de incentivo ProAC, agora está disponível também com tradução em Libras. Basta entrar no canal do YouTube da série (www.youtube.com/blockostv) para ter acesso à playlist “Música para Criança em Libras”. Agora, as aventuras de Nina, Sunny, Dado, Abi e Umi cantadas em “Brincar de Pular” (Sérgio Loroza), “Birra” (Zeca Baleiro), “Pomar” (Céu), “Cada um do Seu Jeito” (Fernanda Abreu) e “Truque do Batuque” (Marcelo Pretto) estão disponíveis para todos com acessibilidade. “Inclusão é um assunto fundamental para Blockos. Não queremos deixar ninguém de fora dessa festa. Aqui todos podem brincar e dançar juntos” relata Diogo Poças, um dos co-criadores da série. O link direto para o canal em Libras é //www.youtube.com/playlist?list=PL0YhaVM0V8X1lkMbEngLFaHq0nBqYECOm

Arte contemporânea pernambucana

O artista plástico pernambucano Maurício Arraes, referência na arte contemporânea brasileira, ganhou exposição de parte de seu acervo no Facebook, numa iniciativa do Portal Consultoria em Turismo e da Fundação Cesgranrio, com apoio da Sérgio Castro Imóveis e da Nice Via Ápia turismo. O link da expo é //www.facebook.com/Exposição-Virtual-de-quadros-by-Mauricio-Arraes-106378057820974/

Em cena

Continuando a série Teatro Já, o Teatro PetraGold apresentou o monólogo  “Autobiografia autorizada”, de Paulo Betti, que dedicou o espetáculo às famílias que perderam seus entes queridos nesta pandemia, e “Um dia a menos”, texto de Clarice Lispector, com Ana Beatriz Nogueira.

“Autobiografia autorizada” volta a se apresentar dias 23 e 30 deste mês, às 17h. “Um dia a menos” tem reapresentação dias 21, 22, 28 e 29 de julho, também às 17h. Sempre online. Os ingressos do projeto Teatro Já têm preço popular de R$10. As vendas estão liberadas a todos os países, com pagamento via principais bandeiras de cartão de crédito. A compra do ingresso é através do site do Teatro PetraGold, que direciona o comprador para a página do evento na plataforma Sympla, onde os ingressos estarão disponíveis. Cada pessoa que comprar um ingresso, receberá um link de acesso com data e horário. O link funciona para um único acesso – não poderá ser reutilizado e/ou compartilhado. Fotos Cristina Granato

Rio de Janeiro por iniciados

O segundo livro da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, presidida por Claudio André de Castro-Bourbon, com relatos e dicas do Rio dados pelos embaixadores do Turismo, e organizado por Ana Cristina Rosado e Bayard Boiteux, já foi para o prelo e será lançado em agosto/setembro. A capa já está pronta. Ficou linda!

O niver de Isabelita

Isabelita dos Patins, a drag queen mais amada do Brasil, comemora seu aniversário todos os anos, mas esse ano a festa vai ser diferente. Com uma live solidária, dia 20, segunda-feira. Com bate-papo, muitas histórias e muita diversão pelo instagram. E a contribuição de quem quiser ajudar para melhorar o presente.

PUBLICIDADE