PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Viva os noivos!

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
O Dia de Nossa Senhora das Graças foi o escolhido para abençoar ainda mais o casamento de Layla de Sousa Lima e Saburo Yamamoto, com cerimônia intimista e festa animadíssima no Piraquê, com duas bandas tocando, sax dando o tom, e a pista cheia até de manhã, com aquela vista toda da Lagoa, de amigos que vieram de de todos os lados, especialmente de São Paulo, terra do noivo, para comemorar com o casal.

Os noivos na decoração romântica

O sorriso de Layla

A noiva com a irmã Yasmin Caó e a mãe Sueli Lobo Lima

A daminha Alexia, sobrinha de Layla, com o pajem Henrique

A festa do Rei no Municipal

A festa do Rei, celebrada desde 15 de novembro de 1866, foi comemorada nesta segunda com o concerto “Celebração Bélgica-Brasil”, no Theatro Municipal, promovido pelo Consulado Geral da Bélgica no Rio. A maestrina Priscila Bomfim comandou a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, do Instituto Brasileiro de Música e Educação, formado só por mulheres, com participações especiais da mezzo-soprano Carla Rizzi, dos músicos Edgar Duvivier, no sax, e Dami Andres, no violão, e do Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro. Uma noite linda! Fotos Marcelo Araújo.

O cônsul geral da Bélgica Daniel Dargent com Carla Rizzi e Brent Van Tassel, cônsul da Bélgica no Rio

Rawlson de Thuin e Paula Glaciane

Sergio Costa e Silva

Fabiana Amorim e Gilberto Ramos, cônsul da Bielorrússia

Bernadete Simonelli

Arte no Palácio

A artista plástica niteroiense Lu Valença inaugurou sua nova exposição Mulheres e Deusas com coquetel no Petit Palais, sede da Sergio Castro Imóveis, em Laranjeiras, com curadoria de Ana Botafogo e Bayard Boiteux. O evento teste, promovido pela Associação dos Embaixadores do Rio, reuniu três grupos de 30, em três horários diferentes, seguindo todos os protocolos de segurança. A expo fica aberta à visitação do público até 11 de dezembro mediante agendamento através do email ascomdivulgario@gmail.com  Fotos Vera Donato

 Lu Valença, Claudio e Bruna Castro

Ana Botafogo, Isabelita dos Patins, João Ricardo Coelho

Joana e Aloysio Teixeira com Mikaela Prado

Susy Cantarino

Chico Vartulli e Ana Botafogo

Alice Silveira e Marco Rodrigues

Musical canta Judy Garland

A leitura da peça-musical “Judy: o arco-íris é aqui”,  escrita por Flávio Marinho especialmente para sua amiga Luciana Braga, arrancou aplausos entusiasmados da plateia no Teatro Prudential. O espetáculo é emocionante, Luciana canta muito e a peça tenta arrumar patrocínio para estrear ano que vem, no centenário de Judy Garland. Fotos Cristina Granato

Luciana Braga

Flavio Marinho e Anna Maria Tornaghi

Olivia Hime e Flavio

Acontecimentos influentes

Bernardo Valansi comemorou seu aniversário cercado de amigos no descolado Canastra Rose, em Botafogo

Patrícia Mayer ganhou seu terceiro netinho, Antonio Bento. Bem-vindo!

Manoela Ferrari lançou seu novo livro infantil, “O Pingo fora do lugar”, sobre consciência ambiental e preservação florestal, na Creche Santa Terezinha, em evento literário que trabalhou com as crianças seu primeiro livro infantil, “O medo amigo”, que foi doado para crianças da rede municipal e distribuído com cestas básicas para família do Rio

Alexis de Vaulx inaugurou ontem a exposição sobre o carnaval do Rio no Centre National du Costume de Scène, com coquetel seguido de jantar no salão nobre do museu, e com presença da Ministra da Cultura da França, Roselyne Bachelot-Narquin, do embaixador do Brasil, Luiz Fernando Serra, do prefeito da Cidade de Moulins, Pierre-André Périsson e do presidente de honra do CNCS, Christian Lacroix. A exposição ficará aberta até abril de 2022.

Regina Duarte, de passagem pelo Rio, foi prestigiar sua eterna filha, a atriz Narjara Turetta, que está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores com a comédia “A casa da sogra”.

O Natal está no ar

O Fórum de Ipanema, a galeria conceito do Rio, brinda a chegada do Natal e Novo Ano com decoração especial assinada, pelo segundo ano consecutivo, por Antonio Neves da Rocha. Papai Noel em balões coloridos pronto para voar bem alto. Para começar, a galeria lançou o “selo social” com a doação de brinquedos para o Solar Meninos de Luz, cuja madrinha é Beth Accurso, até o dia 16, na sobreloja. A”Bag do Bem” acontece desde dezembro até março de 2022, com bolsas recicladas, assinadas por artistas renomados, e tem como objetivo doar alimentos para instituições apoiadas pela Igreja Nossa Senhora da Paz. Para adquirir a Bag do Bem, é só doar 5kg de alimentos em pontos de venda da galeria. Foto José Olímpio.

Imortais da Cultura

Foi inaugurada esta semana a Academia Brasileira de Cultura, criada e presidida por Carlos Alberto Serpa e com sede no terceiro andar da Fundação Cesgranrio. Tomaram posse 41imortais da cultura brasileira, entre eles Debora Colker, Ana Botafogo, Ney Latorraca, Margaret Padilha e Arnaldo Niskier, os dois últimos nas fotos, com seus fardões.
PUBLICIDADE