Ficar linda durante o ano inteiro é o desejo de muitas mulheres. Mas, a época do ano que chama mesmo a atenção é o verão, afinal, não há como resistir ao calor, às praias, ao mar e tantas outras belezas naturais. No entanto, grande parte da ala feminina deixa para cuidar do corpo apenas no início da estação, o que pode ser tarde demais .
De acordo com Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional de Estética, é importante iniciar os tratamentos três meses antes do verão para que os resultados sejam visíveis. “Antes de iniciar qualquer procedimento, a cliente deve passar por uma avaliação, que irá determinar o melhor tratamento e as sessões necessárias. Portanto, não adianta recorrer à estética quando o verão está começando, pois o tempo será muito curto para perceber os efeitos no corpo”.
Além dos tratamentos estéticos, Ingrid destaca que outros cuidados precisam ser tomados durante o ano todo para que os procedimentos surtam efeito. “É importante ressaltar que estética e saúde devem caminhar juntas. Associar exercícios físicos, tratamentos estéticos e alimentação equilibrada são a receita ideal para que os resultados almejados sejam realmente benéficos e permanentes”.
Abaixo, a especialista separou quatro tratamentos estéticos para curtir o verão sem medo de ser feliz. Confira:
PARA DIMINUIR A RETENÇÃO DE LÍQUIDO
Dreno Redux – Procedimento que une técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática. Ativa o sistema circulatório e linfático e aumenta o metabolismo, reduzindo assim a gordura localizada e o inchaço no corpo. As sessões devem ser realizadas pelo menos 10 vezes e duram cerca de 1 hora.
PARA AMENIZAR A CELULITE
Shock Wave – Recém-lançado pela ONODERA, o tratamento reduz de forma rápida e eficaz a celulite de graus I a III. Por meio de ondas acústicas, o aparelho atinge o tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. Além disso, o processo aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região, promovendo a drenagem de líquidos e toxinas retidos no organismo. Em média, o procedimento dura 15 minutos por região, com recomendação de 8 a 10 sessões, podendo ser realizadas duas vezes por semana.
PARA SUAVIZAR GORDURA LOCALIZADA
Onosculpt Focus – Combinação de ultrassom focado, corrente galvânica e endermoterapia, ajuda na diminuição de gordura localizada, principalmente para eliminar a chamada gordura subcutânea ou dura, aquela que fica entre a musculatura e a derme. A endermoterapia ativa a circulação, enquanto a corrente galvânica ajuda o creme ativo usado no tratamento a penetrar na pele. Por fim, o calor do ultrassom quebra as células de gordura, diminuindo seu tamanho e quantidade. Cada sessão dura em torno de 30 minutos, mas a frequência deve ser de duas até três vezes na semana, com um dia de intervalo e, no mínimo, 10 sessões.
PARA COMBATER FLACIDEZ
Powershape/OnoBody – Utiliza três tecnologias: sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência. Ele ativa a circulação sanguínea, além de estimular a produção de colágeno e fibras elásticas. A radiofrequência combinada com o led que aumenta o metabolismo da gordura e estimula o colágeno, melhorando a aparência da pele e o contorno corporal. Cada sessão dura 20 minutos, por região do corpo, e deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões.