PUBLICIDADE

deu babado

A cantora Rita Lee é “cancelada” após post sobre Dia Internacional da Mulher

Rita LeeReprodução/Instagram
Rita Lee, no alto de seus 73 anos, foi cancelada na internet nesta semana, após uma publicação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com seu jeito irreverente de ser, a rockeira escreveu em seu Instagram: “Xereca’s Day! Não Viemos da costela do macho, somos filhas da Deusa-Mãe do universo”.

Uma pequena parte dos seguidores de Rita Lee, no entanto, considerou a mensagem transfóbica. “Rita, hoje é dia de todas as mulheres sejam as de xereca, sejam as de pau. Por um dia das mulheres inclusivo a todas que fazem parte dessa luta.”

Revoltada, uma internauta escreveu: “xerecas day o caralho, porque mulher também tem pau”. Outra fã resolveu alertar a cantora sobre o tom da postagem, afirmando que a expressão “xerecas day é bem excludente, não inclui mulheres trans e travestis”.

Na guerra de comentários, onde críticas e elogios foram feitos à cantora, alguns seguidores apoiaram a postagem de Rita Lee. “Xereca’s day sim! Das 129 mulheres que foram queimadas, nenhuma era trans. Vão estudar a origem da data, que não é comemoração e sim política.”, escreveu uma internauta, se referindo ao incêndio na Triangle Shirtwais Factory, em Nova York, no dia 25 de março de 1911, que é considerado por muitos como um dos marcos para a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Por: Metrópoles

PUBLICIDADE