PUBLICIDADE

deu babado

 A polêmica de Marina Ruy Barbosa e José Loreto, tem comentários de Aguinaldo Silva e ainda palpita sobre volta de José Mayer às novelas

O programa A Noite é Nossa, da Record TV!, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 24, promete uma conversa bem interessante com ninguém menos que Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo durante cerca de 40 anos e foi desligado da emissora em janeiro de 2020. Durante a conversa, ele não só falou sobre os bastidores de algumas obras como também comentou sobre o suposto caso entre Marina Ruy Barbosa e José Loreto e revelou que Anitta quase participou de uma novela sua!

Responsável por novelas de sucesso como Roque Santeiro, Fina Estampa e Império, o último trabalho de Aguinaldo a ser exibido pela Tv Globo foi a trama de O Sétimo Guardião em 2018. Foi nos bastidores dessa obra que surgiram boatos de que Marina Ruy Barbosa, na época recém-casada com Alexandre Negrão, estaria vivendo um affair com José Loreto, que também era casado. Apesar de ter negado os rumores, muitos duvidaram da palavra de atriz – mas Aguinaldo garantiu que nada aconteceu entre os dois:

– Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada, e eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada.

Fora dos bastidores, a novela também rendeu polêmicas conforme a trama era criticada tanto por internautas quanto por atores. Apesar de admitir que, na época, estava fissurado demais em suas próprias opiniões, o autor afirma que muitos viram ali uma oportunidade de prejudicá-lo:

– O que aconteceu é que, talvez, eu estivesse em uma fase muito ativa na Internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete.

Atualmente com 77 anos de idade, Aguinaldo ainda contou que teve a oportunidade de conversar com Anitta quando a cantora ainda estava no início de sua carreira, e viu tanto potencial na funkeira que chegou a convidá-la para participar de uma de suas obras:

– Eu fiz uma longa entrevista quando ela estava começando a ser a Anitta. Ela foi na minha casa só com uma assessora de imprensa, ela mesma dirigindo o carro. Eu comecei a conversar com aquela mulher e percebi que ela era tão focada na carreira. Era uma pessoa tão forte. Eu percebi que ela ia ser um grande sucesso. E eu fiquei tão fascinado por aquela figura que eu disse: Você não quer aparecer em uma novela minha? E ela topou. Só que nesse intervalo, entre a entrevista e o começo da gravação da novela, Anitta virou Anitta.

Em um rápido levantamento, Aguinaldo também revelou que o ator com quem trabalhou mais vezes foi Lima Duarte, que participou de nove das tramas do escritor. Em segundo lugar ficou José Mayer, que trabalhou em sete de suas novelas e que atualmente está afastado da emissora – mas não por muito tempo, acredita o roteirista.

Por: Metrópoles

PUBLICIDADE