PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

O Documentário Tarja Branca – A Revolução que Faltava – fala da importância de Brincar, de não se perder da sua criança, quando se torna adulto. Os depoimentos de educadores, artistas, filósofos, escritores e até mesmo de profissionais que trabalham com as exatas, como engenheiros, são unanimes: Brincar torna a vida mais leve, fazer às tarefas se divertindo incentiva a curiosidade das crianças e as tornam adultos mais bem humorados para lidarem com as adversidades da vida.

Quem já não teve vontade de ir embora com o Circo? Um universo mágico, cheio de fantasia e mistérios. Quando vamos ao circo nos tornamos crianças, e mesmo já sabendo que o palhaço vai jogar um balde cheio de papel picado, levamos um sustinho e caímos na gargalhada, mesmo sabendo que o trapezista tem a rede de proteção e que está ali treinado, quando ele salta, soltamos aquele suspiro e ficamos felizes de ver que ele conseguiu.

Marlene Olímpia Querubim, é considerada a primeira dama do circo brasileiro, titulo dado por Beto Carrero em 1995. Marlene Querubim, como é conhecida, fundou o consagrado Circo Spacial ,a Academia Brasileira de Circo, é responsável pelo Circo Sertanejo e a UBCI- União Brasileira  de Circos Itinerantes, com mais de 150 circos.  E sua trajetória, não vem porque ela era de família circense, vem pelo seu desejo de não perder a criança que existe dentro dela, vem do desejo de levar alegria e de andar pelo mundo. O Circo Spacial oferece além do espetáculo de carreira, oficinas e espaço para que as empresas possam levar seus colaboradores a praticar através desses workshops, o trabalho em equipe e a superação de obstáculos.

Marlene não é mãe só de seus filhos, tem sob sua responsabilidade 35 famílias que vivem de fazer as pessoas sorrirem.

“Sou mesmo uma nômade e guio meu povo itinerante através de minha poesia viajante, de sol a sol… Não sou um personagem, vivo feliz com meu circo, sou meu próprio retrato. Meu trailer é meu templo e dentro dele posso ouvir os ecos poéticos da minha voz interior.” (MQ)

Sim, o Circo é para todas as idades, põe um sorriso em nosso rosto e um brilho em nosso olhar nos levando a viajar para a criança que habita em nós.

Circo Spacial

Local: Av. Atlantica, 2800 – Jardim Três Marias – SP ( as margens da Represa de Guarapiranga)

Apresentações: Quinta e sexta as 20H30

Sábados, domingos e feriados: 16h00, 18H00 e 20H30