PUBLICIDADE

deu babado

Amizade tóxica? Lívia Sampaio comenta relação de Juliette e Viih Tube no BBB 21

Não é de hoje que a amizade de Juliette e Viih Tube dentro do BBB 21 é motivo de discussão nas redes sociais. A cada semana, a relação entre as duas vive uma reviravolta: elas ficam próximas, se afastam e, em seguida, voltam a se falar no decorrer do jogo.

Diversos internautas apontam que Viih Tube não é uma boa amiga para Juliette, acusando a youtuber de ser falsa e maldosa com a paraibana. Alguns denunciam até mesmo sinais de que a amizade, na verdade, seria tóxica.

A influencer Lívia Sampaio revelou que já foi vítima de amizade tóxica e revelou que as consequências são iguais às de um relacionamento amoroso.

” Já fui vítima de amizade tóxica e me fez muito mal , tive que me afastar porque não estava me fazendo bem , é como um relacionamento amoroso , você tem que dar o basta , porque senão fica mal consigo mesmo e por estar suportando esse tipo de situação . ”

No dia seguinte (12), ambas fizeram parte do pódio pensado para a final uma da outra, durante o jogo da discórdia. “É difícil colocar um ponto final nesse tipo de relação, ainda mais quando as pessoas envolvidas estão confinadas no mesmo ambiente. É um contexto muito específico”, reflete Lívia.

“Além disso, também não é simples analisar se tal atitude é feita espontaneamente ou por influência do jogo, já que envolve um prêmio milionário e exposição da própria imagem.”

Logo na primeira semana do reality, Juliette causou incômodo entre os brothers e foi considerada “inconveniente” por muitos participantes, o que ocasionou na sua exclusão dentro da casa. Viih Tube fez parte desse boicote, se distanciando da amiga.

“No momento em que Juliette mais precisava, Viih se afastou, afirmando que precisava ver as coisas de fora. Demorou apenas algumas semanas para a youtuber reclamar do que ela mesma havia feito com a amiga. Começou a falar que Juliette não esteve presente em seus momentos difíceis. Em uma amizade tóxica, uma das pessoas tem a tendência de pensar apenas em si, sem levar em consideração o que a amiga está sentindo”, alerta.

A liderança de Viih Tube também estremeceu a relação entre as duas. A influencer deixou ainda mais evidente a preferência por Thaís, eliminada ontem (13). Na ocasião, dentro do quarto do líder, criticou severamente o comportamento da suposta aliada.

“Você (Thaís) é a melhor amiga da história. A Juliette é aquela amiga que acha que é melhor amiga, mas não é. Sabe aquela amiga que você tem, mas que bloqueia às vezes no WhatsApp e depois volta a falar?”, declarou a jovem.

Em conversa com Caio, em outra ocasião, a youtuber chegou a comentar que a paraibana possuía uma “inveja branca” dela. “Enquanto isso, se fazia de amiga na frente da Juliette, outro traço de uma relação tóxica. Nesse tipo de amizade, é comum mentir para esconder suas reais intenções ou opiniões em relação à outra pessoa envolvida”, reflete.

“Muito se fala de namoros tóxicos, mas as amizades também podem ser assim. A afinidade entre amigos é uma relação para agregar e somar. Quando isso não acontece, se torna prejudicial”, explica.

A atitude de Viih de cobrar que Juliette faça algo que ela mesma não oferece em troca para a amiga pode ser considerada negativa para o estabelecimento de uma amizade. “Quando se exige mais do que se dá, há uma diferença na balança. Relação é para compartilhar. Se fugir disso, já pode ser considerado tóxico”, acrescenta.

Lívia dá dicas de como identificar amigos tóxicos no dia a dia

“Não é uma tarefa simples, uma vez que existe sentimento. Você pode gostar muito daquela amizade e não enxergar os efeitos negativos que ela está te causando. Mas um amigo tóxico costuma te colocar para baixo e apontar suas falhas, criar uma competição com você, te culpar pelos próprios problemas, te humilhar mesmo que discretamente, além de acariciar o próprio ego sempre que possível”, alerta.

“Existem também outros tipos de relações problemáticas. Quando um amigo tenta mudar constantemente o jeito de ser do outro, é preciso acender o alerta. Dependência emocional também não é nada saudável, pois em uma relação abusiva, a vítima sente dificuldade de se desprender daquela situação e procurar conhecer outras pessoas e ambientes”, acrescenta. “Mesmo que seja complicado, recomendo que se crie coragem para desfazer esse laço emocional”, completa.

PUBLICIDADE