PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado

Aluisio e Joana Teixeira com Yedda Maria Teixeira

 Prêmio Yedda Maria Teixeira

A 6ª edição do Prêmio Yedda Maria Teixeira será realizada no dia 30 de maio de 2021, de forma virtual, em decorrência da pandemia da Covid 19.  O Prêmio é concedido pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, anualmente.

Empreendedora, Yedda Maria Teixeira (1915 – 2014) foi um verdadeiro exemplo de dedicação extrema à qualificação da hotelaria carioca, de mãe e de mulher.

CASA DE CULTURA COCCO BARÇANTE E PORTAL CONSULTORIA EM TURISMO BAYARD BOITEUX INAUGURAM EXPOSIÇÃO PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO CAFÉ

Para comemorar o Dia Mundial do Café, a Casa de Cultura Cocco Barçante e o Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux vão inaugurar no próximo dia 14, via Facebook, a exposição virtual “Uma viagem pelo café, por Valéria Vidigal”.

Com a curadoria de Viviane Fernandes, o evento apresenta 22 quadros da obra da artista mineira Valéria Vidigal. Para visitar e prestigiar, basta acessar https://www.facebook.com/expoviagempelocafebyvidigal/.

Tatiana Sacks

Três perguntas para Tatiana Sacks, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

A região dos olhos é uma das primeiras a demonstrar os sinais de envelhecimento. E como tratar o olhar sem intervenção cirúrgica? A coluna procurou a Dra. Tatiana Sacks para entender um método inovador bem efetivo que combate a flacidez das pálpebras.

 O que é a nova técnica sem intervenção cirúrgica?
O Plasmage é um aparelho que utiliza a tecnologia de plasma. A pele tratada é sublimada (processo físico que transforma algo sólido diretamente em gasoso), criando uma retração do tecido, com efeito lifting. Indicado para a região das pálpebras, e para aquelas rugas tipo código de barras ao redor da boca!

Quais as vantagens e desvantagens desse novo procedimento?

É uma técnica não invasiva, tratamento rápido e eficaz, baixo tempo de recuperação, sem sangramento.
Por outro lado, dói um pouco, mas com a aplicação de um creme anestésico antes do procedimento, conseguimos minimizar bastante essa sensação de dor.

E como podemos fazer para manter o olhar jovial?

A associação de técnicas é sempre uma ótima opção! Podemos diminuir o excesso de pele com o Plasmage, tratar as rugas de expressão com a aplicação da toxina botulínica e hidratar e estimular o colágeno local com a aplicação de ácido hialurônico, skinbooster.

Maria Flor

A história de como Maria (Flor) encontrou o amor

A atriz Maria Flor anuncia já de cara que se trata de uma obra de ficção e que qualquer semelhança com nomes, pessoas ou situações da vida real terá sido mera coincidência. O fato é que aqueles que sabiamente decidirem se aventurar pela encantadora história de Já não me sinto só, lançada pela Editora Planeta, vão ficar com a pulga atrás da orelha.

A começar pelo nome da protagonista, Maria, e por sua profissão, atriz, o romance pode ser fácil ou, quem sabe, intencionalmente confundido com uma autobiografia. Mas não é. Verdade é que o livro conta a história de uma mulher e sua profunda jornada de autoconhecimento – sobre quem foi e quem deseja ser –, a partir do término de um longo relacionamento.

Para digerir a situação, Maria de imediato mergulha no trabalho. Convidada para fazer um filme, embarca para Jalapão, Tocantins, a 12 horas do Rio de Janeiro. Ela interpretaria uma enfermeira que, no fim dos anos 1970, volta para sua cidade natal por conta de um trabalho voluntário, vacinando índios contra a febre amarela. A produção seria dirigida por um diretor com quem teve uma história no passado.

O reencontro com Júlio, antes mesmo de revê-lo, desperta na protagonista as lembranças deste caso mal resolvido, anos antes. A partir do momento em que o vê, Maria então vivencia situações que vão da angústia das dúvidas à completa euforia. Outros personagens somam à trama boas doses de humor, impasses e curiosidades sobre o desenrolar dos acontecimentos.

Entre gravações do filme e mudanças no roteiro, problemáticas históricas como o machismo também são abordadas pela autora. Nada que surpreenda os leitores que acompanham as posturas contundentes da atriz por meio das redes sociais, nas quais registra mais de 600 mil seguidores. Afinal, referenciando um trecho do próprio livro, “a vida é mais fácil na ficção”.

Boa leitura!

Hoje tem comemoração

Em família, Juliana Nunes Uchoa, diretora do projeto Dansinergya, comemora hoje seu aniversário. Viva!

PUBLICIDADE