PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida por Cláudio Castro, lançou a campanha “Rio Diversidade”. O objetivo é mostrar, por meio de um vídeo institucional, uma cidade plural, aberta para receber todos aqueles que aqui querem morar ou visitar, independente de suas orientações sexuais, religiosas ou culturais e conta com o apoio da Iglta – Associação Internacional de Turismo LGBTI. Idealizado por Viviane Fernandes e Bayard Boiteux, o vídeo sintetiza o projeto e traz depoimentos de Clovis Casemiro, Bruno Chateaubriand, Thelma Innecco, André Melo, Isabelita dos Patins e Juju Palito, entre outros. “Faremos um segundo vídeo em inglês para o mercado internacional”, diz Boiteux, que salienta ser importante mostrar para o mundo nosso caráter de inclusão. O vídeo pode ser visto no link: //youtu.be/Ci70no3A4PM

25 Anos do Curso de Publicidade

Caio Avelar
Rodrigo Lopes
Steve

Evento que comemora os 25 anos do Curso de Publicidade, na Universidade Veiga de Almeida, conta cases e histórias de grandes nomes da profissão. Caio Avelar, Growth do Google, Luiz César Faria, o Steve e Rodrigo Lopes, ambos da ArtPlan, serão os speakers da primeira edição do PubliUva Summit: Uma imersão no DNA da Publicidade – casos e histórias. O encontro acontece no dia 14 de setembro, em dois turnos: das 11h às 12h e das 19h às 20h30.

Caio Avelar, o speaker da manhã, é Growth Manager do Google para Apps do mercado norte-americano. É, também ex-membro das equipes de Marketing da L’oréal e da Brookfield Shopping Centers.

À noite, mais dois ex-alunos da instituição: Luiz Faria e Rodrigo Lopes. Luiz começou a carreira como diretor de arte na ArtPlan e depois atuou na F/Nazca S&S, NBS e MullenLowe. Ainda foi júri do Young Guns Austrália, sem esquecer dos prêmios que ganhou: Cannes, Clio, D&AD Impact, CCSP, One Show, entre outros.

Rodrigo Lopes, carioca, é redator e graduado pela UVA. Após cinco anos em São Paulo, onde trabalhou nas agências Señores, NBS, Ginga e JWT, retorna à ArtPlan. Premiado no Brasil e no exterior, além de ter sido jurado em festivais e professor convidado.

A palestra, que festeja os 25 Anos do ensino publicitário na universidade, vai levar aos estudantes práticas contemporâneas que os publicitários de sucesso estão realizando no mercado. “Os speakers trabalham em empresas incríveis e o mínimo que puderem transmitir, será uma grande aula. Aliás, funcionará como abertura do semestre 2020 e já há uma grande discente para ouvi-los”, declara Ediana Avelar, coordenadora do curso.

Para quem quiser assistir, basta conectar ao canal da CasaCom Conecta, no Youtube. Para receber o certificado ao final, é obrigatório se inscrever no Sympla, nos links: Manhã – //www.sympla.com.br/publiuva-summit-20202-abertura__968022 ou Noite – //www.sympla.com.br/publiuva-summit-20202__968049

As irmãs Daniela e Mariana Cotovicz se uniram e criaram a Souer Prata. A empresa já é um sucesso! E as joias são um mimo. “Somos irmãs, super unidas em tudo o que fazemos e sempre tivemos vontade de abrir algo juntas. Temos muitos gostos em comum e um deles é a prata 925. Entendemos que a prata, além de valorizar qualquer look, tem o poder de traduzir e transmitir um pouco da personalidade e essência de cada pessoa”, explica Daniela. Gostou? Siga o instagram da dupla: @soeurpratas

Dicas gastronômicas…

Promoção de Hambúrguer Gourmet

A Churrasqueira Rio, casa especializada em cortes black angus em Ipanema, está com uma novidade deliciosa na ala dos hambúrgueres. Todas as quartas-feiras de setembro, a partir das 18h, os comensais que comprarem três hambúrgueres da casa, vão pagar apenas dois (o terceiro sair como cortesia).  A promoção é válida para a opção de menor valor. As receitas são feitas na parrilla, com a mesma qualidade do churrasco da casa e servidas em um delicioso pão de brioche. Entre elas, estão o ChurrasBurguer, feito de picanha angus com queijo A promoção é válida apenas para consumo presencial ou para pedidos retirados na Churrasqueira.

Dark Kitchen Ateliê Dandan lança linha Vegan Fit

Focado em receitas naturais e artesanais extremamente frescas, o Ateliê Dandan, dark kitchen em São Conrado, acaba de lançar a linha Vegan Fit, com opções de dar água na boca, assinadas pela chef Dany Farah, especializada pelo Le Cordon Bleu. Entre as novidades estão o Tagliatelle de abobrinha com pesto de rúcula com cacau;  o Shitake escondidinho na baroa caramelizada com balsâmico; o quibe de abóbora com pinholes e hortelã; e a sopa de ervilha com pesto de rúcula. A casa ainda oferece um menu de sobremesas fit elaboradas sem lactose, sem açúcar, sem leite e sem ovos, como a cheesecake de limão com frutas vermelhas.Os pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp (21) 99419-8141.