ARQUIVO ///

Bora Balzaquiar?

Há bem pouco tempo atrás chegar aos trinta anos era sinônimo de estar envelhecendo, quando se comemorava o aniversário e assoprava a velinha era um suplício, vários pensamentos vinham como:  “- Cheguei nos 30 e ainda estou solteira.” “ Minhas amigas já têm até filhos…”  Ou mesmo, “-Nossa ainda moro com meus pais…”  “Nem escolhi a minha profissão…” e assim por diante. Ainda tinha sempre aquele comentário de um parente: “- Tá ficando velha heim…”

Ufa! Ainda bem que passou! Hoje chegar aos 30 é revigorante, a mulher está completa, imponderada, já com a sua vida praticamente resolvida e não se importa com os adjetivos, pois as que se importam correm para uma boa terapia e resolvem.  As mulheres de 30 são as Balzacas, um adjetivo que teve origem após o romance “A Mulher de 30 Anos”, do escritor frencês Honoré de Balzac.

“A mulher de trinta anos, tema da obra de Balzac no século XIX, continua a viver com muitos questionamentos, a popular expressão “crise dos 30”. No romance de Balzac a protagonista Júlia vive vários dramas e, entre eles, a relação com um homem mais jovem. “

Se você já chegou aos 30 anos e está atravessando essa crise, ou não, e quer apenas se divertir,  não pode perder a comédia “Bora Balzaquiar”, que  apresenta as histórias de Júlia, Joana e Janaína, personagens que estão enfrentando dilemas e dificuldades inerentes a esta fase da vida. A peça é dirigida por Paulo Goulart Filho e com texto de Nina Ximenes.

“Para a autora, as personagens sintetizam os problemas dessa faixa etária. “A Júlia (Mariana Moraes)  a Joana (Bruna Ximenes) e a Janaína  (Vanessa Goulartt) têm temperamentos, histórias de vida e reações distintas sobre essa fase da vida”, relata Ximenes. Com um texto escrito por uma mulher, sobre mulheres e com mulheres em cena, a direção coube a Paulo Goulart Filho, que apresenta o seu olhar masculino sensível e repleto de referências femininas. “Sempre vivi rodeado por mulheres e agora minha filha mais velha tem 31, tenho uma com 29 e outra com 28 anos. Então estou vivendo exatamente esse período como pai das balzaquianas”, revela Paulinho Goulart.”

“Bora Balzaquiar” é imperdível! Agora corra, pois a temporada já está terminando…

Serviço:

De 6 de agosto a 29 de outubro

Sábados às 20h30

Teatro Santo Agostinho

Rua Apeninos, 118

Ingressos: R$ 50,00 (inteira)  e  R$ 25,00 (meia)

Bilheteria: www.ingressorápido.com.br

Site: www.balzaquiando.com

Facebook: Bora Balzaquiar

Instagram: Bora balzaquiar

 

BoraBalzaquiar2