4.0 - MANUAL

Detox pós festas com Fábio Aquino

O Natal e o Ano Novo não são somente marcados por confraternizações, amigos secretos, presentes e família reunida. As festas típicas de fim de ano também são recheadas de comidas deliciosas que nos instigam a deixar a dieta de lado. Depois de quase um mês de comemorações, é chegada a hora de curar a ressaca para iniciar 2017 desintoxicado e com a energia necessária para um novo ano. O preparador físico Fábio Aquino, separou dicas para limpar o organismo por dentro e por fora. Na hora de se alimentar, considere as seguintes dicas:

Beba muito líquido

A água é responsável pela hidratação e eliminação de toxinas. Foque em ingerir muita água nessa semana. Você vai notar resultados evidentes logo na primeira semana.

Frutas

Os frutos são ricos em líquido, o que ajuda a limpar o corpo das toxinas. Elas também são muito fáceis de digerir, e são ricas em antioxidantes, nutrientes, fibras e importantes vitaminas. Elas devem fazer parte do seu cardápio diário. Aposte principalmente nas frutas vermelhas, e cítricas, pois elas contêm antioxidantes e vitaminas.

Verduras e Vegetais

Coma couve, espinafre, agrião, alfafa, acelga, rúcula, ou outras verduras. Estas plantas, fornecem clorofila para o trato digestivo. A clorofila livra o corpo de toxinas nocivas, e metais tóxicos, herbicidas e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado.Isso irá facilitar o trabalho do seu sistema digestivo, e em alguns dias você estará livre de todas as comidas gordurosas que você comeu durante as festas!