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Uma das tendências para o próximo verão no quesito óculos escuros é o modelo retrô anos 70. Grande, quadrado e de lentes claras, imprime estilo e descontração ao look. Na mesma linha “de volta ao passado”, os modelos aviador e “gatinho” também disputarão o único espaço que sobra nos rostos cobertos por máscaras. Mais democráticos, harmonizam com mais facilidade. Vamos esperar os dias ensolarados mostrarem qual será o eleito entre os eleitos.

Box de higienização aumenta segurança para retomada do varejo

O movimento cerca de 60% menor nas lojas dos grandes centros europeus mostra que não basta reabrir, as pessoas precisam retomar a confiança para voltar a frequentar os locais de consumo. Na tentativa de auxiliar nesse processo, a empresa Sanox foi criada justamente para atender à demanda por sanitização no varejo. Voltado para desinfecção de roupas, acessórios, bolsas, carteiras, sapatos, máscaras, jóias, bijuterias, e claro, jeans. Usando a tecnologia eco-friendly do ozônio, o equipamento intitulado “Ozone box” possui certificado da ANVISA e elimina 99,9% dos vírus no tempo de dois a dez minutos. Invenção “made in brazil” auxiliando na retomada.

Tecnologia impulsiona a personalização no mercado da beleza e saúde

Pesquisas recentes apontam que, cada vez mais, beleza, saúde e bem estar aparecem como conceitos relacionados. Assim, filtros solares crescem em importância, assim como suplementos ingeríveis. A tecnologia deve impulsionar outra forte tendência, a da personalização. Dados pessoais específicos serão cada vez mais usados para criar formulações e recomendações de quais produtos devem ser utilizados por determinada pessoa em determinada situação. Afinal, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, segundo divulgado recentemente pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – e empresas nesse segmento, mesmo com a pandemia, não param de surgir a cada dia.

A coloração pessoal é cada vez mais usada como ferramenta para potencializar a imagem

Tem chamado atenção nas redes sociais a quantidade de perfis em que as mulheres aparecem segurando uma cartela cromática. Esse é o símbolo de uma das ferramentas de autoconhecimento que mais afetam na imagem pessoal, e está a cada dia sendo usada estrategicamente  por mais mulheres – e também homens. A coloração pessoal analisa alguns aspectos da pessoa para descobrir de que forma ela pode usar das cores para ressaltar o que tem de mais positivos e neutralizar as imperfeições que ela não quer que se destaquem.

-As cores possuem o poder de transmitir sensações e emoções, e conhecer quais as cores mais adequadas para seu tom de pele possibilita valoriza os traços do rosto, deixa a aparência saudável e jovem, suaviza marcas de expressão, manchas e olheiras, melhora a aparência da textura da pele e minimiza imperfeições. As mulheres estão cada dia mais em busca pela sua melhor versão, e compreender o que melhor funciona para si é primordial, por isso, eu acredito que a busca pela coloração pessoal e pela consultoria vem crescendo – acredita a consultora de estilo Ana Walker

Calcinha absorvente biodegradável é aplaudida pelas eco friendly

Os coletores menstruais já vinham ganhando espaço como alternativa para as mulheres engajadas, preocupadas com o destino dos 240 absorventes descartáveis que cada mulher usa, em média, anualmente. Pelo mesmo motivo, as calcinhas absorventes foram recebidas com aplausos também, e muitos elogios por parte das usuárias. Agora, a Hope anunciou a calcinha absorvente Flow que, além de livrar o meio ambiente de mais de 3kg de lixo e proporcionar uma economia de 300 reais anuais por mulher, é biodegradável e se decompõe em três anos ao invés de cinquenta, como as lingeries de tecido comum. Pode ser usada por 8 a 12 horas com duração de dois anos. E – o que é relevante em se tratando de roupa íntima – a estética não deixa a desejar!

DIY Fashion

Já Falamos aqui que o estilo hippie vai nos fazer companhia no verão e que remendar e aproveitar retalhos é a ordem da vez. Então, essa saia toda feita de gravatas pode ser bem interessante, juntando os dois ideais. Conversa com o hippie, e é a oportunidade de dar um fim digno às gravatas dos homens que te rodeiam.

Você vai precisar de umas 60 gravatas, mas pode adaptar com tiras de tecidos variados. Pode usar como base o cós de um jeans velho, ou pode usar uma espécie de cinto para finalizar. Fica super personalizado (outro IN na moda) e estiloso demais. Sucesso certo!

Fique de olho

IN

 O vintage está em alta! Está na releitura do hippie, do tie dye, do crochê, dos óculos estilo anos 70, como vimos acima….ao optar pelo artesanal e natural, algumas coisas “à moda antiga” acabam vindo à tona.

OUT

O esmalte monocolor. Seja com glitter, degradê, multicolor ou todo tipo de nail art que se multiplica a cada dia, definitivamente as mãos mais antenadas não tem nada de tradicionais. Difícil é imaginar como inovar além do que já tem sido apresentado como “moderno” para as extremidades dos dedos.

Qual seu estilo?

Numa época em que as pessoas estão mais voltadas para o autoconhecimento, procurando se entender em meio ao caos, muitas mulheres tem se interessado em saber mais sobre estilo, e identificar o seu. Faz parte do processo de autoconhecimento, mais em alta do que nunca.

Existem sete estilos universais predominantes, mas cada mulher passeia por cerca de três. Cada semana vamos descrever um deles e, hoje, o Estilo criativo

A mulher de estilo criativo é ousada, alto astral e gosta de experimentar. Mistura como ninguém cores, estampas, tendências. Consegue usar tudo ao mesmo tempo, manter a harmonia e deixar o look interessante e único. Nos acessórios, aposta nas cores, nos designs mais exóticos, nada do que é diferente e exclusivo lhe escapa aos olhos. Mulheres assim não costumam seguir tendência, pois são elas quem lançam novas tendências.