PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Influente Rio

CAMAROTE Nº1 é lançado no Rio 

A segunda edição do Camarote Nº1, idealizado pelo empresário Victor Oliva, está confirmada para o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro. O espaço com vista privilegiada para a Marquês de Sapucaí, ao lado do primeiro recuo da bateria, promete ainda mais diversão, exclusividade, serviços diferenciados e presença de celebridades.

A festa acontecerá no domingo, 11 de fevereiro; na segunda, 12; e no sábado das campeãs, 17 de fevereiro. Em sociedade com o empresário e apresentador Alvaro Garnero, que trouxe sofisticação e muita música ao camarote deste ano, continuará em 2018 com SABRINA SATO, no posto de musa oficial.

Anitta será uma das grandes atrações musicais da festa, e neste ano recebe o título de Musa do Camarote N1. Na edição passada, seu show foi um dos mais disputados. Em 2018, promete chacoalhar as estruturas com seus novos sucessos, juntamente com outros artistas nacionais e internacionais que serão anunciadas ao longo dos próximos meses.

_________________________________________________________________________________________

Tem ARTE no Rio

A ArtRio 2017 acontece de 13 a 17 de setembro, na Marina da Glória com a participação de importantes galerias do Brasil e do mundo. A sétima edição da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro é um dos principais eventos de arte da América Latina.  A abertura que aconteceu numa tarde tipicamente carioca, trouxe um ar de leveza e descontração para os vips no primeiro dia da mostra.

Alguns clicks de lá….

_______________________________________________________________________________________________

Ainda sobre ArtRio 2017,  Joia Brasil apresenta novos talentos, durante o IDA, que acontece paralelamente à mostra.

Essa é terceira vez que o evento faz parte da IDA, a Feira de Design do Rio, que ocorre paralelamente à Art Rio. Criado em 2002 pela curadora Anna Clara Tenenbaum, o Joia Brasil tem como principal objetivo apresentar os novos talentos da joalheria nacional e, esse ano, exibe o trabalho de 17 marcas.

Em 2017, os estreantes são dez: Amora Creative Jewe by Bruna Torres, Isla, La Mer Resort Jewelry, Mabo, Milam Studio, Munique Polido, Trio Joias, Yrys Albuquerque, Elisa Kalume e Adriana Valente. Conhecida pelas joias de pegada zen, Yara Figueiredo é o que pode se chamar de “prata da casa” do Joia Brasil. Ela já participou de várias edições do evento, incluindo as que fizeram parte da IDA, em 2015 e 2016.

Outro veterano é o Atelier Mourão. Fundada por Caio Mourão, há mais de 30 anos, a escola de joalheria, hoje comandada por suas filhas, Paula e Lívia Mourão, apresenta o trabalho dos ex-alunos J. P. Vellaco, Elisa Kalumi e Adriana Valente, além do de Paula, que é designer. Já Marcelo Novaes é o único representante da joalheria masculina, embora Bruna Milam, do Milam Studio, crie peças sem gênero. Donas de um estilo mais despojado, VOA, Isabella Escudero, Isla e Gabi Niskier apresentam peças de linhas modernas, que representam o estilo fresh e solar carioca.

O Joia Brasil cresceu nessa edição. Além de ter aumentado o seu espaço no IDA em 10m², conta com 17 joalheiros, três a mais que em 2016. Segundo Anna Clara Tenenbaum, houve uma procura grande por parte dos designers, que entraram em contato com a organização do evento por meio de suas redes sociais. “Além disso, a receptividade do público tem sido grande. Percebemos que as pessoas vêm demonstrando muito interesse por projetos autorais, não massificados, como os de nossos designers”, diz a curadora. Assim como no ano passado, as joias à mostra estarão à venda, nessa edição.

Algumas peças que estão bombando nas vendas lá…

____________________________________________________________________________________________________

Wedding

Fernando Torquatto e a blogueira de casamentos Manoela Cesar lançam o #TorquattoparaNoivas, evento com os maiores fornecedores de casamento do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte na segunda-feira, 18/9, no FT Studio, estúdio de beleza super exclusivo do beauty artist no Leblon. A parceria foi lançada em Lisboa, onde Torquatto assinou a beleza do desfile WeddingLab.

____________________________________________________________________________________________

Em alta

O escritor Dias Campos teve o privilégio de assistir à pré-estreia do filme “João, o Maestro”, e ainda pôde realizar a sua homenagem, entregando nas mãos do próprio João Carlos Martins o seu conto “A renúncia”.  Sortudos esses dois, hem!

__________________________________________________________________________________________________

Noitada by Niskier

Victor Niskier fez coquetel de encerramento do Morar Mais por Menos no Casa Shopping, na Barra. O arquiteto, que assina ambiente na mostra e é um dos expoentes cariocas, recebeu amigos e nomes como o Ator Paulo Dalagnoli, Mercedes Herrera, Dandynha Barbosa, Ana Paula Barbosa entre outros. Os convidados e imprensa conferiram a linha de móveis que o arquiteto e designer desenvolveu em parceria com a Linea Rio. Pelo que observei, a mostra ainda não tinha recebido tanta badalação como ontem. Além da boa música, comidinha e drinks especiais, os  passantes ficaram afoitos para conseguir uma pulserinha vermelha e pegar uma bocada na noite mais Vip desta edição 2017.

_______________________________________________________________________________________________________

A realidade dentro da ficção 

É lançada no Rio, a  segunda ficção da autora best seller e psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, escrita com o publicitário Eduardo Melo.

“Um encontro do destino” comenta Ana Beatriz, que cuidou do filho de Fabiana no tratamento de TDAH.

“Eu não conhecia a Ana quando li Mentes Inquietas. Me identifiquei muito. Anos depois a Glória Perez me indicou a Dra para o tratamento do meu filho. Não acreditei que era a mesma pessoa do livro que eu tinha lido”, detalha.

Fabiana, que lançou recentemente sua auto biografia: “Perigosa”, sobre a realidade das mulheres de homens do narcotráfico.

“Mulheres que amam demais” é o título de um dos contos de Janelas da Mente, o qual Fabiana se enquadra. “Amor é para gastar”, conta Bibi, que está a procura de um namorado. “Mas agora dentro da lei” brinca.

__________________________________________________________________________________________________

ART no Shopping

O Rio Design Barra realizou  um almoço exclusivo para clientes, editores de moda e artistas envolvidos no evento RD Experience – Art in Flowers, que acontece até 17 de setembro no shopping.

Com curadoria da Art in Progress, de Gilza Veloso e Claudia Sehbe, a exposição homônima, Art in Flowers, ficará em exibição durante todo o evento. Os principais cenógrafos cariocas foram convidados a elaborar com flores obras de arte inspiradas em artistas mundialmente famosos, como Portinari, Gustav Klimt, Nana Bernardes, Yayoi Kusama, entre outros.

_______________________________________________________________________________________________________

Dia sustentável em  Copacabana

No dia 16 de setembro, cerca de 300 pessoas são esperadas no Rio de Janeiro para as atividades do Dia de Limpeza da Terra que acontecem este sábado entre 10h e 12h na Praia de Copacabana, em frente à Rua Santa Clara. O evento multisocial envolve a comunidade esportiva carioca, diversas entidades e empresas engajadas na promoção do desenvolvimento sustentável.

_______________________________________________________________________________________________________

Soltinhas

– Outubro é conhecido como mês da Cultura Armênia e irá movimentar São Paulo e o litoral paulista com o Projeto Experimente Viver a Armênia e Portugal, entre os dias 05 a 22 de outubro. O evento é reflexo da grande influência dos armênios na região e visa promover a interação com a cultura de Portugal e do Brasil.

– O Startup Insight & Connection acontece no dia 21 de outubro, no Hotel Vila Galé, na Lapa e o maior do segmento no Rio de Janeiro. O SIC começa às 09:00 e vai até às 19:00 reúnindo os principais responsáveis pelo ecossistema das startups carioca. O encontro vai promover conexões reais que geram oportunidade de negócios e networking.

– O brasileiro com maior audiência no mundo atualmente, Alok, está concorrendo a três categorias nos “Meus Prêmios Nick”, são elas: “Videoclipe Brasileiro Favorito” e “Hit do Ano do Brasil” com ‘Hear Me Now’, música em parceria com Zeeba e Bruno Martini; além de “Gato Trend”.

– O cantor e compositor Zeeba, que recentemente foi premiado na Itália com um Disco de Platina Duplo e na França com o Disco de Ouro pelo hit de sucesso “Hear Me Now”, a música mais tocada no Spotify Brasil, vai participar do show de AlterMauz no Rock in Rio neste final de semana, dias 16 e 17, a partir das 19h.

– Ainda envolto com o recente CD “Paisagens Cariocas”, segundo disco de sua carreira, lançado no primeiro semestre, o Duo Santoro parte para mais uma etapa enobrecedora em seus mais de vinte anos de formação. No próximo domingo, 17 de setembro,às 10h30min, os irmãos, que integram a Orquestra Sinfônica Brasileira, vão se juntar à Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, regida pelo maestro Tobias Volkmann, para realizar, em um concerto memorável: a estreia mundial da obra “Duplum”, concerto para dois violoncelos e orquestra, de João Guilherme Ripper.

__________________________________________________________________________________________________

Frase da Semana

“Viver é um descuido prosseguido.
Mas quem é que sabe como?
Viver…
o senhor já sabe: viver é etcétera…”

(Guimarães Rosa)

PUBLICIDADE