ARQUIVO ///

Nosso parceiro: 20 modelos selecionados pelo Projeto Moda Rio vão fazer workshop em São Paulo

Força de vontade, alegria e ansiedade tomam contam dos 20 modelos selecionados pelo Projeto Moda Rio para a viagem a São Paulo, batizada de campanha “Rio in Sampa”, para participar de workshop de dois dias com o coach internacional de passarela, Namie Wihby, na Namie Wihby School & Events. Em seus 25 anos de carreira, Namie Wihby tornou-se um profissional respeitado e reconhecido no meio da moda. Seu trabalho mais recente foi a preparação da Miss Brasil, Raissa Santana, para o Miss Universo 2017. Com a data de embarque tão próxima, na segunda-feira , dia 5, sensações como a de inquietação tornam-se mais presentes nos jovens.

Que o diga Nelson Dutra, de 24 anos, morador da comunidade Santa Marta, em Botafogo e modelo do projeto.

“Estou muito ansioso para poder absorver ao máximo o que o Namie tem a nos passar. Claro que tendo aula com um grande homem como ele, espero voltar com mais atitude, experiência e sem medo para me dedicar ainda mais”.

Núbia Alessandra, de 17 anos, moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e uma das modelos do projeto, encara a chance da viagem com seriedade e como uma forma de tornar real seu sonho de ser modelo profissional.

“Espero que esta viagem traga novas experiências, oportunidades, que eu volte ainda mais capacitada para conquistar o que busco, que é me realizar no mundo da moda”, ressalta.

Os modelos foram escolhidos em duas seleções, durante o mês de fevereiro e avaliados por uma banca julgadora. Foram analisados: desenvoltura, condicionamento físico, estética, postura, passada de passarela moda fashion, entre outros requisitos. Os selecionados veem de vários lugares do estado do Rio como Baixada Fluminense, São Gonçalo, zonas sul, norte e oeste da cidade carioca.

A ida a São Paulo para a qualificação, através do curso visa trazer aos jovens uma nova forma de ver a moda, a maneira com que tratam suas carreiras e a importância da dedicação de todos e de seus potenciais, como explica o gestor do Projeto Moda Rio, Wallace Safra.

“Ser modelo é uma grande profissão, mas é necessário querer muito, abdicar-se de muitas coisas, fazer sacrifícios. É preciso investir em você, se profissionalizar, gerenciar sua carreira de maneira profissional e séria. Com Namie Wihby faremos um belo trabalho junto a estes jovens profissionais”, afirma.

Para intensificar técnicas, conceitos, consciência corporal e corrigir erros, os 20 jovens ainda tiveram a chance de ter preparação de passarela moda fashion com a Top Model, Jéssica Mara, em um dia de maratona de trabalho. A aula foi pensada para que os modelos adquirissem um pouco mais de experiência para chegarem ao workshop do Namie mais lapidados.

“Eles absorvem rápido os ensinamentos. Vejo que depois dessa aula a evolução foi grande porque eles não pararam de estudar. Sinto-me muito agradecida em ter feito parte desse desenvolvimento”, destaca Jéssica Mara.

O mister universo mundial 2016, Marcos Vinícios, de 28 anos, morador da Glória, zona sul e, também, modelo do projeto, revela que a aula rendeu muito porque sua passarela era completamente diferente, tinha até alguns vícios, mas que para sua sorte, a Jessica Mara conseguiu corrigir.

“Foi muito bom e importante termos aula com a Jéssica porque como mister eu não tenho muita experiência de passarela moda fashion, sendo a minha mais de exibição. Então a gente ter esse contato com uma pessoa que trabalha a passarela fashion é maravilhoso. Foi uma grande aprendizagem porque tivemos a oportunidade de sermos corrigidos por ela que já está acostumada, sabe as técnicas”.

Com todo o cuidado que o Projeto Moda Rio tem com os modelos e a aplicação deles nas aulas e edições do projeto em querer evoluir cada vez mais, agora é só contar os dias, arrumar as malas e estarem abertos para mais conhecimento.

A revista Mais Influente Mulher é parceira deste projeto.