PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

O Amor está no ar!

Chamado de Dia de São Valentim em outros países, o Dia dos Namorados é uma data muito especial!!! Simbolizado pelo coração, hoje celebramos o amor entre casais, namorados, amigos que trocam presentes, mensagens e, acima de tudo, paixão. Em tempos de insegurança econômica, muitos têm economizado na hora de presentear. Foi assim no Dia das Mães e se repete agora com o Dia dos Namorados. Mas, conter gastos não significa deixar passar datas importantes em branco. Ainda mais neste momento, em que muitos casais estão obedecendo ao distanciamento social. Por isso, a coluna de hoje traz várias dicas para quem ainda não escolheu o presente do crush e ainda quer fazer bonito ao longo do dia!

Maria Clara Festa (Crédito: Divulgação)

Bares e restaurantes criam diferentes

Comemorações para o Dia dos Namorados

Para deixar a data ainda mais especial, a chef Dani Farah, do Ateliê Dandan, em São Conrado, elaborou um menu harmonizado para duas pessoas. Na entrada, pudim de haddock com molho gorgonzola, seguido de camarões na moranga com catupiry e, fechando o circuito, torta mousse de limão siciliano com frutas vermelhas à base de crocante de castanhas e passas, da linha fit da chef, sem glúten. As encomendas podem ser feitas, via delivery, pelo Whatsapp (21) 99419-8141.

O chef João Zuddio, da Churrasqueira Rio, também elaborou um menu completo no delivery para deixar o dia mais saboroso. Neste ano, a aposta é o palmito pupunha na brasa ou o ceviche de peixe com chips de batata doce, para abrir o apetite dos apaixonados. Como opções de principal, o mignon com fettuccine na fonduta de parmesão ou o camarão com catupiry, servido com arroz branco e batata sauté, são boas apostas. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (021) 3689-1009.

Já os pombinhos que comemorarem o dia 12 de junho em casa com as receitas do Barthodomeu, em Ipanema, podem escolher opções deliciosas, como o churrasco misto com entrecôte, linguiça calabresa fatiada, filé de frango, batatas fritas, arroz branco, farofa e molho à campanha ou a picanha dupla com arroz branco, farofa de banana ou de ovo, batatas fritas e molho à campanha. O Barthodomeu vai dar de presente uma garrafa de vinho Tenório Cabernet Sauvignon ou um espumante para compras acima de R$ 150. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (21) 99707-8519 ou via aplicativos.

A Casa da Azeitona, em Botafogo, oferece diversos kits especiais que podem servir tanto para presentear a pessoa amada, quanto para curtir uma noite a dois. Entre eles: o Kit Romance, com uma garrafa de vinho Believe in Rose, 125g de queijo Petit Brie, 100g de jámon, um pacote de torrada Ciabatta, mini geleia, 25g de chocolate com pimenta e 25g de chocolate com gengibre Mendoá; e o Kit Frios & Vinho, com uma garrafa de vinho Pata Negra Reserva, 100g de jámon, 150g de patê, um pacote de torrada Ciabatta e uma seleção especial de queijos: 100g de gruyère, 100g gouda e 100g copa. É possível, ainda, pedir o Kit Cerveja & Frios, com duas cervejas Paulaner (Naturtrub e Munchner Hell), 100g de jámon, 150g de patê, um pacote de torrada Ciabatta e uma seleção especial de queijos: 100g de gruyère, 100g gouda e 100g copa. Os pedidos são feitos pelo telefone (21) 3085-1485 e podem ser retirados na loja.

E por fim, a Maria Clara Festa preparou uma cesta linda intitulada Doce Amor, com alfajores de doce de leite coração, mini bombons recheados, espumante, taças e empanadas. Os pedidos pelo telefone (21) 98625-5031.

Monica Rosenzweig (Crédito: Divulgação)

Monica Rosenzweig  cria presentessimbólicos e cheios de boas vibrações 

A designer Monica Rosenzweig fez uma seleção de peças que, além do preço acessível, ainda são cheias de simbolismos, boas vibrações e afeto. A pulseira “Kaballah”, marca registrada da designer carioca, chega com Olhos Gregos e Chamsa. As entregas são enviadas pelo atelier de Ipanema, por meio de um portador ou sedex . Para mais informações sobre as peças, valores e formas de pagamento, basta acessar o Instagram da marca – @monicarosenzweig.

Arthur e Vera Souza (Crédito: Divulgação)

Há 56 anos comemorando o Dia dos Namorados com surpresas e preparos de pratos especiais, o casal revela que o segredo de um relacionamento duradouro é o respeito e a paciência! “Somos apaixonados”, revelam.  Arthur e Vera Souza estão em sua casa de praia esperando tudo isso passar. Na semana seguinte, no dia 20, Arthur comemora, também, o seu aniversário. Viva a vida!

Maria Francisca Mauro (Crédito: Divulgação)

Amor em tempos de coronavírus: envolvimento emocional e responsabilidade afetiva no cenário virtual, com a psiquiatra Maria Francisca Mauro

O atual distanciamento social transformou hábitos e relações, incluindo as amorosas. Enquanto a aproximação física e o flerte ‘tête-à-tête’ se tornam apenas desejos pós-pandemia, o online ganha destaque como a principal forma de interação, seja por meio de redes sociais ou aplicativos de paquera.

“Agora, com a necessidade de restrição da circulação de pessoas no ambiente público, a virtualidade assumiu o lugar do novo real”, pontua a psiquiatra Maria Francisca Mauro. Na Argentina, por exemplo, o sexo virtual foi oficialmente recomendado pelo Ministério da Saúde, na tentativa de coibir que a população quebre a quarentena. Já a prefeitura de Nova Iorque, nos EUA, lançou uma cartilha sobre como deve ser o comportamento sexual durante o período de isolamento, com o slogan: “Você é o seu parceiro mais seguro”.

Antes de engatar qualquer tipo de relação virtual, pergunte-se: estou aberto emocionalmente para isso? “A responsabilidade afetiva começa no cuidado da abordagem, na forma de se apresentar e manter o diálogo. Assim, a pessoa é capaz de perceber quais são as intenções do outro”, pontua.

Segundo Maria Francisca, quando o assunto é o interesse, os casos amorosos online apresentam características distintas. “Há pessoas que já buscam marcar um encontro, desconsiderando qualquer recomendação de distanciamento social; outras querem somente alguém para conversar e não se sentirem sozinhas, mas também tem gente engajada em conhecer alguém, buscando uma conversa mais significativa e estabelecendo uma conexão afetiva”, exemplifica. É preciso estar preparado para as diferentes formas de aproximação, saber tolerar a frustração e não criar expectativas em excesso.

Outra questão a se atentar é o estado pessoal de vulnerabilidade, uma vez que esse período aflora uma profunda solidão. “Aqueles que se sentem desamparados podem deslocar seus anseios para a pessoa atrás da tela do computador ou celular. Isso inclui os que estão muito tristes ou com pensamentos ruins sobre si mesmo, seja pelo contexto da pandemia ou por questões individuais prévias. Esses devem tomar mais cuidado, uma vez que podem achar que qualquer abordagem, mesmo uma inadequada, deve ser valorizada. As pessoas mais vulneráveis são aquelas que acreditam que a resposta dos seus problemas está em uma destas conversas virtuais com um parceiro distante e/ou desconhecido”, conclui.

Cuidados a serem tomados para evitar o desgaste emocional

De acordo com a psiquiatra, a principal proteção emocional vai ser o autoconhecimento, ou seja, a consciência dos limites individuais e o que faz bem – ou não – para cada um. “Aqueles que aguardam que os outros determinem seu próprio valor estão mais suscetíveis a tentarem se encaixar na expectativa alheia”, diz.  Outra importante dica é ficar atento a quem já oferece uma intimidade de forma muito rápida, quem se diz apaixonado instantaneamente e quem passa a usar a outra pessoa como depósito para queixas, ao invés de realizar alguma conexão de afinidade. “Quem se cega frente aos abusos sentimentais, em determinado momento, vai sentir um peso maior desses comportamentos nocivos”, completa.

Para não cair em ciladas

Existem perfis falsos, de golpistas, que se aproveitam de informações sobre fragilidades emocionais e, a partir disso, iniciam uma abordagem dentro do que essa pessoa quer escutar, podendo causar danos emocionais e até financeiros (com chantagem e extorsão)”, alerta a psiquiatra.

Para preservar informações pessoais

Também é preciso ter precaução em relação à segurança das informações que são expostas, principalmente a localização e os dados pessoais. “Cuidado com fotos ou chamadas de vídeos com cunho mais sensual, que podem ser gravadas ou salvas, e gerar desconfortos emocionais no futuro”, salienta a especialista. Lembre-se também de verificar a veracidade das informações que são fornecidas pela pessoa, seja via rede social, pesquisas na internet ou rede de amigos em comum.

Julian Tonioli (Crédito: Divulgação)

Bons ventos

Julian Tonioli, sócio-fundador da Auddas, foi investidor-anjo na transação da startup Hent que automatiza a gestão de cobranças e oferece acesso a capital para proprietários e compradores de loteamentos. A Hent levantou R$ 5 milhões em investimentos, em rodada liderada pelo fundo de venture capital Canary. Além de Tonioli, participaram Brian Requarth, cofundador do VivaReal e chairman do Grupo ZAP e do fundo Norte Ventures.

“A Hent foca em um dos setores mais importantes da economia e que, historicamente tem sido absolutamente desassistido do ponto de vista de tecnologia e de crédito. Além disso, é formada por um time de fundadores que já mostraram sua capacidade de execução e transformação em outras iniciativas anteriores. Como investidor-anjo, essa é a combinação ideal: mercado enorme, oportunidade de transformação clara e time provado”, declara Tonioli.

Kika Macedo promove Bazar do Bem

Kika Macedo, digital influencer do badalado Instagram Dica da Kika, inaugura  hoje bazar virtual beneficente, com looks nacionais novos e seminovos. Confira no @closet.dakika

Crédito: Divulgação
PUBLICIDADE