PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

Sylvinha, como é carinhosamente chamada, reuniu, na última segunda-feira, petit comitê para comemorar seu aniversário. Inspirada nas borboletas, a colunista estava chiquérrima com o look combinando com o bolo, pintado à mão e assinado por Bel Feith. A ideia surgiu porque as borboletas simbolizam a liberdade e dão asas à imaginação. E as comemorações não param por aí..hoje tem almoço no Chez L’Ami Martin.

Sylvia de Castro, Cristina Maia, Clarita e Sérgio Aquino, Luiziane Siaudzionis e Sylce Coimbra
A aniversariante
Flávia Lopes e Iduina Mont’Alverne Chaves


Centro Cultural Justiça Federal realiza terceiro Seminário, gratuito, sobre Mulher, Poder e Democracia, de 10 a 13 de março


O Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, em sua missão de aproximar a Justiça da sociedade, e em sintonia com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, realiza a terceira edição do evento MULHER, PODER E DEMOCRACIA. Desta vez, com ênfase na Meta 5.2, que prevê eliminar todas as formas de violência contra as mulheres nas esferas públicas e privadas; na meta 5.5, que visa garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

Maria Geralda de Miranda, 
Diretora Executiva do Centro Cultural Justiça Federal, à frente da comissão organizadora

Destaque: Jovem carioca é fundadora do Football For a Cause, um empreendimento social que une futebol e educação

Manuella Carvalho, com apenas 20 anos,  é fundadora do Football For a Cause, uma plataforma digital que vende aos fãs de futebol materiais usados e autografados por jogadores, com o objetivo de doar 70% do valor arrecadado para instituições que ajudam na educação de jovens carentes. Carvalho iniciou sua jornada no empreendedorismo social aos 15 anos de idade, criando o Superpython, um projeto que reunia estudantes de graduação como voluntários para dar aulas através de jogos lúdicos e interativos para crianças de escolas públicas. A jovem já representou o Brasil em diversos eventos internacionais com temas de empreendedorismo social e impactou, ao todo, mais de mil jovens pelo mundo. Em 2016, chegou a receber o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que reconhece os jovens que empreendem positivamente na sociedade através do voluntariado.