PUBLICIDADE

casa & decoração

Roberto Rabello: Para quem gosta de plantas, mas não tem espaço!

Por Roberto Rabello

Quem tem amor por plantas, faz qualquer sacrifício para tê-las por perto. Porém, nos grandes centros, onde os apartamentos são pequenos, é bem comum não se ter espaços para cultiva-las.

Mas, mesmo assim, algumas plantas conseguem se adaptar aos ambientes e podem se tornar grandes companheiras diárias.

Para praticar a jardinagem em seu pequeno apartamento ou em ambientes fechados, vou listar algumas opções, que trarão todo o frescor e aconchego que um verdadeiro lar necessita.

– A Zamiocula não pede muitos cuidados. Ela só precisa de água, uma vez por semana e não ter contato direto com o sol.

– Se quiser uma opção menor, para colocar no aparador de entrada, por exemplo, a Lança de São Jorge pode ser uma opção. Ela é vertical, tem formato cilíndrico e só precisa ser regada a cada quinze dias.

– Para deixar o ambiente colorido, uma ótima opção é ter violetas espalhadas pelo parapeito das janelas, mesas de canto ou no centro da mesinha da sala. Estas precisam de rega de duas a três vezes por semana.

– Uma planta bastante flexível, que pode se acostumar com ou sem luminosidade, aos ambientes pequenos, é a Pleomele. Precisa receber água regularmente e traz um diferencial bastante tropical.

– A suculenta Rosa de Pedra, também conhecida como Echeveria, é uma espécie que precisa de rega a cada duas semanas e não necessita da luz do sol.

– O Mini cacto também ocupa pouco espaço, é um clássico da decoração e raramente precisa de água. Uma única vez por semana, já será suficiente.

– Uma planta de médio porte, que deixa o ambiente com ar sofisticado, é o Lírio da Paz. Para ficar sempre saudável, basta regar três vezes por semana. Tome cuidado com crianças e animais domésticos, pois ela é tóxica.

Usem a criatividade e aproveitem ao máximo, os pequenos nichos de suas casas, colocando plantinhas que deixarão seu lar mais harmonioso, fresco e bonito!

Roberto Rabello

Flores & Plantas

Roberto Rabello atende no seu atelier em Pinheiros com hora marcada ️95486-5294

Instagram: @robertto.rabello

Facebook: Roberto Rabello Rabello

PUBLICIDADE