PUBLICIDADE

casa & decoração

Roberto Rabello: Plantas Não Tóxicas Para Pets

Quando temos bichinhos de estimação em casa, todo cuidado é pouco. Eles vivem brincando e fazendo traquinagens. Por isso, é normal que, eventualmente eles venham a brincar com suas plantas, chegando até a mastigar suas folhas. Porém, algumas plantas são extremamente tóxicas para nossos amados bichinhos. Confira abaixo algumas plantas seguras para você e seus pets:

  • Bromélias: A beleza das bromélias é algo incomparável. Flores coloridas e exuberantes que não precisam de muita luz, para se manterem vivas e saudáveis. Elas são perfeitas para dar destaque a ambientes internos.
  • Samambaia: Com um gato ou cachorro em casa você pode usar e abusar das samambaias. Elas não oferecem risco algum aos animais ao serem ingeridas e, como benefício, ainda servem como uma maravilhosa decoração para o lar.
  • Suculenta Zebra: Esta já é uma tendência em apartamentos, tanto por sua facilidade de cuidar, quanto por sua beleza árida e rústica, esta suculenta precisa de água uma vez por semana, sem muita luz.
  • Camomila: Aromática, delicada e um ótimo calmante, a camomila se dá bem com pets em casa.
  • Violeta Africana: Ótima planta para quem quer cor e flor o ano inteiro. Cuide apenas para que a violeta não tome sol diretamente, pois senão ela acaba ressecando.
  • Girassol: Esta é uma planta anual, conhecida por voltar sua flor sempre em direção ao Sol. Ela se desenvolve bem em locais ensolarados, sendo necessário cuidado para que ela não fique na sombra ou debaixo da chuva por um longo período de tempo.
  • Orquídeas: Elas são famosas pela sua variedade de formatos, tamanhos e cores. Exigem certo cuidado no cultivo, adaptando-se melhor a espaços arejados e com boa iluminação indireta, já que o contato direto com o Sol pode queimar suas folhas.
  • Peperômia: Cultivada em vasos ou como planta pendente, dependendo do tipo, a peperômia é bela e pode ser cultivada sem preocupações. Ela cresce bem em ambientes internos, mas necessita de luz, ainda que indireta ou difusa.

Tomando os cuidados necessários, é possível ter uma casa com plantas e pets sem problema algum!

Roberto Rabello
Flores & Plantas

Roberto Rabello atende no seu atelier com hora marcada ☎️95486-5294
Instagram: @robertto.rabello
Facebook: Roberto Rabello Rabello

PUBLICIDADE