PUBLICIDADE

casa & decoração

Roberto Rabello: Que venha a Primavera!!!

Por: Roberto Rabello

Ah, a Primavera… Estação romântica, colorida e perfumada. Nesta época, muita gente tem o costume de trocar as plantas da casa, para mudar o ambiente, trazer cores diferentes para a casa e deixar tudo mais alegre.

Nesta estação, as ruas da cidade ficam mais agradáveis, com árvores cheias de flores, de várias espécies como as araucárias, ipês roxos, amarelos, pitangueiras etc e as tardes cinzas dão lugar às mais belas paisagens.

Para quem é adepto à esta mudança, as plantas mais procuradas para esta época são as Gérberas, flores da família dos Girassóis e das Margaridas. Elas são altamente adaptáveis a qualquer tipo de solo e florescem o ano inteiro, mas, na primavera, fica ainda mais viva, com cerca de 20 tons variáveis entre branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. Trazem positividade, pureza, inocência e jovialidade.

As espécies pertencentes à família das Rosáceas possuem perfume e sabor, a rosa é a rainha das flores, totalmente sedutora. De origem asiática, enfeitam e transmitem frescor em qualquer lugar. Decorou muitos jardins antigos de reis e rainhas. Possuem cores e significados diferentes, que simbolizam os mais puros sentimentos de amor.

Trazida da Ásia e da China, a Jasmim é delicada, perfumada e linda. Ela já começa a florada no inverno e segue primavera a dentro. Cresce com facilidade, como uma trepadeira. Além de toda a sua beleza, também é usada na produção de óleos e florais, para combater a insônia, tensão e ansiedade.

A Tulipa possui cerca de cem espécies, com folhas de formatos variados, oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Sua flor surge do meio das folhas, solitária, com seis pétalas, diversas cores, tons matizados, pontas picotadas etc. Considerada como uma joia, na Turquia, a Tulipa é a mensageira da primavera. As mais comuns possuem as cores rosa, amarelo, laranja e branco, duram sete dias, em média e são perfeitas para decorar ambientes, arranjos e buquês.

Gostou das dicas para esta estação tão florida e cheirosa? Então, use a criatividade e leve as cores da primavera para dentro da sua casa.

Roberto Rabello

Flores & Plantas

Roberto Rabello atende no seu atelier em Pinheiros com hora marcada ️95486-5294

Instagram: @robertto.rabello

Facebook: Roberto Rabello Rabello

PUBLICIDADE