PUBLICIDADE

família

Personal Bike: seu filho sem rodinhas em duas aulas? Sim, é possivel!

Andar de bicicleta é descrito no senso comum como algo que nunca se esquece, porém a fase anterior para se chegar ao equilíbrio pleno de sair pedalando, sem ajuda ou rodinhas quase ninguém se lembra como foi árduo.

É na infância que vem o desejo de andar de bicicleta e, geralmente, cabe aos pais a tarefa de ensinar seus filhos as primeiras pedaladas. Porém muitos tem dificuldades em ensinar seus filhos da melhor maneira e aí que entra o personal biker. Com toda uma didática e estratégia específica para a necessidade de cada criança, o profissional consegue, em apenas duas aulas, ensinar não só os pequenos, mas adultos também.

O personal biker Reginaldo Franklin Simões, ou apenas Professor Regis como gosta de ser chamado explica como são as aulas e dá algumas dicas: “Os pais se enganam muito na hora de ensinar os filhos. A primeira técnica que realizo é a retirada dos pedais para que a criança primeiro se conecte à bicicleta e acostume o corpo a ela. Depois, a forma como segurar a criança nunca é a pelo banco: faça seu filho usar um moleton grosso e o segure enrolando esse moletom na sua mão mas nas costas assim você consegue segurar sem prejudicar sua coluna e passa mais segurança”, ensina o professor Regis, Personal Biker.

O desenvolvimento das aulas percorre etapas de equilíbrio, técnicas de frenagem, ambientes estreitos, curvas e marchas, até mesmo pedalar em ciclovias, ruas e avenidas e são ministradas em parques seguindo todas as normas de saúde e segurança para os pequenos, que utilizam capacete e joelheiras para proteção. Para saber mais sobre o serviço acesse www.aprenderapedalar.com.br

PUBLICIDADE