PUBLICIDADE

Ana Cristina RosadoCOLUNISTAS ///

Ana Cristina Rosado: Prêmio Embaixadores do Rio

O cenário para a entrega do Prêmio Embaixadores do Rio, sob a organização do professor Bayard Boiteux, será virtual mas recheado de surpresas. Viviane Fernandes comandará o prêmio, Ana Botafogo vai ler os mandamentos desta honraria e Patricia Melodi fará um show ao vivo.  

Ana Botafogo

Os premiados, sempre multidisciplinares, são o cantor Oswaldo Montenegro, o Cônsul da Suíça no Rio, Rudolf Wyss; a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; o jornalista Ruben Berta, o paisagista Ricardo Portilho, a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho; a promoter Liege Monteiro, a drag queen Juju Palito Azaranys, o Embaixador do Brasil no Kuwait e Bahrein, Norton Rapesta; dentre outros importantes nomes.

Viviane Fernandes

Pela primeira vez, na história do projeto, quatro embaixadores foram indicados pelo voto popular. Ainda foi levado em conta o critério solidariedade, durante a atual pandemia. Bayard Boiteux explica que os agraciados pertencem a todos os segmentos da sociedade, além de ajudarem na divulgação positiva do Rio de Janeiro.

O evento acontece dia 27, no Dia Mundial do Turismo.

Ediana Avelar

Organizado pela coordenadora Ediana Avelar, dia 14 de setembro, acontece o I PubliUva Summit: uma imersão no DNA da Publicidade em tempos de mudança, no Canal da CasaCom Conecta, da UVA.

A coleção Abelha tem como inspiração coletividade, família e natureza

Coletividade, vida em família e segurança do “lar doce lar” inspiraram as novas peças da designer de joias Monica Rosenzweig, carioca que vive em Cascais há dois anos, e está lançando sua nova coleção no Brasil e em Portugal ao mesmo tempo. A nova coleção Abelha tem anéis, colares e uma abelha que se complementam, criando novas joias a cada uso. Além disso, o inseto, peça chave da coletânea, pode ser usado também em outros acessórios e joias que a pessoa já tenha em seu acervo. Nas versões prata com zircônia ou ouro com brilhantes, as peças são criadas sob encomenda e o contato pode ser feito pelo atelier carioca pelo número (21) 99543-2893.

Teatro Casa Grande faz aniversário com programação virtual de peças e debates 

Para celebrar o marco de seus 54 anos, o Teatro Casa Grande aproveita a proximidade da data para lançar sua programação para o segundo semestre – pela primeira vez de forma inteiramente digital, pensada em parceria com a Lúdico Produções Artísticas. Entendendo as formas de relação estabelecidas pela pandemia de Covid-19, foram escolhidos espetáculos pensados e produzidos para as plataformas digitais, levando em consideração a nova realidade.

Paralelamente, o Casa Grande também prepara uma extensa programação de conversas, transmitidas através do Facebook e Youtube, que resgatam a tradição dos históricos debates por lá realizados. Os convidados do projeto Casa Grande Debate serão recebidos pelo diretor artístico do teatro, Leonardo Haus, e conduzidos por um mediador a discutir assuntos de imprescindível importância nos dias de hoje. “Entendemos que é uma ação necessária, especialmente neste momento. É a nossa contribuição para que possamos dar voz, ouvir, participar e refletir sobre temas que costuram os nossos destinos, sejam eles no ambiente cultural ou em nossa vida em sociedade”, afirma. 

Programação – Casa Grande Debate 

28 de agosto, 19h: Arte, Cultura e Política 

Como o poder legislativo pode construir um enfrentamento para a crise do setor cultural? Quais os canais de diálogo com a sociedade para determinar prioridades na luta pela Cultura Brasileira? Quais outras frentes possíveis, a exemplo da Lei Aldir Blanc? 

Participantes confirmados: Jandira Feghali, Eliomar Coelho e Reimont
Mediação: Silvio Tendler 

31 de agosto, 19h: Movimentos antifascistas   

Por que surgiram tantos movimentos antifascistas no mundo e quais os desdobramentos possíveis para a sociedade?  

Participantes confirmados: Marcelo Freixo e Luiz Eduardo Soares  

Mediação: Regina Zappa 

Onde assistir:
//www.youtube.com/c/TeatroCasaGrandeRJ
//www.facebook.com/teatrocasagrande 

Um novo conceito para comprar em casa

As irmãs mineiras, a jornalista Daniela Christoffer e a economista Priscila Silva, decidiram montar um negócio em família, em plena pandemia e surgiu a Home Store Home, uma plataforma conceitual de marketplace com marcas diferenciadas que falam diretamente com o cliente, seja através dos produtos, ou em lives mensais, onde todos têm voz para se expressar e fazer parte deste universo fascinante. Em formato COLLAB, as lojas se transformam em grandes colaboradoras, disponibilizando uma enorme parceria com o consumidor, o que proporciona um selo de qualidade.

Em apenas três meses, o portal digital já possui 40 marcas de diversos estados brasileiros e promete expandir, a cada dia, o modelo de compras on-line aos clientes.  E para apresentar os produtos, revelações de mercado e as novidades, neste último fim de semana do mês, acontece a Maratona de Lives Home Store, das 10h às 18h. Sob o comando da jornalista Daniela Christoffer, as lives duram em média 20 minutos e todas as marcas participam contando os lançamentos e inovações. Também, durante a programação, uma instituição de caridade é beneficiada através da doação do público

PUBLICIDADE