Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
Thyna Mendes, dona do restaurante alemão Herr Pfeffer, ofereceu um almoço delicioso, com Eisbein, para comemorar o aniversário da amiga Marcia Casares. Foi uma tarde gostosíssima, de muitas conversas, lembranças e risadas.
90 anos de Grande Prêmio Brasil
O Grande Prêmio Brasil, a maior festa do turfe brasileiro, completou 90 anos e após o páreo de domingo, o hipódromo recebeu um show de luzes com mais de 100 drones que desenharam no céu o Cristo Redentor. Na tribuna de honra, como sempre, o páreo foi de elegância.
A explosão das festas juninas
A garotada também entrou na dança, com muita graça…
Bodas de ouro
Para comemorar os 50 anos da Lacca, Renato e Giordano Cacciola receberam para coquetel de lançamento da nova linha de mobiliário Icono, desenvolvida por Claudia Pimenta e Patricia Franco, no showroom da empresa, no CasaShopping. Fotos Miguel Sá.
Criptoarte no shopping
Depois do sucesso em mostras como ArtRio, Rio Innovation Week, SP-Arte, ArtSampa, CasaCor/RJ, entre outras, o artista Beto Gatti inaugurou quarta-feira, na Galeria Leblon NFT, no Shopping Leblon, a sua primeira exposição individual de criptoarte, com a Série “A Origem”, incluindo 14 obras em NFTS e 4 esculturas em bronze. A exibição, com curadoria de Alexandre Murucci, tem como conceito principal a reflexão sobre as relações atuais, entre o mundo virtual e o mundo real, e fica em cartaz até o dia 27. Fotos Reginaldo Teixeira.
Pompa e Circunstância
Laerte Coutinho e Karina de Paula se casaram na capela São Francisco de Assis, no Golfe Olímpico, onde foi a festa animada pelo show do cantor Buchecha e pela trilha sonora do DJ André Werneck. Para terminar, a campeã do Carnaval 2022, Grande Rio. Luxo total. Fotos Paulo de Deus
Nos tradicionais salões do Copacabana Palace decorados por Daniel Cruz, o casamento de Marcelo Ayala e Amanda Beathriz Burgos. A noiva vestiu uma criação do estilista Silvio Cruz e a festa teve show do cantor Naldo Benny.
Morar mais
O Eléctrico de Cocco Barçante
O artista visual e designer Cocco Barçante comemora 45 anos de carreira com a exposição “Nós e o Eléctrico”, na Galeria Arte Graça, em Lisboa, com apoio da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, da Faeterj Petrópolis e da Carris Lisboa, empresa que cuida do transporte público da capital portuguesa. O trabalho de Barçante vai passar uma mensagem de renovação às pessoas, principalmente neste momento, de retomada da pós-pandemia, além de reconhecer o artesanato fluminense: a peça central é uma bolsa com o formato do bonde de Santa Teresa, o “Eléctrico”, em que o acessório de moda é customizado por grupos de artesãs e artesãos. Na mostra, destaque para duas salas: Amor em Amarelo e Rio Criativo. A primeira representa o fascínio das pessoas pelo eléctrico. Composta por quadros pintados e bordados; e as bolsas em formato do ícone português. Já a segunda, apresenta a coleção inspirada no eléctrico e desenvolvida por Cocco com artesãos do estado do Rio de Janeiro. Visitação: até 31 de julho, sempre de terça a domingo.
Expo homenageia 100 anos de Pasolini
No ano em que Pier Paolo Pasolini completaria 100 anos, o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro traz para o Brasil a exposição itinerante “Por uma longa estrada de areia – La lunga strada di sabbia”, sob curadoria de Silvia Di Paolo, filha de Di Paolo, que conduzirá uma visita guiada hoje, dia da abertura no Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra já percorreu Lisboa e Copenhague e depois segue para Santiago e Telaviv. São mais de 70 fotografias em preto e branco feitas por Pier Paolo Pasolini e Paolo Di Paolo, muitas delas inéditas, textos de Pier Paolo Pasolini, vídeos, material de arquivo e documentos jornalísticos. Uma curiosidade: o acervo de Pasolini permaneceu escondido durante decênios, perfeitamente conservado, até ser descoberto pela filha Silvia, no início dos anos 2000. Um acordo entre o Ministério das Relações Exteriores da Itália e a Fundação Archivio Di Paolo possibilitou a itinerância da exposição pelo mundo, com a colaboração dos Institutos Italianos de Cultura. A programação inclui uma retrospectiva cinematográfica composta pelo ciclo “O Cinema Segundo Pasolini” e a estreia nacional do filme-documentário “Il Giovane Corsaro” (“O Jovem Corsário”). Visitação da exposição, de 3 de julho a 2 de agosto. Entrada gratuita. Retrospectiva cinematográfica no CCBB – Cinema I (98 lugares), dias 2, 3, 8, 9 e 10, às 18h.Ingressos gratuitos disponíveis no site da Eventim ou na bilheteria, a partir das 9h do dia de cada sessão. O MAM também vai exibir outro ciclo na Cinemateca, no final de julho, “Caro Pier Paolo”.