PUBLICIDADE

– INVISÍVEL

Sylvia Castro: O delicioso almoço de Marcia Casares

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Thyna Mendes, dona do restaurante alemão Herr Pfeffer, ofereceu um almoço delicioso, com Eisbein, para comemorar o aniversário da amiga Marcia Casares. Foi uma tarde gostosíssima, de muitas conversas, lembranças e risadas.

A turma de amigas reunidas na frente do restaurante

Marcia Casares e o Eisbein

Graça Oliveira Santos e Cristina Aboim

Thyna Mendes e Beth Pinto Guimarães

Gisela Markenson e Carmen Emília Xavier

Vera Valeska e Ângela Costa e Silva

90 anos de Grande Prêmio Brasil

O Grande Prêmio Brasil, a maior festa do turfe brasileiro, completou 90 anos e após o páreo de domingo, o hipódromo recebeu um show de luzes com mais de 100 drones que desenharam no céu o Cristo Redentor. Na tribuna de honra, como sempre, o páreo foi de elegância.

Liberado Júnior, Dandan Sepúlveda, Cintia Tenório e Oscar Muller. Sentada, Sueli Lobo Lima

Viviane Fernandes e Jorge Benjor

Raul Lima Neto, presidente do Jockey Club Brasileiro, e Otávio Leite

A explosão das festas juninas

Uma explosão de alegria, de fogos, de festas juninas acontece depois do jejum causado pela pandemia.
O tradicional Country Club comemorou São João com uma festa de tirar o chapéu.

Marco Rodrigues

Cintia Tenório

A garotada também entrou na dança, com muita graça…

Júlia, filha de Priscila Bentes curtiu a festa linda da Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Maria Eduarda, a netinha linda de Cristina Tannure, festejou com os pais Frederico e Ana Carolina Tannure

Alexia, neta de Sueli Lobo Lima, fez a festa com as amiguinhas

Olivia, neta de Diva Schottz, adorou a sua primeira festa junina. Ela, que mora em Hong Kong, nunca tinha participado de uma…

Bodas de ouro

Para comemorar os 50 anos da Lacca, Renato e Giordano Cacciola receberam para coquetel  de lançamento da nova linha de mobiliário Icono, desenvolvida por Claudia Pimenta e Patricia Franco, no showroom da empresa, no CasaShopping. Fotos Miguel Sá.

Claudia Pimenta e Patrícia Franco

Josie Santos e Nina Kauffmann

Giordano Cacciola e Flavia Marcolini

Norine Carnevale, Erise Villela e Vânia Chami

Criptoarte no shopping

Depois do sucesso em mostras como ArtRio, Rio Innovation Week, SP-Arte, ArtSampa, CasaCor/RJ, entre outras, o artista Beto Gatti inaugurou quarta-feira, na Galeria Leblon NFT, no  Shopping Leblon, a sua primeira exposição individual de criptoarte, com a Série “A Origem”, incluindo 14 obras em NFTS e 4 esculturas em bronze. A exibição, com curadoria de Alexandre Murucci, tem como conceito principal a reflexão sobre as relações atuais, entre o mundo virtual e o mundo real, e fica em cartaz até o dia 27. Fotos Reginaldo Teixeira.

Marcos Caruso

Joaquim Lopes

Alexandre Murucci, Vanda Klabin e Patrícia Mayer

Marcelo Faustini, Beto Gatti e Carol Sampaio

Rodrigo Lobato, Andreia Repsol e Adriana Freitas

Pompa e Circunstância

O amor está no ar e os casamentos continuam a acontecer, realizando o sonho dos apaixonados.

Laerte Coutinho e Karina de Paula se casaram na capela São Francisco de Assis, no Golfe Olímpico, onde foi a festa animada  pelo show  do cantor Buchecha e pela trilha sonora do DJ André Werneck. Para terminar, a campeã do Carnaval 2022, Grande Rio. Luxo total. Fotos Paulo de Deus

Karina e Laerte

Theresa Macedo e Rose Cotrin

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz e Ana Paula Barbosa

Nos tradicionais salões do Copacabana Palace decorados por Daniel Cruz, o casamento de Marcelo Ayala e Amanda Beathriz Burgos. A noiva vestiu uma criação do estilista Silvio Cruz e a festa teve show do cantor Naldo Benny.

Marcelo e Amanda com os dois filhos

Daniel Mauro e Débora Máximo

Liberado Júnior, Débora Amancio, Marcelle Vianna e Rogério Espíndola

Morar mais

O tradicional café da manhã do Morar Mais Rio, liderado pelas empresárias Lígia e Sabrina Schuback, aconteceu na belíssima mansão em São Conrado que vai receber o evento de 26 de agosto a 9 de outubro. Foi um dia de networking entre os profissionais, fornecedores e patrocinadores oficiais da mostra, que promete novidades este ano, como um setor voltado para a neuroarquitetura.  Recém-chegada da Feira Internacional de Móveis de Milão, Lígia constatou que o conceito do Morar Mais, o chique que cabe no bolso, está totalmente de acordo com a proposta do mercado, que é gastar pouco fazendo muito.  Para receber os convidados, as recepcionistas eram todas trans, dando espaço à diversidade, sem diferenças. É bom lembrar que, este ano, o acesso ao evento será exclusivamente por van que sairá do CasaShopping, com uma parada no Hotel Nacional, ou através de táxi ou Uber.  Fotos Miguel Sá

Luiza Marcolini e Celina Mello Franco

Fernanda Netto e Yara Figueiredo

Nathalia Amorim, Ligia Schuback e Idalva Amorim

O Eléctrico de Cocco Barçante

O artista visual e designer Cocco Barçante comemora 45 anos de carreira com a exposição “Nós e o Eléctrico”, na Galeria Arte Graça, em Lisboa, com apoio da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, da Faeterj Petrópolis e da Carris Lisboa, empresa que cuida do transporte público da capital portuguesa. O trabalho de Barçante vai passar uma mensagem de renovação às pessoas, principalmente neste momento, de retomada da pós-pandemia, além de reconhecer o artesanato fluminense: a peça central é uma bolsa com o formato do bonde de Santa Teresa, o “Eléctrico”, em que o acessório de moda é customizado por grupos de artesãs e artesãos. Na mostra, destaque para duas salas: Amor em Amarelo e Rio Criativo. A primeira representa o fascínio das pessoas pelo eléctrico. Composta por quadros pintados e bordados; e as bolsas em formato do ícone português. Já a segunda, apresenta a coleção inspirada no eléctrico e desenvolvida por Cocco com artesãos do estado do Rio de Janeiro. Visitação: até 31 de julho, sempre de terça a domingo.

Cocco Barçante

Expo homenageia 100 anos de Pasolini

No ano em que Pier Paolo Pasolini completaria 100 anos, o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro traz para o Brasil a exposição itinerante “Por uma longa estrada de areia – La lunga strada di sabbia”, sob curadoria de Silvia Di Paolo, filha de Di Paolo, que conduzirá uma visita guiada hoje, dia da abertura no Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra já percorreu Lisboa e Copenhague e depois segue para Santiago e Telaviv. São mais de 70 fotografias em preto e branco feitas por Pier Paolo Pasolini e Paolo Di Paolo, muitas delas inéditas, textos de Pier Paolo Pasolini, vídeos, material de arquivo e documentos jornalísticos. Uma curiosidade: o acervo de Pasolini permaneceu escondido durante decênios, perfeitamente conservado, até ser descoberto pela filha Silvia, no início dos anos 2000. Um acordo entre o Ministério das Relações Exteriores da Itália e a Fundação Archivio Di Paolo possibilitou a itinerância da exposição pelo mundo, com a colaboração dos Institutos Italianos de Cultura. A programação inclui uma retrospectiva cinematográfica composta pelo ciclo “O Cinema Segundo Pasolini” e a estreia nacional do filme-documentário “Il Giovane Corsaro” (“O Jovem Corsário”). Visitação da exposição, de 3 de julho a 2 de agosto. Entrada gratuita. Retrospectiva cinematográfica no CCBB – Cinema I (98 lugares), dias 2, 3, 8, 9 e 10, às 18h.Ingressos gratuitos disponíveis no site da Eventim ou na bilheteria, a partir das 9h do dia de cada sessão. O MAM também vai exibir outro ciclo na Cinemateca, no final de julho, “Caro Pier Paolo”.

Pier Paolo Pasolini, em Gênova, 1959