PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: 50 anos da Cesgranrio

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Beth e Carlos Alberto Serpa receberam autoridades e amigos com movimentado coquetel para comemorar os 50 anos da Fundação Cesgranrio e inaugurar o novo Campus Operacional e Tecnológico, em um prédio de seis andares na Paulo de Frontin. Os secretários municipais de Fazenda, Pedro Paulo, de Governo, Marcelo Calero, e de Educação,  Renan Ferreirinha, descerraram a placa, após a bênção do Cardeal Dom Orani Tempesta. Amigos da Fundação foram agraciados com medalhas comemorativas, entre eles Christiane Torloni e Carol Murta Ribeiro. O novo Campus, de oito mil metros quadrados, tem estrutura completa para a organização, a execução e as  avaliações de todos os exames desenvolvidos pela instituição, entre eles, o Enem, Saeb, Enade, Enem Digital,  além de concursos como o do Banco do Brasil.

Pedro Paulo, secretário de Fazenda, Marcelo Calero, secretário de Governo, os anfitriões Beth e Carlos Alberto Serpa, Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, e Renan Ferreirinha, secretário de Educação

Christiane Torloni e Liège Monteiro

Hildegard Angel, Angela Alhande, Maria Estela Kubitschek Lopes e Belita Tamoyo

Ana Botafogo, Maninha Barbosa e Paula Almeida

Carol Murta Ribeiro

Sergio Clark, Yacy Nunes, Maninha e Leleco Barbosa

A arte de Noel

O Rio está muito bem representado na SP Arte, a maior feira de arte da América Latina, que inaugurou na quarta-feira na ARCA, galpão industrial dos anos 1960, em Vila Leopoldina, transformado em um novo pólo de arte de São Paulo. A galeria carioca Márcia Barrozo do Amaral apresenta na mostra 11 obras do arquiteto e muralista Noel Marinho, falecido em 2018, aos 90 anos, incluindo painéis de azulejos em composições inéditas e cores exclusivas feitas a partir de matrizes originalmente criadas por ele. No acervo,ainda, banco azulejado e a primeira tapeçaria estampada com desenho de Noel, de 1958.

Essas reinterpretações do legado de Noel são feitas pelo Estúdio Design Noel Marinho, comandado por sua filha, também arquiteta, Patrícia Marinho, com a  sócia Menuèle Colas, sempre com a curadoria de Heloísa Amaral Peixoto.

O livro “Noel – o uso imaginoso dos azulejos” também foi lançado, quinta-feira, na Arte 132 Galeria, em Moema.

Noel Marinho

Uma de suas obras

Patrícia Marinho e Menuèle Colas

Batom vermelho e salto alto

O evento Excelência em receber, do Circuito do luxo promovido pela High Class, aconteceu no Fairmont, reunindo 13 palestrantes em três dias. O encerramento foi com jantar de gala na Julieta de Serpa e com a palestra Batom vermelho e salto alto, de Kristhel Byancco, no Copacabana Palace, seguido de brunch na Pérgula. Fotos Vera Donato

Kristhel Byancco e Nanda Cordeiro

Kristhel e Kika Macedo

Modernos Eternos Rio

A arquiteta baiana Ana Paula Magalhães, que tem em seus planos a abertura de uma filial carioca de seu escritório em Salvador, participou do evento de moda, arte, cultura e arquitetura Modernos Eternos Rio com a repaginada que deu na área dedicada ao lazer ao ar livre nesta residência em estilo eclético. O pátio interno, com sua fonte, e a piscina encravada no jardim receberam revestimento em mármores brancos e cinzas. Todos os elementos decorativos presentes na arquitetura da casa foram mantidos, preservando os afrescos, vitrais, ladrilhos hidráulicos, que serviram de inspiração para o revestimento do fundo da piscina, um painel bizantino em mármores brancos, azuis e amarelos. O mobiliário contemporâneo e colorido da empresa baiana Tidelli deu leveza e colorido ao jardim tropical.

Ana Paula Magalhães

Seu espaço na mostra

Boteco novo na praça

O Boteco Boa Praça, dos sócios Flavio Sarahyba, Alessandro Ávila e Arthur Nery, sucesso na zona Sul, abriu na famosa Olegário Maciel, Jardim Oceânico, na Barra, com enorme área externa, para 220 lugares, onde plantaram cinco árvores, em parceria com a Fundação Parques e Jardins. O salão interno tem pé direito alto, mezanino e palco para apresentações ao vivo. Promete… Fotos, Fred Pontes

Flavio e Daniela Sarahyba

Mara Sarahyba e Larissa Chehuen

Os sócios Flavio, Alessandro Ávila e Arthur Nery

Degustando Búzios

Eles têm bom gosto e foram degustar no Degusta Búzios, um dos maiores festivais de gastronomia do Rio, de volta depois da pandemia.

José Newton Cunha e Vera Tostes

Rosana Penido, o prefeito Alexandre Martins, Ísis Penido e o secretário de Cultura Romano Loreni na abertura do Degusta Búzios, no Iate Clube de lá

O café é nosso!

Pela primeira vez,  o Estado do Rio ganhou o Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Graças a três mulheres. A empresária e empreendedora Eleonora  Monnerat Erthal, dona das empresas Monthal Home Wear e café Monthal Farm, desenvolveu e encabeçou o processo e as produtoras Dayse Maria Monnerat Erthal, da Região Serrana do Rio de Janeiro, e Tatiele Dalfior Ferreira, do Noroeste do Espírito Santo, foram as grandes vencedoras do 18º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2021. Dayse, do Café Fazenda Goiabal, em Bom Jardim-RJ, atingiu a maior nota de Qualidade Global, 8,80, na categoria Arábica. E Tatiele, do Sítio Leôncio, em Governador Lindenberg-ES, recebeu impressionantes 8,58 de Qualidade Global na categoria Canéfora.

Fatos & Fotos

Léa e Esther Nigri receberam para almoço no Fairmont, lançando sua nova coleção de jóias. Viplist de Marcia Veríssimo. Na foto, Léa Nigri, Cleuba Verri, Esther Nigri, Marcia Veríssimo e Raquel Verri.

O casamento de Katia Spolavori e Edmar Fontoura chegou à maioridade. Eles completaram 21 anos de casados, Bodas de zircão, esta semana e comemoraram comme il faut, brindando com champanhe, ao lado da filha Sofia. 

Marta Isaksen, Fernanda Lynch, Maison Revolta e Freska fizeram o lançamento da coleção primavera-verão, na Dias Ferreira, com parte das vendas revertida para a Ong One By One. Na foto, Fernanda Lynch e Marta Isaksen com o colar Espírito Santo de Fernanda 

Também foi para a One By One comprar cadeiras de rodas para crianças com necessidades especiais, o almoço beneficente, nesta terça, no Gula-Gula do Rio Design Barra. Na foto, a joalheira Claudia Dutra, que ofereceu uma jóia sua para ser sorteada, e Teresa Stengel, fundadora da One by One

O Morar mais por menos Rio 2021 está aberto até 21 de novembro em linda casa na Avenida Niemeyer, em São Conrado, com ótimas dicas para decorar a casa gastando menos. Irajá Carneiro foi conferir…

 O cirurgião plástico, especialista em transplante capilar, David Pontes, em Portugal para congresso internacional, recebeu convite do comediante cearense Tirulipa, em Lisboa para turnê de shows, para jantar com Júlio César, ex-goleiro da seleção brasileira de futebol, e sua mulher, Susana Werner, no Solar dos Presuntos, ponto turístico da cidade.

Pipocando

O seminário artístico Triângulo das Artes, iniciativa coletiva da Contemporâneos Galeria de Arte, Galeria Arte 4 e Casa Alphonsus Arte & Galeria, tem como objetivo, integrar, desenvolver e promover o intercâmbio cultural entre três pólos artísticos – Rio de Janeiro, Búzios e Ouro Preto -, desenvolvendo ações virtuais nessas cidades. Esse ano, acontecerá por meio da plataforma Zoom, nos dias 5 e 6 de novembro, com apoio da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, e contará com dez palestras de profissionais de diversas áreas ligadas à formação artística e cultural. A participação é gratuita. Para se inscrever, basta acessar o link https://contemporaneosgaleria.com/triangulo-das-artes/.

PUBLICIDADE