PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: À moda do Rio

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

“O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo…” E o Rio volta a fluir neste outono, depois de um longo e tenebroso período de recesso forçado, mostrando a sua força, as suas artes, a sua gente, de um modo bem carioca. 

Lançamentos influentes

Isabela Akkari abriu sua loja no Village Mall, com viplist de Dudu Melo e Diógenes Queiroz. Fotos Reginaldo Teixeira

Nina Kauffmann

Isabela Akkari e Flavia Leite

Patrícia Secco lançou sua coleção Ele & Ela na Dona Coisa de Roberta Damasceno, com desfile de Georgia Wortmann e show de Léo Gandelman.

Fotos Cristina Granato.

Roberta Damasceno e Patrícia Secco

Georgiana Vasconcellos e Vera Pacheco Fernandes

Andrea Fasanello e Iara Caselli

Georgia Wortmann

Patrícia Xavier e Renata Ceribelli

Flávia e Léo Gandelman

O show tem que continuar…

Carol Sampaio recebeu famosos para o evento Viva Recife, na Marina da Glória, com show de Alceu Valença, em parceria com o produtor Peck Macenas.

Fotos Reginaldo Teixeira

Carol Sampaio

Marco Antonio Gimenez

Ary Fontoura

Liberado Júnior recebeu no camarote da revista A Mais Influente para o show de Ivete Sangalo, que lotou a Jeunesse Arena com 18 mil pessoas.

Gabriel Monteiro de Castro e André Ramos

Sylvia Albuquerque

Liberado Júnior, Ivo Madoglio, Erika Bueno e Amaro Leandro

 O Rio faz arte

A exposição Bruno Big – Jam Session, com trinta obras inéditas, entre pinturas e aquarelas realizadas entre 2021 e 2022 pelo artista e que se relacionam com o jazz, está na galeria Artur Fidalgo, em Copacabana, até 7 de junho, com entrada franca. Bruno é o autor dos murais e painéis que estampam as estações do Pão de Açúcar e um dos nomes mais celebrados do movimento do grafite. A abertura da expo contou com a apresentação dos músicos Marcelinho da Lua, Edu Neves e Guto Wirtti, numa jam session. Durante a visitação, o público que levar seus fones de ouvido poderá escutar uma playlist de jazz e música instrumental criada especialmente para a exposição.

Foto Felipe Diniz.

Bruno Big

Até o dia 26 de junho, quem visitar a Casa Cor na charmosa residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, poderá conferir também as esculturas da artista visual Thelma Innecco, feitas em parceria com a Cimentoria. Com as bases elaboradas por Lucas Vaz e Vívian Nunes, as peças de Innecco foram pensadas nos Orixás de matrizes africanas, escolhidas para representar o diálogo entre terreiro e cidade. Ao todo, sete peças, duas delas nas duas entradas, abrindo para Exú, e as demais em referência à Ogum, Oxóssi, Nanã, Ossain e Xangô. “Terreiro Urbano”, exposição instalada no Jardim do Chafariz, a convite do paisagista Ricardo Portilho, se inspira no tema da Casa para esse ano, “Infinito Particular”, e realça  a ancestralidade que existe em todas as coisas infinitamente. 

Thelma Innecco e Vivian Nunes

Os direitos das mulheres

“As conquistas dos direitos das mulheres” foi o tema do almoço-debate desta segunda, no Fairmont. A principal convidada, Cármen Lúcia, ministra do STF, teve seu voo cancelado, mas participou online, por um telão, Glória Maria foi uma das palestrantes do evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo 15o Ofício de Notas.

Fotos Renato Wrobel.

Glória Maria e Bebel Niemeyer

Michelle Novaes e Luiza Brunet

Carol Benchimol, Maria Geyer, Thais Araújo e Paula Severiano Ribeiro

Antonia Leite Barbosa, Tatiana Binato e Isabela Francisco

Tarde abençoada

Cris Ferracciu comemorou seu aniversário e os 20 anos de sacerdócio do querido padre Giovanne com tarde de terço em seu bonito apartamento.

Fofy Luz e Cris Ferracciu

Renata Fraga e Constança Castello Branco

Suzana Portela e padre Geovanne

Cristina Aboim

Vamos LER

A 4ª edição da LER está acontecendo no Rio até amanhã, nos armazéns Armazéns 3, 4 e 5, do Píer Mauá, e no entorno do Porto Maravilha, tendo como convidados Thalita Rebouças, Luciana Savaget, Thiago Lacerda,  Lenine, Vagner Fernandes, Maitê Proença, MV Bill, Camila Pitanga, entre outros, e como grandes homenageados os autores portugueses Valter Hugo Mãe, Eduardo Bueno e José Eduardo Agualusa. É a maior e mais longa LER. A expectativa da organização é atrair cerca de 200 mil pessoas, a maior parte delas estudantes e professores. A abertura aconteceu na Cidades das Artes com “O Maior Encontro de Língua Portuguesa: Conversas em nossa língua”, encontro com os maiores nomes da literatura lusófona da atualidade, mediado por Glória Maria.

Fotos Vera Donato.

Valter Hugo Mãe, Glória Maria e Marina Colasanti

Nestor Rocha e Liliana Rodriguez

Glória Pires e Ailton Krenak

Thiago Lacerda e Vanessa Lóes

PUBLICIDADE