PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: A paella de Rosângela

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Rosângela de Oliveira teve que adiar seu aniversário em julho por motivo de doença na família. Mas comemorou agora em agosto, com tudo o que tinha direito e, solidária, abrindo mão dos presentes para pedir cesta básica aos amigos. O almoço foi à espanhola, com paella preparada por Eder Meneghine e muito clericot, em um dia de inverno carioca, com muito sol e calor.

A aniversariante

Vera e Luiz Bangel

Marco Rodrigues, Alicinha Silveira e Rosângela

Vera Gimenez 

Bete Suzano

Cecília Barbosa, mãe de Ro, e Vera Waleska

Helcio Hime e Camila Carvalho

A  turma toda reunida

Rosângela e Sheyla Barros

Os parabéns

Aniversário à moda da Paraíba

Patrícia Xavier, outra aniversariante de julho, recém chegada da Paraíba, comemorou também agora em agosto, com os amigos cariocas, seu aniversário. O almoço foi à moda paraibana, com todos os quitutes deliciosos trazidos de lá e preparados pelo chef Moacyr Arcoverde. A peixada foi em homenagem ao prato de peixe que Moa ganhou dos Aboim. Bacalhau, casquinha de caranguejo e outros quitutes do mar no cardápio, que terminou com bolo de rolo temático e o imperdível doce de limão. Sem falar nos drinques e vinhos especialíssimos… Moacyr e Patrícia aproveitaram para se despedir. Partiram para uma semana em Gramado, com Cristina e Claudio Aboim.

Moacyr Arcoverde e Patrícia Xavier

Cristina Aboim e Diva Lucia Schottz

Celina de Farias e Alice Tamborindeguy

Debora Máximo e Daniel Mauro

Claudio Aboim, Milla Salles e Lucas de Gusmão Machado Vieira

José Pinheiro, Constança Castello Branco e Franklin Toscano

Francisco Barreira, Alfredo Ozório e Paulo Schottz

Bernardo e Maurício Valansi

Os pratos e guardanapos com motivos de mar

Noivado em família

Kiki Moretti comemorou o noivado de sua caçula, Julia Godinho,com Rodrigo Gurgel reunindo toda a família, em um dia glorioso de sol no Rio.

A foto do álbum de família

Os noivos e Kiki com David Zylbersztajn

Presente solidário

Nina Kauffmann deu a partida em uma campanha de doação de brinquedos para o Dia da Criança para o Rio Solidário. Esse vai ser o presente que está pedindo às amigas pelo aniversário dela, em setembro. A campanha começa dia primeiro e vai até 11 de outubro, com coleta domiciliar.

A guerreira de Cabul

Shamsia Hassani nasceu em Teerã, no Irã, em 1988, mas vive em Cabul no Afeganistão, desde 2005. No ano seguinte, começou a estudar arte contemporânea na Universidade de Cabul e três anos depois já era considerada uma das dez melhores artistas do país. Passou a lecionar na universidade, na cadeira de escultura. Seu encontro com o grafite aconteceu quando participou de uma oficina com o grafiteiro Chu, do Reino Unido. Tornou-se a primeira artista de rua e grafiteira do Afeganistão, desenhando em paredes de edifícios destruídos pelos bombardeios. Sua especialidade é pintar mulheres, mostrando através do grafite seus sentimentos e sua dor pela situação do país que adotou.

Shamsia e seu autorretrato 

Dois de seus grafites

Arte expõe a solidão da pandemia

A Contemporâneos Galeria de Arte, completa um ano de existência com a curadoria de Lu Valença. O coletivo, que nasceu em 2018, a partir das exposições do Sofitel Ipanema, consolidou sua trajetória em exposições virtuais ao longo da pandemia.  A série Janela Indiscreta da artista plástica carioca Lúcia Russo está em cartaz no site da galeria até 31 de agosto. Seu trabalho retrata a solidão, cenas cotidianas e cenários urbanos, e é influenciado pela obra do pintor americano Edward Hopper, conhecido por suas pinturas de representações da solidão. Outra exposição virtual da galeria é a 500 metros, que fica até 16 de setembro e faz homenagem ao mês da fotografia com  20 fotografias de quatro fotógrafos do coletivo: Denise Greco, Eduardo Tropia, Luciana Alves e Sheila Tostes. Uma reflexão sobre a pandemia, a reinvenção da fotografia e a solitude de nossas janelas. Confira no site contemporaneosgaleria.com

PUBLICIDADE