PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: “Ana Botafogo, palco e vida”

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

Lançamento do livro “Ana Botafogo: palco e vida”, escrito por seu pai, o médico cirurgião Ernani Ernesto Fonseca, teve tarde de autógrafos estrelada em uma área aberta do Theatro Municipal do Rio. Nascido de uma parceria com o Instituto Bees of Love, a obra terá parte da venda destinada à reforma da Maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto. Fotos Vera Donato

Georgia Buffara, da Bees of Love, Ernani Fonseca e a filha Ana Botafogo

Bianca Marques

Ana Botafogo e Dalal Achcar

Carla Camurati

O desfile show de Dolce & Gabbana em Veneza

Com Jennifer Hudson abrindo o desfile cantando Nessun dorma, da ópera Turandot, a Dolce & Gabbana desfilou sua coleção de Alta Moda na Piazza di San Marco, em Veneza, comemorando os 1.600 anos da cidade. Cem modelos chegaram em 100 gôndolas. Na moda, bordados em Murano, mosaicos bizantinos, monumentos pintados à mão em cetins de seda, grandes volumes nas saias, comprimentos longos ou curtíssimos, em shorts com blazers. Nos sapatos, saltos em formato de cálices com aplicação de pérolas. Na plateia, uma constelação de famosos, como Jennifer Lopez e Helen Mirren.

Jennifer Lopez

Helen Mirren

Heidi Klum com a filha Leni Klum desfilando ao fundo

Bruno Astuto

Cem anos bem vividos de Iris Apfel

A designer de interiores norte-americana Iris Apfel, uma das maiores fashionistas de todos os tempos, fez cem anos fiel a seu estilo único, com os óculos redondos e as roupas multicoloridas que servem de inspiração para mulheres de todo o mundo. Viva ela!

Morar Mais por Menos, quem não quer?

De 1º de outubro a 14 de novembro, o público poderá conferir 60 ambientes com novidades do mercado de arquitetura e decoração na décima oitava edição do Morar Mais por Menos, idealizado por Lígia e Sabrina Schuback, mãe e filha. O palco será a mansão projetada pelo arquiteto e designer francês Gilles Jacquard, criador do lendário Hipopótamos e de tantas outras preciosidades na década de 70, com vista espetacular e piscina projetada sobre o oceano Atlântico. Para os que preferem visitar o evento de casa, um tour virtual será disponibilizado de forma prática e totalmente gratuita. Foto Maira Nolasco.

O detox do recomeço

O mestre do pensar Manoel Thomaz Carneiro, após o sucesso dos cursos de formato on-line que deu durante a pandemia, voltou ao divã coletivo e ministrou a palestra “Volta sem revoltas, o detox do recomeço”, no Village Mall, obedecendo todos os protocolos de segurança da nova etiqueta, como ele diz. No final, com um lindo pôr de sol de cenário, deu seu grito de “Ha”, trazendo a energia de um novo recomeço.

Claudia Bueri, Manoel Thomaz Carneiro e Nina Kauffmann

“Dois” no Centro Cultural dos Correios

O Centro Cultural dos Correios inaugurou a exposição “Dois”, individual da artista Rosane Franco, com curadoria de Patricia Toscano. A entrada da mostra é livre, com funcionamento de terça a sábado, das 12h às 19h. A visitação é organizada por ordem de chegada, com número bem reduzido e distanciamento entre as pessoas ou se preferir por agendamento prévio no tel/WhatsApp: 21 2018-5570. Foto Cristina Granato.

Patrícia Toscano e Rosane Franco

Parabéns pra vocês!

Como comemorar é preciso, os pequenos aniversários continuam pipocando pela cidade e arredores.
A joalheira Fernanda Lynch lançou coleção nova com almoço no Gero.

Marcia Verissimo, Cândida Virginia e Fernanda Lynch

Catia Garrido e Viviane Cohen

Candida Virginia, Tania Carvalho e Ana Claudia Vaz

As filhas e toda a família se reuniram para festejar o niver da matriarca Marisa Bokel

Rosangela Zignago passou o aniversário com o marido na fazenda São Luiz da Boa Sorte, de Liliana Rodrigues e Nestor Rocha, no Vale do Café.

O crochê está na moda!

Nos vestidos, nos biquínis e até nas bolsas, o crochê da vovó voltou com tudo. No Visão da Moda, bolsas lindas, super coloridas, direto de Belo Horizonte. Um luxo só!

Condecoração

O professor e imortal Arnaldo Niskier recebeu a Ordem do mérito ABMES de Educação Superior do presidente da entidade, professor Celso Niskier, em emocionante solenidade on-line.

Carandaí 25

O evento Carandaí 25 voltou em edição presencial, no Museu do Meio Ambiente, que movimentou o Jardim Botânico.

Fernanda Di Biase e Juliana Berredo

Sandra Burle Marx e Marcia Brazz 

Regina e Nicole Abramoff

Almoço com as amigas

Aos poucos, o delicioso costume de almoçar com as amigas vai voltando e enchendo os restaurantes. Um dos preferidos tem sido o Posì, em Ipanema, com sua comida mediterrânea e sua varanda na calçada. Foi lá que Ana de Paula e Myriam Gagliardi, amigas de longa data que não se viam há dois anos por causa da pandemia, comemoraram o reencontro esta semana. Em outra mesa, Glaucia Zacharias, sua irmã Silvia Vilaça e a amiga Laura Pederneiras.

Ana de Paula

Myriam Gagliardi

O espumante francês para os muitos brindes ao reencontro

Glaucia Zacharias, Laura Pederneiras e Silvia Vilaça

O caminho das pedras

Tendo transitado por diversos campos das Artes, como teatro, cinema e literatura, foi nas artes plásticas que o mineiro Ribahi se encontrou. No caminho das pedras e dos metais, ele trilha sua carreira como artista visual e apresenta, a partir do dia 9, a individual “Gênese”, com 11 obras em quartzos, ônix, fuchisita verde, pedras, vergalhões, arame e latão, no Centro Cultural Correios, com curadoria de Charles Cosac. Entrada gratuita. Visitação até 24 de outubro, de terça a sábado, das 12 às 19h.

Pipocando

. Do dia 8 ao dia 12, a  esplanada da Marina da Glória, na área externa integrada aos jardins de Burle Marx, será o cenário imperdível do projeto arquitetônico do Évora Arquitetos para a ArtRio 2021. A Varanda ArtRio, construção inédita, vai abrigar, nessa edição, os programas Solo, Mira e Institucionais, além de uma área livre com esculturas e um mezanino, onde se poderá apreciar a vista no sunset.
. MoviRio, festival de dança que se iniciou em março, mas parou com as atividades presenciais por conta da pandemia, volta em setembro com o MóVerão e uma programação variada. Dia 12, campanha do lixo,  com uma rede de voluntários para a coleta de lixo em três praias cariocas. De 15 a 19, programação no Teatro Imperator. com workshops de balé, jazz, dança contemporânea, sapateado, samba no pé, dança afro. Dia 21, cinema ao ar livre na Casa França Brasil, com curtas e vídeos de dança. Entrada gratuitacom agendamento pelo site. De 24 a 26, no Parque Lage, de 10 às 17h, mostra competitiva. Inscrição dos grupos/cias pelo site ou redes sociais do MoviRio Festival. Toda a programação detalhada em https://www.moviriofestival.com .
PUBLICIDADE