PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: E o palhaço o que é? Arte!

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

O Novo Shopping Câssino Atlântico e a Quimera Antiguidades inauguraram, nesta segunda,  a exposição Palhaços, do artista Elpídio Maradona, que poderá ser visitada até 30 de abril. Elpídio Barreto Lisboa (Maradona), filho e neto de carnavalescos, convive com arte e cultura desde sempre e se define como artista plástico de berço. Começou como assistente em barracões de escolas de samba e produzindo peças de decoração para clubes e avenidas. Durante muitos anos, foi o responsável por adereços para figurinos e cenários onde produzia os famosos produtos das Organizações Tabajara, no programa Casseta e Planeta Urgente. O reaproveitamento de materiais descartados é uma espécie de assinatura de suas obras. Na série Palhaços, busca no lúdico e na alegria do circo e dos antigos carnavais uma viagem a nossas memórias mais felizes.

José Newton Cunha, dono da Quimera Antiguidades, e Elpídio Maradona

Hélio de la Peña e Carla Pimentel

Cristina Aboim

José Newton Cunha e Alberto Shayo, maior conhecedor de Chiparus do Brasil 

Claudio Aboim, Vera Tostes e José Newton Cunha

Bebe Schmitt 

Os palhaços de Elpídio

Cuidados compartilhados na pandemia

Esse é o título do livro lançado esta semana na Travessa do Shopping Leblon, escrito por 64 psicólogos e psiquiatras e com prefácio da Dra. Margareth Dalcolmo. O livro traz relatos de atendimentos on-line oferecidos por um grupo voluntário, o Time Humanidades, composto por psicólogos e psiquiatras, unidos por um sentimento comum de solidariedade, nos nove primeiros meses da pandemia. Fotos Cristina Granato.

Margareth Dalcolmo e Loreta Burlamaqui

Ruth Niskier e Dora Gurfinkel

Fernanda Basto, Beth Accurso, Inês Grabowsky e Iná Arruda

Para emagrecer com saúde

O lançamento do novo livro do  médico das celebridades dr.Luciano Negreiros, “EmagreciMente”, lotou a Travessa do Leblon. Todos querendo saber as novidades do seu método.

Luciano Negreiros e Marly Sampaio

Adriana Bombom, Luiz e Vera Bangel

Renata Fraga, Amaro Leandro,Isis Penido e Heckel Verri

Luciano Negreiros e Auriete Middleton

Tarde abençoada

A queridíssima Clara Magalhães comemorou seu aniversário com as amigas do terço em casa de sua irmã Glória Severiano Ribeiro,com muitas orações, devoção à Maria, cânticos religiosos e uma mesa linda preparada pela sobrinha Raphinha.

Gloria Severiano Ribeiro, idinha Seabra Veiga, Clara Magalhães e Alda Soares

Clara e Fofy Luz

Em homenagem a Judy Garland

A peça “Judy – o arco-íris é aqui”, de Flávio Marinho, com Luciana Braga, estreia dia 10 de junho, no Teatro Vanucci, comemorando o centenário de Judy. Leitura da peça, seguidade debate, aconteceu no Teatro Prudential, sala Adolpho Bloch, esta semana.Fotos Cristina Granato.

Luciana Braga com as filhas Isabel e Laura Isabel. Laura, de 19 anos, decidiu fazer teatro e se matriculou na CAL depois de assistir a primeira leitura da peça

Zélia Duncan – que se formou em teatro na CAL na mesma turma que Luciana, e Flávio Marinho

Reabertura da Galeria Laura Alvim

A Galeria da Laura Alvim, que ficou fechada desde julho 2021, reabriu nesta terça, com exposição de Claudio Lobato, com seu trabalho  que  se apropria de objetos e símbolos de  utilidade e função, para um lugar de não uso. Carioca da gema, apaixonado por quadrinhos, desenhou estampas nos anos 70, trabalhou como artesão, cenógrafo, designer gráfico, ilustrador, diretor de arte e roteirista. O horário de funcionamento da galeria é de terça a domingo, de 13h às 18h. E a temporada vai até 22 de maio.

Breque

Vamos carimbar o passaporte?

A jornalista Márcia Romão estreou no Canal Woowhoo, apresentando “Passaporte Carimbado”, todas as sextas, às 19h45. Márcia, que mora há três anos em Canterbury, na Inglaterra, vai mostrar na primeira temporada, de oito episódios, os segredos dos principais castelos ingleses; a Harrods londrina; as praias de Maldivas e os hotéis de luxo do Rio, sua cidade natal.

Inventário de problemas

Gustavo Speridião, artista plástico carioca e mestre em Linguagens Visuais  pela Escola de Belas Artes da UFRJ, expõe seu “Inventário de problemas” na Cassia Bomeny Galeria, em Ipanema, até 15 de maio. Veja nas fotos de Cristina Lacerda quem esteve na abertura da expo…

Maritza Orleans e Bragança, Cassia Bomeny e Gustavo Speridião

Vanda Klabin e Cassia Bomeny

Vera e Joana Bocayuva

A volta das Noites Cariocas

As Noites Cariocas, festival criado em 1980 por Nelson Motta, voltaram ao Morro da Urca. Alexandre Accioly e Luiz Calainho, sócios do agora Tim Music Noites Cariocas, trazem 14 atrações em quatro fins de semana. A estreia foi com  Paralamas e Léo Jaime, em clima de nostalgia. Fotos Vera Donato

Léo Jaime, Thalita Rebouças e Daniela Lux

Os Paralamas  Bi Ribeiro, Herbert Vianna e João Barone em Alexandre Accioly e Luiz Calainho

Liège Monteiro, Luiz Fernando Coutinho e Alexandre Accioly

Carnaval de camarote

Quarta-feira, o badalado Camarote Número 1 da Brahma na Sapucaí apresentou as novidades de Carnaval deste ano e sua camiseta para influencers no Boteco da Boa Praça, em Ipanema. Fotos Fred Pontes

Dandynha Barbosa, Silvia Braz e Juliana Calcena

Flavio Sarahyba com Gabriela e Daniella Sarahyba Klabin

 

PUBLICIDADE