PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Os lançamentos da alta-costura francesa para a primavera-verão 2021

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

A temporada de alta-costura francesa aconteceu esta semana, com desfiles virtuais de 30 grifes, longe dos aplausos das plateias mas com todo o glamour. Muitas cores, dourados, volume e luxo marcaram a moda pós-pandemia

Muito ouro e surrealismo na moda de Schiaparelli em sua terceira coleção de alta-costura. Maxibijoux dourados, silhuetas esculturais, materiais suntuosos…
Dior se inspirou nas cartas do tarô. Maria Chiuri, a diretora criativa da marca, montou uma coleção deslumbrante, apresentada por vídeo criado pelo diretor Matteo Garrone. Muitos brocados, plissados, clima de princesas renascentistas foram a poção mágica para vencer esses tempos difíceis.
Chanel fez um casamento no Grand Palais, com as mulheres vestindo saias volumosas, vestidos floridos e muitos babados, prontas para a festa de família numa villa do Mediterrâneo.
Na plateia, algumas de suas clientes mais famosas, como Penelope Cruz.
Iris Van Herpen usou o contraste entre simetria e assimetria, e as formas de cogumelos para montar 21 looks de pura poesia.
Armani trouxe a beleza e a tranquilidade de Milão vazia para sua coleção, com muitos vermelhos e azul cobalto, bordados de flores em tule, destinados a serem usados por anos, segundo ele.
Valentino usou e abusou do glitter, do dourado,  das enormes plataformas em botas e sapatos em sua coleção Code Temporal, mostrada em vídeo gravado no Palácio Colonna, em Roma.
Giambattista Valli, o mestre dos tules e dos volumes, coloriu de vermelhos e pretos sua moda de inspiração espanhola

O rosto da beleza

Antonia Frering emprestou sua linda imagem para divulgar em seu Instagram os lançamentos da MAC, marca canadense – os novos produtos da linha Power Kiss. O gloss Powder Kiss Líquido, com 17 cores e vitamina E, e a sombra Powder Kiss, resistente à água e ao suor.

Almoço dos deuses

Sergio Carvalhal abriu as portas de seu charmoso apartamento, recentemente redecorado, para delicioso e agradabilíssimo almoço sentado, regado a champagne e bons vinhos..

Cristina Aboim, Sergio Carvalhal, Sylvia de Castro e Sonia Milliet

O anfitrião com Claudio Aboim e Amaro Leandro

Comemorar é preciso

Não importa o tamanho da festa, importante é sempre comemorar. A vida, a saúde, a alegria de estar junto e dividir com quem a gente gosta.

Ivens e Patrícia Carvalho festejaram em família seus aniversários, ele, pai, 67, ela, filha, 37 anos.

Maria Antonia, netinha de Leila Esposito, fez 7 anos e a festa foi de Ariel, a pequena sereia.

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim

Nosso Tom Jobim teria completado 94 anos na segunda-feira passada. E a cantora Hanna aproveitou para comemorar com ele, na estátua de Ipanema. Saravá, Tom!

De tirar, ou de botar?, o chapéu

Esse calorão carioca tem sido um convite para usar aquele chapéu de palha.zizi Baptista ganhou o seu de presente de Alexandre Birman, no estilo gondoleiro, um charme, e ainda com suas iniciais, como agradecimento pelo apoio recebido em 2020. De tirar o chapéu…
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz…
Nesses dias de calor intenso, nada como subir a serra ou se refugiar numa fazenda em busca de ar fresco, tranquilidade e muito verde.

Nina Kauffmann mergulhou de cabeça na Serra da Mantiqueira

Nicole Abramoff escolheu a Fazenda do Serrote, em Minas, para relaxar com a família

Turma animada

Elas se divertem. Do café da manhã em casa de Claudia Cury, na Barra, ao mergulho nas águas da Ilha Grande, em casa de Claudia Bueri, elas aproveitam cada minuto.

Claudia Cury, Candida Virgínia, Claudia Bueri, Karla Edde, Dirce Motta e Glória Salomão.

Almoço ao ar livre

Os almoços em varandas, terraços, ao ar livre, estão na ordem do dia nesses tempos de pandemia. E com cada vista mais linda…

O Iate Clube virou uma preferência carioca. Nas fotos, Lea Nigri e Maria Lucia Mucha

O Xian, no Bossa Nova Mall, com vista do mar e do Pão de Açúcar, é outra opção maravilhosa. Na foto, Beto e Luciana Pittigliani

Arte norueguesa

Norueguesa radicada no Rio, Cathrine Crawfurd inaugurou a individual Catarsis com quase 90 trabalhos, entre telas e fotos, no Centro Cultural Correios, com curadoria de Susi Sielski Cantarino. A montagem e molduras, todas by Metara, estava elegantérrima e todos elogiavam as pinturas abstratas de grandes formatos. O processo de criação da artista é diretamente influenciado pela sua história de vida, já que morou em diversos países pelo mundo – seu marido, Rune Bjastad, é o cônsul da Noruega no Rio. A exposição vai até o dia 21 de março. Na foto de  Bia Sampaio, Catrine e Rune.

Sábado é dia de feijoada

Para quem gosta, no Boteco Boa Praça, no Leblon, de 12 às 17h, tem feijoada e samba. Hoje é dia. Mas não esqueça do distanciamento e da máscara… Foto Fred Pontes.

30 anos de violoncelo

O Duo Santoro, os gêmeos cariocas mais simpáticos do violoncelo brasileiro, decidiu comemorar seus 30 anos de carreira homenageando a vida. Esperançosos por tempos mais tranquilos,  Paulo e Ricardo Santoro vão fazer, dia 2, terça-feira, o concerto O compositor é vivo!, totalmente dedicado à obra de compositores brasileiros vivos,  com transmissão no canal do YouTube deles. Foto, Stefano Aguiar.

Crédito: Stefano Aguiar

Acelera!

Os aficionados em Fórmula 1 já estão ansiosos com a novidade. O filme Driven- pilotando para a Glória começa a ser produzido no Brasil. Com direção e produção de Murilo Drossun, roteiro da jornalista Gaby de Saboya e Txai Rodrigues, conta a história do ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro, conhecido por pintar seu carro com o logotipo ‘Jesus Saves’ e por participar da organização Atletas de Cristo. O longa tem estreia prevista para 2022 e é parte de um projeto chamado ‘The Pole Position Saga’, uma série de filmes de ficção que conta a história dos maiores pilotos brasileiros e as conexões dentro e fora das pistas desse esporte que acaba de completar 70 anos.

Na foto, Alex com seu capacete e com Piquet, Emerson e Wilson Fittipaldi.

PUBLICIDADE