PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Um Novo Mundo

Por Denise Prado

Na Novela Novo Mundo existe um personagem chamado Joaquim, ele é um herói, irmão do príncipe Dom Pedro  por parte do pai, no caso Dom João. Joaquim já passou poucas e boas em nome do amor que sente por Ana e enfim conseguiram ficar juntos. Um amor assim desses que a gente sempre tem a esperança de viver um dia: Um amor de novela.

Ana e Joaquim têm em primeiro lugar uma confiança e admiração um pelo outro que supera quaisquer adversidades, um espírito de aventura, de vontade de viver intensamente e vencer os obstáculos em nome da verdade e do amor que sentem um pelo o outro.

Mas porque essa colunista aqui está dando tanto ênfase a esses personagens da novela?

Porque simplesmente é o que mais importa no fundo ao ser humano é AMAR.

Porque só o amor vai fazer com que os seres humanos voltem no tempo e percebam que tudo, absolutamente tudo é construído pelos humanos. E se parar para pensar verá que se um prédio for construído sem amor ele vai cair, se o cozinheiro não fizer a comida com amor desanda o sabor, e assim por diante…

A Novela Novo Mundo mostra o amor de todas as formas o tempo todo, não só no amor delicado dos personagens de Joaquim e Ana, mostra o amor intenso e desmedido de Domitila e Dom Pedro, do amor teatral de Elvira e Hugo, o amor prometido de Leopoldina e Dom Pedro, o amor louco de Germana e Licurgo e por ai vai, todos nessa novela cometem as maiores loucuras por amor.

Feche os olhos por alguns instantes, pense em algum momento da sua vida que foi muito importante, que lhe causou uma sensação de quentinho no coração, de felicidade. Recorde desse momento, onde você estava com quem estava e se estava sozinho/a, o que lhe causou tamanha alegria e por que.  Vai perceber que essa sensação só pode ser experimentada porque houve amor, porque foi emanado o amor. E nessa sensação tão boa é que devemos querer ficar, assim se grupos de pessoas que se gostam se amam e se admiram ficarem ao mesmo tempo fazendo esse exercício e vibrando no amor, imaginem a onda de energia amorosa que será enviada ao Universo. E como a vida é um eco, imaginem como essa energia voltará e se propagará.

Já reparou que na novela é assim, eles fecham os olhos e lembram-se dos momentos românticos, momentos de amor, momentos que marcaram aquele personagem? Pois é assim que na nossa vida acontece também, flashes de amor.

A Princesa Leopoldina mostra o amor com uma integridade e dignidade impressionante, o amor incondicional, comprometido, genuíno não só pelo Príncipe, mas pelo Brasil, pela terra e eu adoro ver isso, adoro assistir, me inspira.

Parabéns aos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson que em um momento político tão denso coloca em primeiro plano uma Princesa que comanda o Brasil com Amor. Acho que o público deve estar torcendo para que ela seja A Mais Influente inspiração para a próxima geração de políticos que governarão o nosso querido Brasil.

Fotos: Reprodução