PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Exposição sobre a moda e o tempo vai comemorar os 150 anos do Met em Nova York e inaugura logo depois do Met Gala, que acontece dia 4 de maio. Sobre o tempo: Moda e Duração inaugura dia 7 de maio e vai até 7 de setembro, e será ambientada pela cenógrafa Es Devlin, que já produiu cenários para shows de Beyoncé, U2 e desfiles de Louis Vuitton, patrocinadora e o evento junto com a Condé Nast e Anna Wintour. Na expo, imperdível, 180 peças de moda feminina, de 1870, ano da fundação do Metropolitan, até hoje, com final dedicado ao futuro, explorando a sustentabilidade e a longevidade das roupas.

Anna Wintour, editora da Vogue América, e Nicolas Ghesquière, diretor artístico da Louis Vuitton, com Max Hollein, diretor do Met, no Museu d’ Orsay, no anúncio da expo

Ivan Serpa no Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil inaugurou a exposição Ivan Serpa: a expressão do concreto, uma ampla retrospectiva de um dos mais importantes mestres da história da arte brasileira. São mais de 200 trabalhos, de diversas fases do artista que morreu aos 50 anos, mas deixou obras que abrangem uma grande diversidade de tendências, utilizando várias técnicas, tornando-se uma referência para novos caminhos na arte visual em nosso país.Com curadoria de Marcus de Lontra Costa e de Hélio Márcio Dias Ferreira, a expo fica no Centro Cultura; Banco do Brasil até 12 de maio.

Hélio Marcio Dias Ferreira, Leila Serpa e Gustavo Rebello 
Waltércio Caldas e Ecilda Fadel
Wanda Klabin e Paulo Bertai
Marcio Gobbi e Regina Martelli
Katherine Serpa e o cônsul da França, Jean Paul Guilhaumé

Pietrina Checcacci, 60 anos de arte

Pietrina Checcacci ganha uma exposição à altura do seu talento e importância. Em Pietrina Checcacci – 60 anos de arte, que abre no dia 18 no Centro Cultural dos Correios, serão apresentadas cerca de cem obras entre pinturas, desenhos, esculturas, aquarelas e serigrafias que traçam um panorama da longa carreira da artista ítalo-brasileira, além de trabalhos inéditos feitos especialmente para a expo. Outro destaque é a apresentação de quatro selos desenhados por ela, a convite dos Correios, entre 1978 e 1984. Dois deles ganharam prêmios internacionais. “Todo o meu trabalho gira em torno do ser humano, da terra, do universo, da vida e da morte. Mas o homem é minha maior referência, a forma como vemos o mundo. Por isso, o corpo humano aparece em tantas fases”,  explica Pietrina.