PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Ana Cristina Rosado

GETA PROMOVE WEBINAR GRATUITO

“Incentivos fiscais no mercado de defensivos agrícolas e a ADI n 5553”. Esse é o tema do webinar que será promovido pelo Grupo de Estudos de Tributos do Agronegócio (GETA), às 08h30, da próxima terça, dia 9. Na ocasião, Fernanda Arantes, Coordenadora Tributária no Mandaliti Advogados, fará a mediação do debate, junto com Thales Falek. Também irão participar do evento, Fernando Scaff e Renato Conchon. A transmissão acontecerá no canal do GETA, no Youtube.

Rumo aos 90 anos

Em 2021, o Santuário do Cristo Redentor completa 90 anos. A grande festa foi anunciada em um evento de lançamento, realizado na última segunda, 1° de março, aniversário do Rio de Janeiro, com as presenças do arcebispo do Rio, o Cardeal Orani Tempesta; do Padre Omar, reitor do Santuário; de Cláudio Castro, governador em exercício do estado do RJ; e do prefeito do RJ, Eduardo Paes. As comemorações acontecem entre os dias 09 e 17 de outubro.

 MULHERES ELEITORALISTAS 3, COM MEDIAÇÃO DE CRISTIANE FROTA

Cristiane Frota, diretora do IPEJA (Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos Avançados), fará a mediação do webinário “Mulheres Eleitoralistas 3 – o papel da mulher na sociedade e na política”. A transmissão acontecerá entre 10h e 13h, via Youtube. O evento é organizado pela EJE (Escola Jurídica Eleitoral do Rio de Janeiro), com o apoio do IPEJA, com o objetivo de destacar a conquista feminina na política. A transmissão será feita via Youtube. Inscrições pelo link:  https://bit.ly/2MEcYWv

OUTONO EM PAUTA

Colaborou Thamiris Vieira

Entre os meses de março e junho, as temperaturas são mais amenas, o que faz com que o clima fique ainda mais agradável, para passear ou viajar. Independente da ocasião, é preciso ficar atento às dicas da moda para saber escolher um look bem bacana e não fazer feio na frente dos outros. Pensando nisso, a influenciadora Débora Máximo, traz as novidades.

“Estação inspiradora por sua beleza”. Débora diz que quando se fala em outono, o que vem a sua cabeça são folhas caindo levemente no chão por um vento mais fresco. Segundo ela, remete à folha seca e aos tons de mostarda, terracota, laranja contracenando com a frieza do verde ultramarine green, e a cor que vai substituir o branco, o almond oil, um tom realmente parecido com leite de amêndoas, junto de um rosa suave (rose tan).

Roupas para usar

A influenciadora diz que o frescor da estação faz uma busca à terceira peça. Se referindo aos casaquinhos mais leves, uma cobertura de proteção, sem aquecer de fato. “As jaquetinhas são bem-vindas! Modelos mais curtos, tipo cropped, ou um blazer mais comprido; camisas com mangas bufantes, franjas e grandes golas, acompanhadas da saia midi; calças mais larguinhas, com ou sem pregas”.

Ela afirma também na aposta da versátil calça pantalona, em vestidos longos e em estampas com listras coloridas, animal print e até no xadrez, que no Brasil quase não se usa, mas é visto em tantas temporadas e que nessa estação começa a aparecer criando força no inverno. Quanto ao look que mais faz sucesso, Máximo cita a camisa de botão, que já não é tradicional há tempos. “Ganhou cores, estampas, mangas volumosas, golas luxuosas. É mais comprida, quase um vestido ou em cropped, se tornando a peça mais democrática do armário. Ganhou espaço em quase todos os estilos. Amo todas as versões!”.

Débora ainda menciona que a moda dos adultos, sempre, reflete para as crianças e os babados e vestidos em tule reinam nessa hora. “As cores claras escolhidas pela pantone são especiais nesse outono: o sandstone em tom de tangerina aguada; o sleet que parece um cinza azulado claro; rose tan e o verde. Fora as estampas florais que tanto adoramos”, finaliza ela.

PUBLICIDADE